Survivor 29x03/04 - Actions vs. Accusations/We're a Hot Mess


mimimi, mimimi, mimimi, sou um nojento mas tenho idol e vocês nãããão!


Bem vindos à Survivor! O jogo que pode te surpreender e te ferrar se você for muito burro ou extremamente confiante ao ponto de fazer besteiras. No episódio anterior já tivemos uma demonstração de burrice por parte de uma pessoa, e parece que os competidores dessa temporada não aprendem com os erros dos coleguinhas.


Prova de Recompensa: Começamos com a prova de recompensa e com a jornada de burrice do moço da foto. John já chega gritando pro Jeremy: "Foi mal cara, num deu pra proteger tua mulher. Mas nosso combinado tá de pé ainda né?". Tá, não foi isso, mas foi o que deu a entender pro resto da tribo, que começou a ficar com uma pulga atrás da orelha com relação ao ex-jogador de baseball. A prova em si não é nada de mais. O velho e o neto bobão têm que empilhar umas pizzas se equilibrando num pedaço de madeira, e eu sinto falta da época que as provas eram mais decentes e difíceis. Lógico que o vovô tinha que fazer besteira e ser mandado pra Exile Island junto com Josh.

Prova de Eliminação: Essa sim deu um pouco mais o que falar. Uma prova bobinha em que eles tiveram que passar por debaixo de bambus e arremessar uma bola pra fazer cesta. Quem fizesse três primeiro ganhava. Mas o que chamou a atenção foi o lindo barraco no final, que merece ser revisto aqui:

MANDA ESSE RACISTINHA HOMOFÓBICO PRA CASA GENTE!

Por isso que eu amo essas gêmeas desde TAR gente. Elas não levam desaforo pra casa e não têm medo de enfrentar quem quer que seja. Pena que Nadiya foi embora cedo, eu queria ver as duas juntas de novo. Enfim, isso serviu pra criar um desconforto ainda maior entre membros da tribo Coyopa com relação a John, que foi afundando cada vez mais conforme ia dando suas respostas para ela.

Interações: Mas afinal, ele ainda tinha seu idol, então sem dúvida estaria salvo essa semana não? Engano quem pensa assim, já que ele revela sua vantagem para a cobra do grupo, Josh, que têm jogado dos dois lados desde o começo da temporada, sendo a pessoa mais neutra da tribo. Lógico que ele ia tentar tirar essa vantagem do grandão e blindsideá-lo o mais rápido possível, mas ele tinha a desvantagem do grupo das meninas ser pequeno demais pra isso. Como resolver a situação? Convencer os bombados sem cérebro que essa era uma boa idéia. Josh tem tudo pra ir bem longe na competição se continuar um bom manipulador e tirar sua competição o mais cedo possível, já que existem muitos manipuláveis ali no meio. Ainda assim, gostaria de ver uma mulher vencer dessa vez.

Conselho tribal: Foi bem curto e sem grandes discussões, mas com a sessão já esperada de Jeff de "vamos jogar um competidor debaixo do ônibus ainda mais do que já tá". Apesar da burrice da loira inespecífica que eu não decorei o nome, que quase dedou o esquema pra ele, o resto da tribo foi inteligente e tentou mostrar que tava tudo bem pro grandão não usar o ídolo. E ele não usou, e acabou sendo blindsideado lindamente pelo resto da tribo, que acaba de tirar um competidor muito forte e que poderia ter feito um jogo interessante mais pra frente, se fosse mais esperto e menos cabeça quente.

E você leitor, o que achou da eliminação. Se matou de rir com a cara dele e ficou feliz que nem eu, ou odiou? Deixe sua resposta nos comentários e vamos ao próximo episódio!


E se o terceiro episódio foi a saga da burrice de John Rocker, esse é a saga da vergonha alheia de Drew. Não sei que frutinha alucinógena ele achou, ou se ele tomou sol demais na cabeça nesses últimos dias, ou se ele foi possuído pelo espírito do "falecido" John, mas ele tá se achando o último immunity idol da temporada e dizendo que é o líder da tribo, que sem ele o resto num seria nada e que ele é o gostosão maioral rei do mundo. 

Prova de Recompensa: Coyopa é recebida com aplausos pela outra tribo e dá pra ver que Natalie tá se matando de rir por dentro por seu plano ter dado certo. Enquanto isso, Drew continua a querer chamar a atenção ao pedir pro Jeff trocar a pederneira deles pelos apetrechos de pesca, e o apresentador num sabia se caia na gargalhada ou se levava a sério, e eu também não. Ele num deve ser pago pra ouvir um negócio desses e a tribo achar que iria conseguir alguma coisa depois de 29 temporadas. Enfim, bombado chato e loira aleatória vão pra mais uma prova sem graça onde ambos quase vencem mas a tribo laranja perde de novo, e ele manda Drew pra Exile com ela pra nos irritar mais um pouco com seu airtime.

Prova de Eliminação: Adoro provas de natação porque elas sempre envolvem uma competição maior e me dão falta de ar, me deixando tenso. Mas toda a expectativa foi jogada fora pela má vontade de Drew em vencer, jogando os anéis de qualquer jeito no alvo só pra perder de propósito e achar que conseguiria manipular a tribo pra eliminar uma mulher. O problema é que ele não percebeu o grande alvo que ele colocou nas próprias costas.

Interações: Como sempre vemos, velho aleatório tava na mira da tribo, mas os produtores querem ele no programa mais tempo sei lá porque e contam pra ele onde tá o HI. Nada de diferente até aí, eles fizeram isso nas ultimas temporadas o tempo todo. Porém, ele nem precisaria disso, já que a jornada de ego de Drew continuou a cavar a própria cova. Se achando o mestre dos jogos mentais e da manipulação e provavelmente comendo cada vez mais dessas frutinhas alucinógenas, ele passou de who a delusional em dois dias, num tempo recorde até pros mais pirados que já passaram pelo programa. Além de jogar na cara da tribo inteira em quem ele iria votar, ainda tentou convencer todo mundo de um plano maluco pra eliminar outra who aleatória que nem apareceu direito ainda.

Conselho tribal: Foi uma lavação de roupa suja entre todo mundo, com acusações e ofensas vindo de todos os lados, mas o melhor foi ver velho com a falta de memória batendo e não entendendo mais nada do jogo, discutindo com sua ex-aliança que não tinha feito nada de errado ao jogá-lo debaixo dos holofotes dizendo que ele tinha um Idol. Finalmente, depois de todo mundo estar confuso quanto a quem votar e com votos espalhados por 4 pessoas diferentes, a tribo mostrou um grande despreparo e uma falta de alianças pra esse momento no jogo. Parece que vencer sempre não é algo tão bom quanto parece. Mas como todos esperávamos, o eliminado da semana é Drew, que precisa urgentemente cuidar dessa intoxicação e voltar pros seus medicamentos

Que acharam da eliminação? Quem é seu favorito para vencer o programa? Deixe seu comentário e até semana que vem, no próximo episódio de Survivor!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário