Conheça: You're the Worst


"Maybe we're like two pit bulls, you know? You put either with another dog, and that dog's toast.
But, together, they're couch buds. They nullify the threat through mutually assured destruction."

Acho que não havia melhor definição ou jeito de começar a falar dessa série que não fosse esse excelente - um de muitos - quotes de um dos personagens principais.

You're the Worst é uma comédia da FX que estreou no meio do ano e que eu infelizmente só vim saber sobre a poucos dias, mas devorei rapidinho sua pequena primeira temporada de 10 episódios, 25 minutos cada. Sabe a típica comédia romântica onde os dois são fofinhos, sonham com amor e tudo mais ou aquela onde uma das partes do casal é ferrada, mas eles tentam fazer dar certo mesmo assim? Pois é, esqueçam isso.

Aqui os dois são completamente fucked up, messed up, sem perspectivas de vida adulta, completamente desapegados, completamente desajeitados nisso de lidar com sentimentos e gritam pra todos os cantos o quanto NÃO querem se apegar a ninguém ou o quanto não acreditam nessa historinha de amor. 

Chris Geere (Band of Brothers) - lindo e com sotaque britânico, obrigado por entrar na minha vida - é Jimmy, um escritor britânico totalmente sarcástico sobre tudo na vida, com aquele excelente humor típico dos jovens da terra de titia Lizzie; Aya Cash (The Newsroom) é Gretchen, uma mulher que não tem apego amoroso e que foge do convencional e ao contrário de muitas não pensa nem em ascensão profissional, muito menos em casar e ter filhos - high five, sister-. Os dois se conhecem na festa de casamento da ex de Jimmy, Becca (Janet Varney) que vem a ser irmã da melhor amiga de Gretchen, acabam ficando juntos durante aquela noite e percebendo que possuem bem mais comum do que imaginam, a começar pela troca de histórias sem noção que viveram no passado. 

A série segue então esse tentativa de não-relacionamento dos dois já que cada vez que alegam não "fazer isso" e de não serem como as pessoas normais, acabam se afeiçoando ainda mais. Ao longo dos 10 episódios vemos eles lidarem com o que seria um primeiro encontro com direito a restaurante chique, a lidar com ciúmes? talvez? enquanto definem que seria melhor uma tal de "exclusividade" e até um desajeitado modo de lidar com o outro quando esse se encontra com problemas, em um dos meus episódios favoritos. 

A química entre os atores é MUITO boa e o jeito ácido, sincero sem pensar nas consequências e irônico dos dois faz você se apaixonar de cara pelo casal e individualmente por cada um também. 

Outro excelente triunfo da série é conseguir trazer personagens secundários tão bons quantos os protagonistas - o que vem sendo difícil nas comédias de casal que assisti atualmente -. Desmin Borges é o fofo do Edgar, um ex-soldado que volta da guerra com alguns probleminhas e que mora com Jimmy e em troca cuida da casa e cozinha. O jeito que ele cuida do amigo é bem legal de ver, fora as roubadas que ele sempre acaba se metendo (destaque para o episódio do Sunday Funday). Kether Donohue é Lindsay, melhor amiga da Gretchen, que tem um complexo de gordinha, meio burra as vezes mas sem soar forçada e que pegava geral até se casar com o Paul (Allan McLeod), esse sim um pouco bobão caricato mas nada que incomode. Aliás, Lindsay é responsável por vários quotes engraçados.

Pra completar ainda temos as aparições recorrentes de Becca e seu marido Vernon (Todd Robert Anderson), do Killian (Shane Francis Smith), o vizinho adolescente de Jimmy que vive tentando ser amigo dele mas ele sempre esquece - uma vez literalmente - do garoto, e do trio de rappers dos quais Gretchen é agente.

You're the Worst traz a quantidade certa de elementos pra uma comédia e consegue prender você super fácil. Tem sarcasmo, bobeira, graça, só não tem fofura porque nós não sabemos lidar com isso por aqui. Ou talvez saibamos, do nosso jeito particular. Vale conferir e ficar esperando por mais já que a série foi oficialmente renovada pelo canal. 


Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário