The Voice Brasil 03X03 - Audições Cegas - Parte 3



Booooooooooooooooooooooooooom dia!! E caso não seja dia, boa tarde e boa noite!
(Sempre quis dizer algo parecido, depois assisti a Show de Truman o Show da vida).

Antes de tudo eu gostaria de desabafar que estou preocupado com o meu coração. Com raras exceções, eu não estou conseguindo amar ninguém!!! E eu sou daqueles que amam tanta gente numa só temporada que torcia para final da primeira, haver uma intervenção de boninho e dar um empate coletivo para os dois últimos participantes de cada técnico. Nessa temporada não estou conseguindo nem gravar os nomes!!! Será que eu estou bem amargo ou são os candidatos que estão meio genéricos?

Pela correria dessa última semana, essa minha análise sera mais rápida e sem tantas referências do mundo digital. Sem muita enrolação, vamos recapitular o terceiro dia de audições cegas do The Voice Brasil.


Vitor e Vanuti


Música: Volta Pra Mim - Roupa Nova
Cidade: Apucarana - PR
Idade: 27-25
Técnico: Daniel

Vitor e Vanuti não são irmãos, apesar dos nomes combinando, característica de uma mãe com TOC - do tipo Cibele,Cimara, Cilma ou Clariane, Clara, Claudio - que adora fazer rimas com os nomes dos filhos. Eles são apenas amigos, mas eu acho que não são tão próximos assim, porque um pareceu nem lembrar a faculdade que o outro fazia. Achei que enquanto cantavam, ao perceber que ninguém virava, começaram a esgoelar demais. Daniel virou no meio da música, porém Claudia e Brown surpreenderam virando quando a música já tinha acabado. Daniel disse que eles deram uma identidade deles a música, e eu fiquei curioso para entender isso, porque eu não vi diferença nenhuma. Achei criativo quando eles escolheram Daniel cantando uma música do próprio cantor, mas era uma música tão desconhecida, que Milk e Brown demoraram entender de quem estavam falando.

O que faltou? Falou alguém para abraçar Fernanda Sousa. Quando os dois voltaram aos bastidores e ficaram dando um abraço de meia hora nas namoradas, Fernandinha se viu obrigada a fazer coração/xaninha com a mão ficando mais abandonada de quando era Milly em chiquititas. 
O que podemos esperar?  Com tantas duplas nessa temporada, se eu gravar o nome deles, já é uma vitória. 
O quão eu torço? 40%. Porque eles conseguiram fazer algo criativo que envolvesse o Daniel. 

Nathalie Alvim


Música: Whole Lotta Love - Led Zeppelin
Cidade: São Paulo - SP
Idade: 23
Técnico: Claudia Leitte

Nathalie não teve nenhuma cadeira virada em sua primeira participação no The Voice Brasil e disse que por isso, estava mais tranquila. Eu bato palmas, porque eu estaria me cagando só de pensar em novamente não ser escolhido por ninguém. Tipo reprovar duas vezes a oitava série. Com a chegada dela eu fiz uns cálculos, se a cada episódio apenas um ou dois candidatos são reprovados, e só nessa temporada, dois já retornaram. Num futuro não muito distante, será raro participantes reprovados nessa primeira fase. Ela fez a melhor apresentação da noite, mas não a minha favorita, devido minha dificuldade de gostar de músicas internacionais. Como a própria Milk disse, ela não precisa melhorar nada em questão técnica, porém em compensação, os técnicos precisam melhorar muito as piadas. Parece stand up para crianças que estão aprendendo a falar. Umas piadas sem naturalidade que sinto, por vezes, mais vergonha alheia que graça. O que foi aquele "slow motion" da Claudia? A candidata ficou tão sem graça que eu pude ler os pensamentos constantes dela dizendo a todo momento: "Se mata, minha filha". 

O que faltou? Um estilo melhor né? Esse estilo de cliente de loja cara que não sabe onde estacionar o carro não tava legal. 
O que podemos esperar?  O legal é que esse lance de superação é o fato de ser um rosto "conhecido" ganha público. Nathalie e Dudu lideram as torcidas e enquetes na internet e são dois nomes favoritos a vencer essa temporada. 
O quão eu torço? 80%. Apesar de ótima, estou com dificuldade de amar. 

Kim Lírio


Música: Sem Radar - LSJack
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 23
Técnico: Daniel

Kim Lírio não chora para sustentar a pose de Bad Boy, mas canta LSjack e cita Roupa Nova em seus favoritos. Porra meu filho, era melhor ter chorado. Foi participante da sétima e última temporada do ídolos, ficando em quinto lugar. Apesar de ter sido uma das temporadas mais recentes, foi também a temporada de menor audiência e dos candidatos mais questionáveis de história do programa. Então, ele pode não trazer tanto favoritismo assim. Apostando no visual de cabelos compridos e mais claros, fazendo cosplay de Jhonny Depp depois de um dia pesado de gravação, Kim foge um pouco do padrão dos participantes. Já sobre a apresentação, foi bem morna, gritando "ficando sem aaaaaaaaar" e realmente ficando, no meio das palavras. No fim, só teve uma cadeira virada. Que é claro, Daniel, que virou com segundos de música, garantindo mais um com selo de aleatoriedade do Dani. Mas pelo discurso de Daniel, ele arrependeu de ter virado: "Eu virei no começo da música por causa da sua voz, mas depois você deu umas derrapadas", ou resumindo: "Tô arrependido". 

O que faltou? Faltou o Bad, porque eu só vi o Boy. 
O que podemos esperar?  Não sei exatamente o porquê, mas eu aposto que apesar dessa apresentação, ele vai surpreender nas próximas e sobreviver na disputa, tipo Khrystal, que mostrou um crescimento absurdo durante o programa. 
O quão eu torço? 50%. Estou dando a chance ao lado bad boy dele. 

Kynnie Williams


Música: Why Don´t You Love Me - Beyonce
Cidade: Macaé - RJ
Idade: 21
Técnico: Brown
Que marmota era essa? Eu super curto mulher de terninho, mas essa menina ficou parecendo o pinguim do Batman. Com nome de gringo, a mãe de Kynnie conseguiu juntar dois nn seguidos, um Y e um K. Na hora que ela disse o nome dela, lembrei da piada da Kimi, que eu vou contar aqui, mas acho que ninguém irá entender:
Toc Toc.
Quem Bate?
A Kynnie
Que Kynnie?
A kynnie lah cureja, ..

Será que só meus amigos faziam essa piada? Espero que eu não pareça louco contando-a aqui. A apresentação dela achei bem mediana, e fiquei surpreso o fato dela ter um projeto musical carregando o nome dela, sendo que ela é tão jovem e não é famosa. Mas o que eu gostei de verdade foi do pai dela...


GENTE!!! É O PROFESSOR ALOPRADO!!! VOCÊS VIRAM A DANCINHA DELE QUANDO A CADEIRA VIROU? QUE PROGRAMA É ESSE? MEU CANDIDATO FAVORITO NEM ESTÁ COMPETINDO!! ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!! VEM PRA RUA! JÁ QUERO!!

O que faltou? Destruir o Batman.
O que podemos esperar?  Tem cara que sai em batalha, não tem?
O quão eu torço? 40% só pelo pai. Gente, entendam! É meu filme favorito do Eddie Murphy

Nanda Torres


Música: Começar de Novo - Ivan Lins
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Idade: 37
Técnico: Não selecionada

Com a história parecida com a do Demolidor, que desenvolveu a audição para superar problemas na visão, Nanda era muito simpática, cantando música de abertura de novela das seis. Vestida de beata que está pensando em largar a religião, ela tem um trabalho bem legal que é compor uma trilha sonora de momentos da vida das pessoas. Apesar de receber mil elogios, ninguém virou a cadeira para ela e ela saiu dando um discurso mais otimista que Bial em eliminação do BBB.

Vanessa Borges


Música: Muito Obrigado Axé - Carlinhos Brown
Cidade: Salvador - BA
Idade: 23
Técnico: Brown
Apostando na música de um dos técnicos, coisa que sempre funciona, quando ela começou cantar, Brown fez cara de surpreso ao descobrir que mais alguém conhece essa música dele. Vanessa é mais uma mulher da tribo das mulheres dos pés descalços que tem Ju Morais, Khrystal, Claudia Leitte,  e outras tantas como membro. Isso se tornou tão banal no The Voice Brasil, que usar sapato passou a ser o diferencial. Eu gostei da apresentação, do estilo dela, mas também sem muito amor profundo. Ela tinha uma presença de palco incrível, que fez com que ganhasse pontos também. Todos viraram a cadeira, exceto Lulu, e depois de saudar todos os Orixás ela optou por Brown. 

O que faltou? Faltou o príncipe, da Cinderela Baiana
O que podemos esperar?  Sendo eliminada no tira teima, depois de fazer sua melhor apresentação.
O quão eu torço? 70%.


Kall Medrado


Música: "You Make Me Feel Like" - Aretha Franklin
Cidade: Salvador BA
Idade: 29
Técnico: Claudia Leitte

Kall precisou perder 80 kg para poder cantar. Mas se depender de regime para fazer sucesso, Ed Motta e Arlindo Cruz estariam lascados. Para saúde e auto estima, eu entendo, mas no mundo da música temos tantos exemplos de cantores obesos que não entendi bem a relação. Ela foi bem, mas o que eu não aguento mais é gente cantando Aretha Franklin. Que isso gente? Pelas minhas contas foi a quarta só nessa temporada! CHEEEEEEEEEEEGA! Ta mais repetitivo que Roberto Carlos em fim de ano da globo. Achei o choro dela BEEEEEM teatral, sem lagrimas e tampando o rosto. Antipatizei. Voltem lá e assistam se não foi. Todo mundo virou a cadeira para ela, mas tentando seguir os passos do último vencedor, foi para o time de Milk.

O que faltou? Lagrimas né, filhota? Que choro de teatro de igreja. É da Selaria Texana?  
O que podemos esperar?  Claudinha eliminando ela, mas dizendo que ela foi uma fofa e ela gritando: "Tá me chamando de GORDA?". 
O quão eu torço? 25%. Reconheço que foi bem, mas não me cativou. Ela é tipo Carol Marques, que apesar de todo potencial, não conseguia entrar no meu coração.


Joey Mattos


Música: Domingo - Só para contrariar
Cidade: Guarulhos - SP
Idade: 26
Técnico: Brown

Eu já gostei quando começou, porque eu poderia jurar que era Mart'nália e eu não sabia se era uma mulher fumante ou um homem com voz diferente. Quando a cortina caiu... ADOREI!!! Gente, também quero uma miniatura minha!! Por que Nando Reis pode e eu não? O cara foi muito bom. Bem carismático, Simpático! Teve todas as cadeiras viradas. Diante um timbre de voz diferente, acabou se tornando um dos meus favoritos da noite, empatado com a Rafaela. Ele cantava sorrindo, e eu sorri com ele cantando. Amei. Adorei o jeito marrento dele dizer: "mas aqui é muito homem, pô". 

O que faltou? Crescer.
O que podemos esperar?  Algum fã clube fazendo referência a altura dele.
O quão eu torço? 99%.


Edmon Matos


Música: Samba de Verão - Caetano Veloso
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Idade: 49
Técnico: Lulu Santos

Ele disse que é difícil fazer sucesso e um dia sair da mídia. Mas deve ter tempo para caramba que ele teve o auge, pois eu nunca ouvi falar dele, mas só sei que ele já cantou no Criança Esperança e que Lulu o conhece de algum lugar. Antes de tudo, agora alguém me explica porque o amigo/parente dele nos bastidores estava com a camisa do lado errado? Ou existe alguém nesse mudo que faz uma camisa com bolso nas costas? 



Eu gostei dessa versão dele, principalmente por gostar de músicas nacionais e de modificações. Lulu e Claudia viraram a cadeira, e a dislexia dele nos proporcionou um micão maior que o amigo com a camisa do lado errado. Ele simplesmente escolheu um técnico que NÃO havia o escolhido. Resultado? Lulu super impaciente mandando ele escolher logo. 

O que faltou? Uma ritalina. 
O que podemos esperar?  Ele saindo nas batalhas, com Lulu chateadíssimo por não ser prioridade.
O quão eu torço? 25%.

Rafaela Melo


Música: Flor da Pele - Zeca Baleiro
Cidade: Ruy Barbosa - BA
Idade: 23
Técnico: Daniel


"Ainda não sei o que eu estou sentindo não, mas assim que eu descobrir eu conto para todo mundo." Foi com essa frase que Rafaela me ganhou. Ela não tinha somente uma história bonita, mas soube contar de uma maneira ainda mais linda. Simpática, escolheu uma das músicas que mais amo e a tornou ainda mais bonita. Com reações e expressões reais, sem choro forçado, me emocionou junto. Sofri a música inteira, pensando que minha candidata favorita seria eliminada logo ali, até que Daniel virou a cadeira. Daniel conseguiu me ganhar e daqui em diante até prometi ser mais paciente com ele. Saiu carregada no colo pelo técnico, só pensando no esporro que levaria do marido. E que marido, hein?!

O que faltou? Faltou o público nutrir por ela esse mesmo amor que eu estou nutrindo.
O que podemos esperar?  Manifestações minhas na rua quando ela for eliminada
O quão eu torço? 100% !!! PODE DAR O MILHÃO PRA ELA, BIAL!

Vinicius Zanin


Música: Seven Nation Army - Jack White
Cidade: Rolândia - PR
Idade: 30
Técnico: Claudia Leitte

Senti Claudinha olhando para Lulu a todo momento, arrependida de ter virado a cadeira tão precocemente. Afinal, elogiar com "voz educada", não me convenceu. Eu inicialmente achei que Claudinha tava era sentindo falta de vozes masculinas no time, por isso virou, ai ela confessa que achou que era mulher. Como assim? Choquei, porque eu não achei a voz feminina. Mas achei meio Claudio Bolgari, o que é diferente.

O que faltou? Kleber Toledo nos bastidores.
O que podemos esperar?  Outro que também estou apostando no quesito surpresa. Acho que Claudinha vai fazer um dueto dele com o Gabriel Silva e teremos uma das melhores batalhas da temporada.
O quão eu torço? 78%. Só pelo nome. O único Vinicius na TV que conhecia até então era o escritor e o ator da Central do Brasil. Por uma sociedade com mais Vinícius famosos!
;
No fim da noite, tivemos a apresentação do Daniel, que como prometi, não vou criticar!! Foi 10, Dani! 




Até semana que vem depois que eu acordar do comazzzzz.
Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: