Elementary 3x01 - Enough Nemesis To Go Around


I belong here... As do you!

Não sei vocês, mas eu estava morrendo de saudade de nosso Sherlock e nossa Watson. Apesar do plot principal da temporada passada não ter sido dos melhores, os personagens são incrivelmente carismáticos e me fazem querer acompanhar a história simplesmente para vê-los em ação. Com uma nova temporada e um novo cenário geral, espero que a dinâmica mude e tenhamos casos cada vez mais complicados.

Começando pelo primeiro episódio, onde temos uma Watson como conselheira principal da NYPD e detetive particular, e Sherlock em Londres trabalhando pro MI6. Porém, com um caso bizarro de mortes em um elevador fechado, eles devem se unir novamente para encontrar o assassino. Porém, para conseguirem resolver o caso, eles tem que deixar as diferenças de lado após a abrupta partida de Holmes para Londres, o que mostrou uma grande falta de consideração com sua parceira. Eu não esperaria diferente do velho Sherlock, mas depois de dois anos convivendo com Joan, achei que ele tivesse mudado um pouco e se tornado alguém com uma empatia maior pelos outros e certa consideração pelas pessoas com quem conviveu durante esse tempo.

Porém, como ele consegue ser um fofo quando quer e é ótimo com as palavras, tudo acaba se resolvendo. Eu adoro quando ele mostra um pouco de vulnerabilidade e que realmente se importa com quem o cerca. Quanto ao caso, o resultado final foi bem interessante. Adoro quando planos mirabolantes são criados pelos assassinos e a forma como ele foi resolvido pela dupla, principalmente graças à dica do Sherlock, só me dá esperanças de um bom futuro para eles. Acredito que a presença de Kitty possa balançar um pouco o relacionamento entre eles, já que sem dúvida vai existir algum tipo de comparação ou de ciúme entre as duas companheiras do detetive. Mas eu fico ansioso para saber mais sobre essa nova personagem e como ela vai interferir nos outros principais da série.

Foi um ótimo episódio de estréia que trouxe um recomeço para nossos personagens. Ele teve tudo o que gostamos na série e iniciou muito bem com a apresentação de novos personagens, uma mudança em certas características dos antigos e abriu novos caminhos para serem seguidos. Só espero que, dessa vez, o plot principal não decepcione e seja tão bom quanto o da primeira temporada. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário