Survivor 29x09 - Gettin' to Crunch Time



Caos, idols por todo lado e blindside, isso definitivamente é Survivor

Após a eliminação de Josh parecia que a tribo tinha se separado em dois times bem claros. De um lado Jon, Jaclyn, Jeremy, Natalie, Missy e Baylor, do outro lado a minoria formada por Keith, Wess, Alec e Reed, o viúvo. Reed tinha passado a temporada inteira fazendo o jogo da planta, depois se escondendo atrás do namorado e quando já não tinha o loved one no jogo decidiu botar suas asas para fora. 

Reed começou o episódio jogando a carta da viúva abandonada, sofredora e deixou o jogo encaminhar. A prova da imunidade foi um duelo de duas equipes com mais um embate especial de mãe e filha. No final Jeremy, Natalie, Baylor, Reed e Alec ganharam a recompensa que era uma viagem num iate com open bar (#inveja), só que num twist surpresa Natalie pede para Jeff que ele permita ela trocar de lugar com alguém do outro time e desistir da recompensa, Jeremy a segue e os dois cedem a recompensa para Jon e Jaclyn. Uma pausa por favor porque temos muito que comentar sobre isso. 

Vamos analisar do ponto de vista de Natalie e Jeremy: dar a recompensa, para duas pessoas morrendo de fome, como forma de agradecimento por se unir a aliança é uma estratégia válida. Mostra sem dúvidas lealdade para com a dupla, além de que tem um grande apelo as emoções. Mas agora analisemos do ponto de vista de Survivor: quantas dezenas de vezes uma pessoa desistiu de alguma prova, recompensa ou imunidade e isso deu merda? VÁRIAS! Quase toda temporada temos um desses casos. Em Survivor não devemos desistir facilmente das coisas, isso pode voltar para nos assombrar. No final das contas pensando com bastante carinho, acho que a estratégia foi sim válida, acho que Natalie ter se posicionado para ceder seu lugar mostrou o quão ligada no jogo a moça está e acredito que sim, foi uma boa jogada, mesmo depois do resultado do episódio. E eu vou explicar o porquê mais na frente.

Aparentemente existia um acordo que alguém da aliança iria para o exile island para procurar o idol. Porém, Jon mandou justamente Jeremy, a pessoa que tinha desistido da recompensa por ele. Não sei se Jon é burro ou se ele se faz. Estava claro que Jeremy ia ver a pista e iria descobrir que o Idol já tinha sido encontrado. Se era pra mandar ele lá, era mais aconselhável contar antes que estava em posse do idol. Cheguei a pensar que poderia ser uma estratégia para tirar Jeremy da aliança, mas Jon não me parece inteligente a esse ponto. Parece pra mim que tanto ele quanto Jaclyn têm recebido as coisas de bandeja, assim como foi com a recompensa. 

Mas voltando para os outros, a prova da imunidade foi uma das melhores da temporada, e pela primeira vez em Survivor foram utilizado apenas os pés. Surpreendentemente a menina Baylor ganhou a prova, deixando Reed com o c* na mão. Acho que Baylor tem sido muito apática mas pode ser que ela surpreenda, aparentemente ela tem uma sorte enorme em sua vantagem. 

Reed sabendo que o dele tava na reta, tratou de ocupar o papel de vadia deixado por Julie. O Broadway boy vasculhou a bolsa de todos e encontrou as instruções sobre o ídolo na de Keith. Primeira coisa: eu se estivesse na ilha faria isso sempre, roubaria ídolos e jogaria no mar, iria causar muito. Não julgo, apoio. Segundo: Keith só pode ser muito tapado de deixar uma pista dessas dando mole, o que me deixa mais chateado ainda de gente como ele estar no jogo e com um idol no bolso. 

O Homem Aranha gay da Broadway decide então espalhar pela tribo que Keith tem o ídolo e começa a lutar para que tirem o velho rabugento de vez. Porém, simultaneamente Jeremy volta para o acampamento e como sabemos ele descobre que Jon está em posse do Idol. Qual a primeira coisa que ele faz quando volta? 

a) Conta só para quem ele confia e espera para ver o que Jon vai fazer

b) Se une com os outros para eliminar a pessoa que tem o idol antes que ela elimine todos

c) Vai tomar um bronze na praia

d) Vai chegar com shade pro Jon deixando claro que sabe do Idol e não está feliz com isso

Isso mesmo, letra D de demente. Muito inteligente da parte dele num jogo onde o social faz toda a diferença. E aqui que eu acho que foi o grande erro dele. O erro não foi desistir da recompensa, mas foi como ele agiu em posse da informação. Eu dou um pouco de crédito pelo tempo passado sozinho no exílio. Jeremy voltou com a aparência acabada, ele estava totalmente desestabilizado e era visível. 

Jon que pode não ser um gênio, mas também não é tapado, decidiu contar para Missy que tinha o Idol e que eles precisavam votar no Jeremy. Missy fica balançada se concorda com Jon e vota em Jeremy ou se segue com as loucuras de Reed para votar em Keith, além de claro ter a possibilidade de ainda votarem para Reed sair. Missy sabendo que Jon, um cara forte e com a namorada tem um ídolo decide fazer o quê?

a) Decide virar uma seguidora zumbie de Jon

b) Acha o máximo e faz uma fanfic do casal no tumblr

c) Conta para todos o que Jon tem o ídolo

d) Arma para eliminar uma das maiores ameaças do jogo enquanto ele não tem ideia e pode sair com o ídolo no bolso

Exatamente, letra A de anta. Jeremy acabou levando um blindside enorme e deixando Natalie a deriva na ilha. Nenhum ídolo foi usado e uma pessoa que claramente poderia ser eliminada depois teve que se despedir mais cedo. Aparentemente Jon e Jaclyn estão no domínio do jogo, e fica agora a Natalie a difícil missão de destruir o casal margarina. Se semana que vem Natalie não conseguir movimentar a ilha, sinto o medo tremendo desse casal chegar na final sem grandes trabalhos.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário