The Vampire Diaries 6x02 - Yellow Ledbetter


A origem do amor de Elena e Damon.

The Vampire Diaries foi uma série, que apesar dos dramas amorosos, sempre se esforçou muito para trazer uma trama com uma forte mitologia. Acompanhamos isso durante três boas temporadas. Mas hoje não se pode dizer o mesmo, já que o tópico principal do episódio se concentra em tratar o drama de Elena em superar a morte do namorado morto.

Posso dizer que mesmo achando um desperdício focar a maior parte da história em drama amoroso, a sequência em que Elena relembra os momentos com Damon, na tentativa de encontrar em sua memória o exato momento em que ela se apaixonou por ele, foi muito bonita. É sempre bom ver bons flashbacks, ainda mais de momentos icônicos do casal. Elena agora mantém memórias ruins de um Damon que é apenas o irmão do Stefan e que foi ele que uma vez matou seu irmão a sangue frio. Obviamente isso não dura muito, pois como a própria Elena disse, Alaric consegue reverter o processo.

Não se tem dúvidas de que Damon e Bonnie irão retornar, o que interessa mesmo é descobrir o porque que eles foram parar em Mystic Falls de 1994, seguido de quem é o 'someone else' do lugar e de como eles sairão de lá. Ok, o porque deles estarem lá já foi pifiamente explicado por Bonnie dizendo que sua avó fez sacrifícios para que ela encontrasse paz no 'other side'. Prefiro acreditar que existe algo há mais, mesmo com TVD tendo o histórico de explicar tudo de maneira muito resumida como o "funcionou" da Bonnie no final da quarta temporada.

Na real Mystic Falls seguimos acompanhando as vidas medíocres de Jeremy e Matt. O primeiro continua em sua revolta pela morte de Bonnie e o segundo em seu treinamento pela defesa dos fracos e oprimidos, além de sentir uma ponta de ciúmes do amigo que está pegando todas enquanto não evita o shirtless só para provocá-lo.

O que vem de "novidade" é mais uma ameaça para os vampiros personificada em Tripp, que está levando os seres sobrenaturais para dentro da cidade enquanto faz uma verdadeira chacina os expondo ao sol. Vimos também a pequena viagem de Caroline e Enzo em busca de Stefan. O irmão de Damon demonstrou mais uma vez o quão detestável é.  Enzo falou algumas boas verdades que já deveriam ter sido ditas, mas que até então ninguém teve oportunidade. Só não dá para suportar muito Caroline sofrendo as mágoas por ter sido rejeitada pelo amado. Fora que se formos imaginar que agora que Elena não está mais apaixonada por Damon, ela pode acabar tentando reavivar as coisas com o ex e isso criará uma tensão entre as amigas que vão estar atraídas pelo mesmo cara.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário