Survivor 29x02 - Method To This Madness


Não desafiem minha inteligência.

Saber blefar e enganar é, no geral, uma característica muito importante em um jogo como Survivor. Grandes jogadores ficaram marcados pela grande habilidade de convencer os adversários de coisas absurdas, como Russel e Cirie, mas aí na 29ª temporada vem uma mulher, diz ter 2 ídolos, estando em absoluta minoria e acha que isso vai salvá-la?

Bom, antes de falar mais sobre essa “maravilhosa” jogada, vamos primeiro comentar a pergunta que havia ficado no ar no fim do episódio passado: “Por que raios Josh havia votado na Baylor?”. Com uma explicação que ainda não faz o menor sentido pra mim, ele afirmou a Baylor que votou nela para que no futuro ninguém desconfiasse da aliança entre eles... AHAN, COM CERTEZA! Em Survivor, nunca surgiram novas alianças durante o jogo, e o argumento de que “eu votei nela no primeiro CT” é o mais coerente possível para negar qualquer tipo de ligação entre as pessoas -sqn.

No desafio de recompensa John enfrentou sua namorada Julie, e estava confiante numa vitória fácil. Foi lindo vê-lo perdendo para “uma garota” e dava pra ver estampado em seu rosto sua frustração. Com a vitória, Hunahpu garantiu seu kit de pesca e voltou feliz para seu acampamento, certo? Não!!! Isso porque a mula do outro Jon perdeu a pederneira da tribo, ou seja, ele fez o favor de perder o item que mais garante a sobrevivência do todos no jogo! Me pergunto o que ele estava fazendo para perder algo assim. Sinceramente, não deu pra entender. Pra piorar a situação, Reed, após a vitória na prova, resolveu barganhar com Jeff, oferecendo o saco de feijão extra que eles ganharam na recompensa passada, em troca de uma nova pederneira. A reação de Jeff foi a melhor possível e muito perspicaz na minha opinião. Óbvio que a produção deve tê-lo alertado de que isso aconteceria, mas a lição de moral que ele passou e as ameaças de que eles teriam muito mais a perder no futuro foi impagável e os colocou em seu devido lugar, afinal eles precisam aprender a ter cuidado principalmente com os itens básicos de sobrevivência. Minha parte preferida foi Jeff dizendo que eles esperaram vencer o desafio para depois propor a troca, tentando ser espertinhos já que assim tinham garantida alguma fonte de alimento independente do resultado da prova.

No exílio, Jeremy e John entraram em um acordo, dividindo a pista do ídolo e prometendo proteger as companheiras um do outro em suas tribos. A jogada é interessante, faz todo sentido e acredito que John tenha sido sincero e que ele realmente queria proteger Val, mas a policial, decidiu meter os pés pelas mãos e não havia boa vontade que a salvasse depois de perder a noção do quanto poderia mentir.

Na prova de imunidade tivemos duelos diretos entre duas pessoas de cada tribo, muitos deles, enfrentamentos entre loved ones. O destaque ficou para Baylor e Missy, que antes do início da disputa pareciam bem focadas e levando aquilo como um jogo mesmo, mas foi só começar e Baylor ser atingida sem querer no lábio que Missy “desmontou”, praticamente entregando a vitória da disputa para a filha, que mesmo assim viu sua tribo perder para a Hunahpu pela quarta vez na temporada.

Na Copoya, Val e Jaclyn sabiam que seriam alvos, então Val teve a “brilhante” ideia de dizer que tinha 2 ídolos, o que garantiria a ela e Jaclyn mais 3 dias no jogo. Logo após isso, John encontrou um ídolo e eu fiquei me perguntando quem foi mais inocente/burro, Val ao mentir dessa maneira ou John que acreditou na mentira dela tendo achado um ídolo. Em que temporada houve tantos ídolos em tão pouco tempo? Na verdade, Val perdeu a chance de ficar calada, possivelmente se ela tivesse ficado na dela, John conseguisse, usando sua influencia, transferir o alvo para Baylor e a policial permaneceria no jogo como aliada dele. Existem coisas que nunca entenderei.


Val, que na primeira semana me passou uma boa impressão ao mostrar não ter medo de enfrentar o marido e uma dedicação extrema, deixa o jogo no segundo CT e muito por culpa das atitudes que ela mesma tomou. Como eu disse no início do texto, mentir, blefar, enganar e ser agressivo, é muitas vezes necessário, mas saber a hora certa de fazer isso e saber medir a dosagem correta é talvez até mais importante pra quem quer, de fato, vencer o jogo.

Minha sensação ao final do episódio é que esses participantes estão querendo algum título de cast mais burro de todos os tempos... Assim como temporada passada, eu não conseguia parar de elogiar os nomes escolhidos, dessa vez eu olho pros participantes e fico me perguntando pra quem torcer?

Pela preview, o próximo episódio promete bastante, então fico no aguardo esperando que ele bote fogo nessa temporada que até agora está bem morna.
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Eu não acreditei que ela pudesse ser tão burra, mentir que tinha um tudo bem, mas dois? Ela não teve capacidade de procurar o ídolo verdadeiro? (a edição não mostrou?) O ídolo aparentemente tão fácil de ser achado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Tainan... o John achou aquele ídolo tão facilmente que realmente tá difícil acreditar em qualquer resquício de inteligência da Val!

      Excluir
  2. Bom eu achei ela dizer quê tem 2 idolos ok
    mas na hora quê ela acusou a Baylor de flip e todos falaram quê ouviram quê ela tinha um idolo ou dois ela poderia abrir a bolsa e mostrar quê NÃO , assim todos pudesem eliminar a Baylor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que foi uma burrada atrás da outra... É a velha história de que a pessoa começar a mentir e dps não consegue mais parar! hahauhauahauaha

      Excluir