Survivor 29x05 - Blood is Blood


The walk of shame...

O grande êxito de Survivor é mudar quando os jogadores estão ficando seguros de suas alianças e de seu jogo. É sempre interessante ver os primeiros momentos de troca de tribos, pois é quando começamos a ver o novo jogo se delinear, alguns vão de líder para vítima e outros finalmente conseguem ver esperança no fim do túnel, como o John.

As novas dinâmicas ficaram muito interessantes. Na nova Hunahpu, ficou somente um par de sangue, o que obviamente teria colocado um enorme alvo neles, porém a imaturidade do Alec se mostrou muito mais incomodativa. Juntando isso com as paranoias do Jeremy e a falta de noção do Natalie, as estrategias obvias e que levariam todos os que já perderam seus familiares muito mais longe ficou confusa e incerta.

A Coyopa, depois de perder a imunidade, também sofreu da mesma síndrome, o que é o uma jogada muito arriscada. A estratégia de John e Julie (JJ) ao eliminar outro membro de um casal é compreensível, pois assim eliminam dois votos combinados, o que poderia machucá-los depois. Porém, ao mesmo tempo Keith ainda tem um filho na outra tribo, possivelmente fazendo aliados que Dale e sua família não poderiam, e ainda tem um ídolo da imunidade.

Por fim, JJ decidiram fazer uma jogada arriscada e eliminar a Kelley. Acredito que seja arriscada, por causa da Baylor, que facilmente trocará de aliança quando quiser e não demonstrou muita inteligencia até agora, Além de deixar a tribo mais fraca fisicamente, do outro lado, fez a escolha social certa, pois as duas demonstraram uma maior capacidade social, e Baylor tem uma aliança forte com os homens da sua antiga tribo.


Kelley não fez nenhum jogo sábio, não foi líder de aliança ou ao menos teve um grande destaque. A troca de tribo foi infeliz para ela, pois estava confortável com as mulheres de sua antiga tribo. O que realmente a machucou foi seu pai, mas também a falta de correr atrás de uma aliança forte nessa nova etapa do jogo. Pela falta de adaptação, mereceu ir embora.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário