The Voice Brasil 03X05 - Audições Cegas - Parte 5



Antes de tudo eu queria pedir a vocês que me leem que ao comprar pepsi daqui para frente, caso ganhem na promoção o direito de ir para final, me levem. Prometo ser uma boa companhia! Agora uma coisa que me deixou com dúvida nessa promoção é o quão caro é um fone, porque sortear 100 fones de ouvidos, inclusive todos estampados a marca da empresa, não é algo que podemos chamar de investimento em prêmio.

Por fim antes de começar a comentar o último dia de apresentações, gostaria que vocês pensassem em que cantores gostariam de ver como técnico. Talvez Boninho não tenha mudado por falta de ideia ou sugestão, como sei que toda a equipe da globo lê meus reviews (-n), irei deixar aqui...

No lugar de Lulu Santos colocaria Rita Lee (Imagina a loucura dessa mulher ao vivo). No Lugar de Daniel, Victor e Léo (Sim, uma dupla atuando como se fosse um). No lugar de Brown colocaria Alexandre Pires (chegou a hora de um representante do pagode). E por fim, no lugar de Claudinha Leitte, a Daniela Mercury (Que ao mesmo tempo que representa o axé, contemplaria o MPB). 

Gente, sério. Eu já amo meus técnicos. Espero que vocês também, porque eu tenho meus contatos e vou colocá-los lá dentro.

Brincadeiras a parte, vamos as apresentações.

Davi Lins


Idade: 27 anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Música; Mais Fácil - Sorriso Maroto
Técnico: Claudia Leitte

David Lins participou do Ídolos ainda no SBT, em 2007, depois do Astros, que foi quando ele foi convidado a integrar ao grupo Soweto. Eu fiquei revendo esse vídeo e me questionando se foi realmente uma surpresa para ele entrar no Soweto ou foi tudo encenação. Porque substituir o Belo não é algo a ser comemorado. Pois é, e o Soweto é mestre em acabar com a vida de qualquer um: Belo foi parar no mundo das drogas, enquanto David no mundo dos rodizios de pizza. Bem mais gordinho, David Lins é a prova que o programa Fome Zero realmente trouxe resultados, porém além do sobrepeso, também parece estar envolvido no tráfico de pessoas já que só pode estar escondendo um Pato Donalds na garganta para estar com a voz assim. Considerando que eu não sou fã de pagode, gostei, Nesse estilo, ele é bom.

O que faltou? Parar de comer trakinas. Sabe aquele lance de que somos o que comemos? Então...

O que podemos esperar? Ser eliminado e convocado para ser o novo vocalista do Sorriso Maroto.

O quão eu torço? 71%. Porque sei que não é fácil a vida de ex-idolos, ex-astros, ex-soweto e futuro ex-the voice.

Franciele Karen


Idade: 16 Anos
Cidade: Cogonhas - MG
Música: She Wolf - David Guetta
Técnico: Não Selecionada

Franciele Karen foi uma das participantes mais jovens a apresentar até então, porém, já foi vista anteriormente no programa "Jovens Talentos" do Raul Gil. Se apresentando como a voz referência da cidade, Franciele realmente canda bem, só precisa de alguém legal que a ajude a encontrar um nome artístico, ou você acha que Zezé de Camargo faria o mesmo sucesso usando o Dermival? Enquanto cantava, Claudia mostrava que estava arrepiada apontando para os pêlos das pernas depiladas. Mesmo se saindo melhor que muitos outros que passaram, Franciele ficou de fora. Por fim, ainda teve que ouvir Milk e Lulu parecerem estar arrependidos de não terem virado como se não tivessem tido uma música inteira para isso. 

Dilauri


Idade: 24 anos
Cidade: Fortaleza - CE
Música: Tá Vendo Aquela Lua - Exaltasamba
Técnico: Brown

Dilauri (Viu? Esse e um bom nome artístico) recebeu sua segunda chance e ao invés de ir vestindo uma roupa social como na primeira vez, optou por um modelito todo jeans e um cachecol que causou a extinção dos ursos polares só de olharmos. Alguém precisa avisá-lo que é verão, que é Rio de Janeiro, e ainda que o ar condicionado do estúdio esteja ligado, esse cachecol causou meno/andropausa em todos nós. Elogiado por Brown como a voz mais bonita do estilo samba/pagode que já passou pelo The Voice, deixou o técnico constrangido ao revelar que já havia ido ali, logo a melhor voz já havia sido rejeitada. Milk e Daniel também viraram a cadeira, mas o sertanejo precisou ser alertado por Lulu, se ele não participaria da disputa pelo candidato. O mesmo apenas respondeu; "Ele já conhece minha história!". Após agradecer a todos, Dilauri optou por Brown. 

O que faltou? Alguém me emprestar o DVD com a história de vida do Daniel, porque eu também quero conhecer. 

O que podemos esperar? Perder a batalha, ser eliminado, não conseguir emplacar a carreira e virar cantor sertanejo. 

O quão eu torço? 43%. 


Maria Alice



Idade: 28 anos
Cidade: Ibiporã - PR
Música: You Oughta Jnow - Alanis Morissette
Técnico: Lulu Santos

Maria Alice participou do Ídolos em 2010, conquistando a sexta colocação. Entre seus concorrentes melhores classificados estavam, Chay Sued, que foi o protagonista da novela Império na primeira fase e Nise Palhares, cantora aprovada nas audições cegas e que se encontra no time de Claudinha. Evoluiu de um visual universitária cafona em período de provas para profissional formada independente e bem sucedida. Vestindo uma calça resinada, e um salto alto que deve causar dor nas costas, deu uma abaixada durante a música de causar inveja em qualquer professora de pilates. Com resquícios de amor desde o Ídolos,  não pude chegar em uma outra conclusão que não ter amado a volta dela. Daniel novamente não disse NADA, mesmo tendo virado a cadeira, e quando ela ia tomar a decisão, ele resolveu se pronunciar. Sinceramente, estou achando que Daniel está de saco cheio do programa. Outra coisa engraçada que notei é que 2 a cada 3 candidatos dizem que a mãe é fã do Daniel. Já estou criando uma associação. Associação das Mães que Amam o Daniel. 

O que faltou? Se inscrever com a família no SuperStar. 

O que podemos esperar? Lulu colocá-la para batalhar contra alguém bem forte, ser eliminada, ser salva e ser a entre os salvos pelos "pegueis" a que chegou mais longe na competição.

O quão eu torço? 87%. Porque melhor que a volta dela, foi a volta dela sem os brincos cafonas. 


Ricardo Diniz


Idade: 38 anos
Cidade: Niterói - RJ
Música: Espelhos D'Água - Dalto
Técnico: Daniel

Até os 20 anos de idade não fazia nada da vida, a não ser academia. Depois disso, resolveu ser cantor. Canta na banda Celebrare tem 12 anos, e eles repetiram tanto isso que eu fiquei sem saber se era uma banda famosa ou ele estava apenas fazendo o marketing. Conseguiu ter 3 cadeiras viradas para ele em questão de segundos e eu gostei muito da apresentação dele, apesar de que achei que ele tem pouco carisma, estilo morno e pouca interação com os técnicos. Espero que aconteça com ele o mesmo que houve com o Gustavo Fagundes, na primeira temporada. Chegou vestindo uma roupa básica, mas depois voltou com um visual totalmente novo se portando como galã dos anos 60. 

O que faltou? Alguém me contar que banda é Celebrare.

O que podemos esperar?
.

O quão eu torço? 95%.  Hoje estou meio caprichete.

Paulo Soares


Idade: 27 Anos
Cidade: Uberaba - MG
Música: Far Away - Nockelback
Técnico: Lulu Santos

Paulo foi mais um dos candidatos que apresentou com a cortina fechada e sem vídeo recebendo a carta convite ao programa, logo, pouco sabemos sobre sua vida. Porém, Lulu o descreveu bem: ele parece ser uma pessoa muito decidida e que pouco importa com o que os outros pensam. Assim que começou, achei que era o vocalista da banda Malta, vencedora do Superstar, voltando agora no The Voice. Chamou atenção pelo timbre diferente, já sua apresentação foi sem grandes momentos de explosão, ainda que a música permitisse isso. Sem bajulações, rapidamente fez sua escolha por Lulu.

O que faltou? Abrir os olhos enquanto canta.

O que podemos esperar? Esse ai é o perfil típico que roda no tira-teima.

O quão eu torço? 57%. Gostei, mas a banda Malta já venceu por ele esse ano e pelo fim da maltatização dos cantores.

Nonô Lelis


Idade: 16 Anos
Cidade: São Paulo - SP
Música: Fighter - Christina Aguilera
Técnico: Claudia Leitte

Comemorando como se fosse a primeira menstruação, Nonô, que é jovem apesar do nome de velha, é de fato a candidata mais nova a passar para as batalhas de todas temporadas. Entretanto, antenada com a modernidade, é relativamente conhecida em algumas redes sociais. Mas sem exagero como a irmã dela diz que ela tem 700 mil curtidas. Em que? Não vi nem vídeos, nem páginas dela com tamanha repercursão. A escolha da música dela foi bem corajosa, e ela me surpreendeu positivamente, mas eu não gostei muito da apresentação mais por causa da produção que por ela. O som dos instrumentos estavam alto demais e foi difícil ouvir a voz dela. Entre Brown e Claudinha, ela escolheu a segunda.

O que faltou? Ter uma funcionária em casa com aqueles uniformes de novela, tipico do núcleo rico.

O que podemos esperar? Muito escandalo quando for eliminada. Do estilo Rachel em X-Factor ou Bombom em A Fazenda.

O quão eu torço? 16%. Jovens Talentos já basta no Raul.

Gabi D'Paula


Idade: 24 Anos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Música: Num Corpo Só - Maria Rita
Técnico: Não Selecionada

Com um corte de cabelo que a deixou parecendo estar de peruca, Gabi, cantou um dos estilos que mais gosto em competições como essa: o samba. Com exceção de Jú Morais, não me lembro outra competidora no The Voice Brasil defendendo esse estilo, entretanto, Gabi pouco surpreendeu e apesar de eu acreditar que viraria a cadeira para ela, achei plausível a justificativa apresentada pelos técnicos: há poucas vagas e eles precisam ser mais criteriosos. O melhor foi ao terminar a cara de ódio com que ela olhou para todos seguido de uma simpatia repentina ao começar a falar com eles. Mas ao descer do palco, retornou com a mesma expressão como se quem gritasse por dentro: "Eu odeio vocês." Tudo bem Gabi, eu também odiaria.

Millane Hora


Idade: 31 anos
Cidade: Maceió - AL
Música: Somethings Got a Hold On Me - Etta James/ Satisfaction - The Rolling Stones
Técnico: Claudia Leitte

Millane participou da primeira temporada no Ídolos, em 2006, quando era no SBT. Entretanto, usava o sobrenome "Fortes" e foi eliminada ainda no começo, no Top 30 da competição. Ela foi eliminada na primeira seletiva, sendo pouco conhecida entre o público. 8 anos depois, não é mais a menina sem grandes surpresas. Agora ela é mãe, advogada, e está bem mais madura vocalmente. Fez uma apresentação incrível, e para mim a melhor da noite. Principalmente porque ela conseguiu manter a apresentação sem deixar que a emoção de ter ou não cadeiras viradas interferisse. Focou no público e não nos técnicos. Até o momento não entendi se Claudia virou a cadeira por não saber que não mais podia ou combinado com a produção para ter mais trama e enrendo para o episódio ou aquela encenação toda foi mesmo verdade e mesmo sabendo ela quis a cantora. De qualquer forma, manda Fernandinha Sousa de volta para chiquititas porque foi fraca demais a cara dela de "estou chocada que Claudinha virou". 

O que faltou? Faltou Lulu virar a cadeira e dar birra como Milk.

O que podemos esperar? Acredito que ela chegue até entre os últimos 4 membros de Claudinha, porém, por ser para mim o time mais forte da competição, acho que não chegará a final.

O quão eu torço? 95%. Explodiu quando tinha que explodir, foi calma quando tinha que ser calma. 


Flavinha e Léo


Idade: 23 e 26 anos
Cidade: São Paulo - SP
Música: Just a Fool - Christina Aguilera
Técnico: Daniel

Flavinha e Léo, mas que também poderiam ser Flavinha e Djalma do "entre tapas e beijos", cantam super bem, mas apresentam um pouco de falta de sintonia entre os dois. Talvez pelo pouco tempo juntos, não conseguem passar muita intimidade o que dificulta as pessoas a criarem afeto pela dupla. Diferentemente do outro casal, que são irmãos, os dois cantam ainda melhor, mas são bem menos carismáticos. Apenas Daniel virou a cadeira, e como o cantor normalmente não tem muito assunto, pouco se discutiu com a dupla.

O que faltou? Vender vestidos de noiva.

O que podemos esperar? Daniel tem tantas duplas que acho que podemos esperar por quartetos nas batalhas.

O quão eu torço? 45%. Pelos pulinhas de Flavinha.


Kadu Vianna


Idade: 34 anos
Cidade: Belo Horizonte - MG
Música: Amor de Índio - Beto Guedes
Técnico: Daniel

Kadu Viana já tem quase 3 discos lançados, já cantou com gente famosa, gravou música de gente famosa, tem nome de gente famosa, só não é famoso. Mas retratou bem o objetivo do The Voice: não é tornar alguém famoso da noite pro dia, é dar a oportunidade aqueles que tem um visibilidade micro para uma macro. Fez um clareamento nos dentes especialmente pro programa que quase votei nele para presidente de tão brilhante que o sorriso dele estava. Entretanto, apesar da boa apresentação, a versão gravada por Maria Gadu ficou tão incrível que foi inevitável a comparação, o que resultou numa classificação "morna". Daniel resolveu fazer a Claudia e pegou o cara mesmo estando com o time completo.

O que faltou? Uma pesquisa cientifica para explicar porque Daniel atrai tantos candidatos chuchus e mães dos bastidores.

O que podemos esperar? Daniel cantando uma canção com ele em seu próximo disco.

O quão eu torço? 25%. Tive problema de visão depois do sorriso e nunca fui fã de chuchu.

Paula Marchesini


Idade: 32 Anos
Cidade: São Paulo - SP
Música: The Best - Bonnie Tyler
Técnico: Carlinhos Brown

Gente, SOCORRO, que mulher divertida e simpática. Ela é muito igual a mim. Acho que eu chegaria daquele jeito no estúdio. Pulando e gritando e dizendo "uai" no lugar do "meu" paulista dela. Fiquei feliz dela ter conseguido conquista a última vaga. Apesar de gostar de Rock a apresentação dela não foi uma das melhores desse estilo nessa edição, mas com certeza ela merecia passar só pela figura que pareceu ser.

O que faltou? Ser minha amiga na vida real.

O que podemos esperar? Ela falando palavrão nas fases ao vivo e Boninho tendo um ataque de nervos nos bastidores.

O quão eu torço?100% Se tem gente que torce por pessoas só porque são bonitas, por que eu não posso torcer por serem legais?

No fim da noite, encerrou-se com uma apresentação de Lulu Santos, que desde da última temporada aproveita o programa para lançar música nova. Mas falando em músicas novas, uma coisa que senti falta nessa temporada foram apresentações com músicas autorais. Toda temporada tivemos cantores cantando música própria e não sei se estou enganado, mas não lembro de nenhum competidor nessa.

Em geral, achei a primeira fase bem equilibrada, sem nenhum nome se destacando mais que os outros dando mais um caráter de disputa equilibrada, diferente do que foram nos outros dois anos. Eu tenho meus favoritos em cada time e espero vê-los até a final.




Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários: