The Blacklist 2x01/2x02 - Lord Baltimore / Monarch Douglas Bank

Se tem uma coisa que eu senti saudades nesses longos meses foi The Blacklist. E a espera valeu a pena. Quem acompanha as reviews sabe muito bem que eu tenho uma bela implicância com a Agente Keen, até porque, pra conseguir acompanhar o ritmo maravilhoso do Raymond, a pessoa tem que ser boa - o que eu nunca achei que a Lizzy fosse. Até esses dois primeiros episódios.

Uma curiosidade que eu tinha era o que iam fazer com a Keen depois de todo o rolo com o marido dela na primeira temporada, e quem é fanático por séries sabe que momentos como esses podem destruir ou melhorar uma série. E devo admitir que fiquei surpresa com tudo que eles fizeram com a personagem. Antes tínhamos uma Lizzy meio apagada, boba, ingênua às vezes e até irritante. Agora temos uma pessoa mais sagaz, dark, obstinada e completamente cheia de segredos. Devo dizer, pela primeira vez, que dessa vez ela se destacou muito mais do que o Red. O fato dela estar pulando de motel em motel, de ter recortes de jornal e informações sobre o caso Berlin colado no teto do quarto é meio creepy e completamente preocupante, mas devo admitir que curti e quero ver onde isso vai dar.

Agora, o Ressler viciado em remédios me surpreendeu e tenho a impressão que isso vai causar um problema muito sério no futuro e com certeza vai dar algo de muito errado por causa do vício. E a Elizabeth parece ter percebido alguma coisa diferente.

E como não podia deixar de ser, mais sobre o passado do Red com o sequestro da ex-esposa dele que foi sequestrada pelo cosplay do Capitão Gancho como vingança pela morte da filha - que parece que não foi o Raymond que a matou. Um parentese aqui - esse Berlin é o vilão mais decepcionante que eu já vi em toda a minha vida. Fechando parentese. Apesar de ter ficado com pena da mulher, eu sinceramente não prestei a mínima atenção nesse caso pra comentar. Prestei mais atenção quando falaram que a filha do Reddington sumiu do radar. Acho que é seguro dizer que uma hora ou outra ela vai aparecer por aí.

Por um minuto eu fiquei confusa, não sabia se estava vendo NCIS ou The Blacklist com essa coisa toda de Mossad. Tipo, a cadeira da coitada que eu nem lembro o nome que morreu na season passada mal esfriou e já colocaram outra sentada lá. Espiando pro Malvado Favorito, o que vai dar muito assunto pros posts seguintes, certeza.

Acho que no geral, The Blacklist continua tão forte como foi na season passada, mas espero que evolua mais, até porque eles já deram uns 754 plots que eles vão seguir: a traidora da Mossad; o vício do Ressler; a filha do Raymond; o stalker da Lizzy; o amiguinho que dá com a língua nos dentes da Lizzy; a tal procuradora geral lá torrando o saco de geral; Berlin; e o principal, o romance que certeza vai acontecer entre Ressler e a Lizzy #Kessler?
Share on Google Plus

About Karina Nascimento

Estudante de Jornalismo, viciada em série, filmes, música e livros. O vício começou em 2000, com Dawson's Creek na Sony e depois disso, só piorou. Completamente órfã de Gilmore Girls e Veronica Mars, no momento acompanha 21 séries e pede para que parem de recomendar séries porque ela precisa de vida própria longe da televisão. (@_kaarii)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário