The Big Bang Theory 8x05 - The Focus Attenuation


A velha e boa forma de ser nerd!

Há quanto tempo eu não via um episódio fundado na nerdice. E preciso confessar: estava com saudades desse velho lado do seriado. A crítica leve e bastante direta quanto as influências das meninas na vida dos rapazes foi o que encadeou a história do episódio. Enquanto os meninos iriam ter um retiro de ciências sem suas namoradas, as meninas foram curtir a vida em Vegas. E a partir dessa divisão, tivemos momentos hilários e cenas que jamais esqueceremos.

Os meninos perceberam que existem outros fatores que levam eles a deixar a ciência de lado. Adorei as referências aos filmes cults, como "De Volta para o Futuro", "A Rede Social" e "Ghostbusters". Ainda mais quando vemos o quanto é fácil se distraírem. Tinha momentos que eles me lembravam eu quando tenho uma prova importante e preciso estudar, porém tudo parece ser mais importante que isso. E eu ri horrores com Sheldon tentando explicar a linha do tempo em "De Volta para o Futuro II". Aliás, Sheldon recuperou a sua velha forma! 

Mas quem roubou a cena, para mim, foi Bernadette. Fazia tempo que ela estava apagadinha na série e esse plot dela bêbada foi sensacional. Ela e Amy estavam afiadas nesse episódio. E eu gargalhei muito com a dancinha dela! Podíamos ter mais episódios com Amy e Bernadette bêbadas. A minha grande surpresa foi ver Penny agindo como nerd e estudando. Parece que esse emprego é muito importante para ela e é ótimo ver uma história consiste para a ex garçonete. 


Se analisarmos esse episódio, podemos ver uma evolução bastante positiva para o seriado. Porém, a falta dos roteiristas em se arriscarem é algo que poderá ser bastante prejudicial para o seriado. Eu queria ver Bernadette e Howard tendo um filho, Penny e Leonard agindo como um casal normal e não como dois velhinhos, que Raj assumisse seu lado divertido, e que Sheldon e Amy avançassem como namorados, mas até agora tudo isso está sendo trabalhado com passos de tartaruga! E é isso o que me preocupa. O seriado está em sua 8ª temporada e até agora não vimos nada que pudesse nos chamar a atenção, exceto, talvez, o casamento de Howard e Bernadette. Mas vamos aguardar os próximos capítulos!

Frase do episódio: "Quer ficar aqui sendo uma perdedora, ou quer me ver escalar o tapa-sexo de um australiano como um bebê canguru?" (Bernadette)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Tudo está indo a passos de tartarugas mas pelo menos TBBT voltou ao normal, porque os episódios anteriores foram os mais chatos de todos.

    Nunca esquecerei Bernadette e Amy bêbadas. Cara, elas foram demais nesse episódio! Palmas para Melissa e Mayim.

    ResponderExcluir