The Big Bang Theory 8x09 / 8x10 - The Septum Deviation / The Champagne Reflection


Sheldon e suas neuroses.

Bastou Leonard mencionar que pretendia fazer uma pequena cirurgia para que Sheldon sofresse um surto e planejasse as possíveis mortes de seu colega de longa data. Tudo isso aconteceu de uma forma divertida e com Sheldon crente que algo fosse acontecer com seu melhor amigo. O episódio "The Septum Deviation" até que foi divertido, porém está bem aquém do que TBBT pode fazer. 

Não sei vocês, mas desde que Penny mudou o visual, a turminha não é mais a mesma. Eu posso até ter rido das loucuras de Sheldon, mas elas não são mais as mesmas. No final, ficou claro que Sheldon continua sendo a alma da série. Mas a que preço? Piadas infantis que já não têm mais graça? Pois bem, sinto pena e raiva disso.

Se Sheldon estava limitado, Raj e Howard mandaram ver. Adorei como o plot dos dois funcionou e mostrou que se os roteiristas investirem mais nos dois, a série só tem a ganhar. Essa história do divórcio dos pais do Raj foi bastante divertida e criativa, ainda mais quando vemos Bernadette e Howard preocupados de terem o mesmo futuro.

Para mim, o episódio seguinte, "The Champagne Reflection" foi bem mais divertido. Desta vez, os roteiristas acertaram em cheio como Sheldon que trouxe os melhores momentos com o seu programa "Fun with Flags". Quando Sheldon está com Amy, as coisas fluem melhor e confesso que quase chorei com a possibilidade de nos despedirmos desse programa. Ainda bem que tudo não passou de uma Bazinga quando Sheldon acordou para a realidade e viu o quão importante é esse programa para os telespectadores (se é que existe).

Se Sheldon e Amy arrasavam na despedida de "Fun with Flags", Leonard, Raj e Howard tentavam se despedir de um professor que pouco conheciam. O fato do professor ter morrido sem deixar nenhum legado atingiu os três de jeito. Por isso, decidiram fazer um pacto, esse que foi quebrado com a interferência de Sheldon.

E Penny e Bernadette ficaram com o plot mais sem noção do episódio: uma festa para a empresa que as duas trabalham. Quando os roteiristas insistem em colocar a Bernadette como Hulk versão feminina, os roteiristas pecam. Talvez seja porque eles exageram no assunto. Nesse episódio podemos ver que Bernadette não é tão bobinha quanto Penny poderia imaginar e que ela usa esses ataques para conseguir o que quer. Como não rir da tentativa frustada dela de chorar? Ou quando ela xinga o neto de um colega? Impossível!

Frase do episódio: " I PRESSED!" (Amy Farrah Fowler)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário