The Voice Brasil 03X04 - Audições Cegas - Parte 4


No penúltimo dia de audições, todos os técnicos terminaram com 10 participantes cada um. Então considerando que dois técnicos terminarão com 13 participantes, e dois terminarão com 12, teremos 10 participantes aprovados no último programa e um ou dois reprovados. Essa novidade de times com diferentes números, ainda não entendi bem o que houve, mas de acordo com quem foi nas gravações, Boninho autorizou todos a aceitarem mais de 12 no time, entretanto, teriam que nas batalhas formar um trio e eliminar dois participantes de uma só vez. 

Estava consultando também o cronograma e percebi que além de um episódio a mais que a última temporada, teremos apenas dois "pegueis" na fase das batalhas, indo apenas 8 e não 9, candidatos para o tira-teima.

Já no Tira-Teima, que no programa passado eliminou 6 em cada time, indo apenas 3 para última fase, foi modificado. E é ai que ficava minha critica. Será 8, com 4 se classificando para a fase final.

Por fim, a última fase durará quatro programas, com um participante de cada time sendo eliminado por dia.

E sem nenhum favorito pimpado e com meu coração mais aquecidos pelos candidatos de hoje, estou com boas expectativas. Boas? Não. Óooootchimas

O programa foi até então o melhor episódio das audições cegas, entretanto, alguém só me explica essa jaqueta que Lulu está usando tem três programas? É frio ou ele está fazendo uns trabalhos de motoboy no fim das gravações? Não é querendo fazer a Glorinha Kalil, mas cadê Brown para emprestar uma das fantasias a ele? 



E nem é por causa de chuva. Enfim, vamos aos shows...

Rose Oliver


Idade: 26 anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Música: Aquarela do Brasil - Ary Barroso
Técnico: Lulu Santos

Rose como 90% dos candidatos do The Voice, começou a cantar na igreja, e sua apresentação me lembrou a primeira vencedora do programa: Ellen Oléria. Não só visualmente, mas por ter uma voz tão potente que fez que em poucos segundos já havia cadeira virada para ela e mais um pouco todos já haviam a aprovado. Com um cupcake na cabeça, de maneira corajosa iniciou com a voz sem acompanhamentos, e realmente foi muito bonita a apresentação. Lulu que usou elogios mais embasados, direcionados tanto para voz quanto para postura, acabou levando a moça, ficando até ele mesmo surpreso.

O que faltou? Falar o preço do cupcake. Quero dois de beijinho, por favor.

O que podemos esperar? Olha, ela está parecendo a zebra da edição! Promete muito, mas irá flopar! Mesmo Lulu apontando como a melhor voz que já passou por ali, não acho que ela será aclamada como Ellen foi, justamente pela necessidade de novidade vinda do público.

O quão eu torço? 70%. Porque estou de dieta. 

Leandro Buenno


Idade: 21 anos
Cidade: Sâo Paulo - SP
Música: Latch - Disclosure
Técnico: Claudia Leitte

Não sei se Leandro Buenno vai vencer, mas uma disputa ele já venceu: a da VIDA. Leandro participou do programa Raul Gil há anos atrás, mas quem é o transformação da Xuxa em comparação ao que esse menino virou. Emagreceu, mudou o estilo, o visual, o penteado, tirou o aparelho e arrasou. A apresentação me surpreendeu, escolheu uma música difícil e conseguiu fazer com a voz o que a música pedia. Teve três cadeiras viradas, e seduzido pelo decote de Claudia Leitte, escolheu por ela. (Brincadeira né? Acho que se fosse por atração física, Leandro escolheria o Daniel). 

O que faltou?  Ele gritar para Milk: "Vou te escolher, mas não pelo seu decote, querida!"

O que podemos esperar? Ele chocando a sociedade, como Ellen Oléria na primeira temporada:


O quão eu torço? 99%. Só não é 100 porque eu odeio tatuagem que formam palavras com uma letra em cada dedo. Porém, fiquei tão encantado pela apresentação dele que essa música que eu nem conhecia virou música tema do meu namoro. CONTA MINHA HISTÓRIA, GLÓRIA PEREZ! 

Marina Saru


Idade: 17 anos
Cidade: Sarzedo - MG
Música: Eu sei - Fresno
Técnico: Não selecionada

A quase pink bbb5 fez uma escolha boa. A música eu não conhecia, e apesar de não ser fã desse estilo, até achei bem bonitinha. Sem contar que condiz com o estilo dela e com a proposta que ela quer oferecer: garota-rebelde-com-cabelo-papel-crepon! É um personagem legal pro programa, mas não havia mesmo espaço para ela na competição. Ela foi bem fraca vocalmente. Voz grave, mas sem potencia, parecia não conseguir alcançar alguns pontos. Gostei também da sinceridade dela, quando perguntaram como ela estava se sentido. Eu sempre brinquei que meu sonho era alguém que fosse reprovado respondesse assim:

- Está bem?
- Acabei de ser reprovado em uma audição musical pro Brasil inteiro. O que você acha?

Luana Fernandes


Idade: 19 anos
Cidade: Ipatinga - MG
Música: Feeling Good - Nina Simone
Técnico: Claudia Leitte

As vezes me pergunto o que esses jovens de hoje andam tomando que chegam aos 19 com cara de 25. Jack? Com apenas 19 anos, transparecia uma maior maturidade vocal, diferentemente da candidata anterior que estava com uma postura bem adolescente e não convencia como cantora (ainda que as duas tenham apenas 2 anos de diferença). Com cabelo vermelho, batom vermelho e meio metro de gengiva Luana entrou para o time de Claudinha Leitte, ganhando torcida de toda uma geração que cresceu lendo Harry Potter e nutria amores nunca concretizados a família Weasley. 

O que faltou? Usar colgate dentes brancos. Filha, seu cuspe deve ser sabor manteiga.

O que podemos esperar? Ela ser eliminada rapidamente, esquecida e voltar daqui 10 anos em um reality musical novo de um canal concorrente.

O quão eu torço? 80% Já fui um dia apaixonado por todos da família Weasley.


 Nanda Garcia


Idade: 29 Anos
Cidade: Niteroi - RJ
Música: Gente Humilde - Chico Buarque
Técnico: Daniel

Como o programa está virando mais uma reciclagem de ex-participantes do Ídolos que não deram certo, Nanda é mais uma que voltou. Participante da terceira temporada, mesma temporada que participou a Maria Crhistina, - finalista do time de Lulu Santos, na primeira edição do The Voice Brasil - Nanda conquistou a quinta colocação. Com uns quilinhos a mais, e aparentando mais insegura que na sua primeira participação, Nanda me decepcionou. Achei que seis anos depois, ela parecia bem menos natural no palco que no ídolos em 2008. Ela canta um estilo que gosto muito e cantou Chico que sou apaixonado, entretanto apesar de ter conquistado o Daniel e Brown, a mim não cativou.

O que faltou? Segurança na voz.

O que podemos esperar? Fazer uma batalha surpreendente, mas não ser salva por não ter mais "pegueis".

O quão eu torço? 35%! 

Jésus Henrique


Idade: 29 Anos
Cidade: Itabira - MG
Música: Serrado - Djavan
Técnico: Daniel

Jésus também participou do ídolos, mesma temporada da Helen Lyu, porém foi eliminado na primeira seletiva do público, não ficando entre os doze últimos finalista e tendo tido assim apenas uma apresentação ao vivo. Não gostei muito não e achei que a participação dele no ídolos já foi o suficiente. Porém. fritei uma dúzia de coxinhas com o óleo que caia do rosto dele enquanto dava entrevistas. Ao menos ele depilou a "xaninha" que carregava no queixo nas filmagens pré-show. No fim, Claudia e Daniel viraram a cadeira, sabiamente ele escolheu Daniel.

O que faltou? Nascer 25 de dezembro.

O que podemos esperar? Pedir desculpas ao ser eliminado. Até agora não entendi o porquê dele repetir tantas vezes desculpas.

O quão eu torço? 5%. Pele oleosa me lembra coxinha e coxinha me lembra Aécio.

Débora Coutinho


Idade: 20 anos
Cidade: Fortaleza - CE
Música: The House of the Rising Sun - The Animals
Técnico: Brown

Débora cantou a maior parte do tempo com a cortina fechada, mas o pouco tempo após ela cair transpareceu muita timidez. Encolhida em uma parte do palco, pouco se movimentava, mesmo enquanto conversava com os técnicos. Pela boa voz da garota, ela mereceu sim entrar, mas como o The Voice é uma competição muito rápida e focada ema artistas já prontos, acho difícil ela melhorar a presença de palco, tendo em vista o tempo curto. Ela era tão tímida ao falar, que por mexer pouco os lábios, achei que deveria trabalhar como Ventríloquo;. 

O que faltou? Tomar uma cachaça antes de subir no palco.

O que podemos esperar? Ser engolida pela adversária na batalha.

O quanto eu torço? 20%, já fui tímido um dia.

Karina Duque Estrada


Idade: 28 anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Música: Um Sorriso nos lábios - Gonzaguinha
Técnico: Claudia Leitte

Karina me ganhou pela história e pela emoção ao cantar. Se eu tenho antipatia de quem força choro, mas tenho coração aberto para quem se emociona no fim da canção (não enquanto canta). Mas apesar de ter gostado muito dela, sei que ela não tem perfil de levantar multidões, e dificilmente terá vida longa no programa. Vestida de personagem de novela gravada na praia, Karina conseguiu ter apenas um cadeira virada, mas comemorou mais que Galvão na final do tetra. 

O que faltou? Claudinha nos contar esse segredo de como de costas sabe que a pessoa está cantando sem sorrir.

O que podemos esperar? Ela cantando algo bem mais animado na próxima vez.

O quanto eu torço? 89% com potencial para 100%.

Thiago Soares


Idade: 27 anos
Cidade: São Luiz Gonzaga - RS
Música: Simples Desejo - Thiaguinho
Técnico: Daniel

Achei que a Nise Palhares havia voltado ao palco, depois achei que era o Luan Santana, depois achei que era um cantor sertanejo, depois uma lésbica rockeira e por fim ele se revelou pagodeiro. A voz dele é bem parecida com a do próprio Thiaguinho e ele apesar de parecer ser um artista mais completo, tem uma falha grave: pouca identificação musical. Ele canta pagode e cita de sertanejo a pop como estilos que identifica. Ao cantar, pouco se distingue da versão original, não empregando sua própria personalidade na apresentação. Quando o próprio cantor não tem um estilo definido, fica difícil até do público se identificar com ele. 

O que faltou? Definir o estilo.

O que podemos esperar? Ele e Nise sendo confundidos no camarim.

O quanto eu torço? 40% pela simpatia.

Lui Medeiros


Idade: 25 anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Música: Drão - Gilberto Gil
Técnico: Lulu Santos

Adorei. Numa noite em que apenas dois participantes tiveram todas cadeira virada, Lui era incontestavelmente um dos melhores da noite. Numa versão mais jovem do Ed Motta, Lui admitiu em entrevista que chegou a pesar 300 kg, e eu aqui reclamando da gordurinha localizada na minha cintura. Enfim, achei a apresentação dele tão fantástica que não vejo o que poderia mudar. 

O que faltou? Enrolar menos para se decidir. Parecia Brown para dar o resultado. 

O que podemos esperar? Todo mundo dando boa noite para plateia daqui em diante.

O quanto eu torço? 90%

Amanda Mangia


Idade: 17 anos
Cidade: Barra Mansa - RJ
Música: Forget You - Cee Lo Green
Técnico: Não Selecionada

Maria Joaquina cantou uma versão comportada de Fuck You, vestida de quem está voltando de um baile de carnaval de rua, Amanda também é um pouco imatura vocalmente, assim como a menina dos cabelos rosa que eu já esqueci o nome. Porém, Lulu já a convidou a tentar de novo e com essa vibe de segunda chance, não duvido ela voltando numa temporada futura. Enfim, não passou e Cirilo se sentiu vingado.

Thiago Costa


Idade: 27 anos
Cidade: São Paulo - SP
Música: Colombina - Ed Motta
Técnico: Claudia Leitte

Nem ruim, nem bom. Algo morno, música batida, voz boa, simpatia, choro com lágrimas, indecisão em escolher os técnicos, cantar na igreja, cantar desde criança, nome biblico, escolhido por dois técnicos, agradecer a Deus, mãe chorando abraçando Fernandinha Sousa, ele é a representação do genérico. Aquelas características que tem em todos, nada peculiar.

O que faltou? Chamar atenção. Até o nome, tinha outro candidato com o mesmo nesse dia.

O que podemos esperar? Encontrar com ele na rua e saber que conhece de algum lugar, mas não lembrar de onde.

O quanto eu torço? 50%.

A última apresentação do dia foi do técnico Carlinhos Brown, que pegou o penteado da Rose Oliver e provou mais uma vez o que todo mundo está cansado em saber: ele não nasceu para cantar.


Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário