The Vampire Diaries 6x05 - The World Has Turned and Left Me Here


A verdadeira heroína de The Vampire Diaries.


Já se falou muito sobre Bonnie. Alguns gostam, outros não e vários são indiferentes. Eu mesmo nunca tive nada contra a personagem, mas em algum ponto da história sua função se tornou uma piada, já que tudo facilmente sempre foi resolvido com algumas palavras mágicas. Levando em conta de que já estamos na sexta temporada e escolheram levar a série por esse caminho, é aceitar ou largar. E como meu objetivo é continuar, preciso dizer que apesar de tudo Bonnie está se tornando a minha personagem favorita nessa nova fase e no momento não há nada que me faça pensar diferente.

A personagem já fez diversos sacrifícios e a situação se repete agora, tornando-a a verdadeira heroína da série. Quantas vezes Bonnie morreu e ressuscitou para que o equilíbrio no mundo real se restabelecesse. Esse início de temporada foi crucial para essa mudança de visão e a união dela com Damon e o turbilhão de piadinhas cretinas que um fazia com o outro foi transformando todo o cenário em algo bom e divertido. Bonnie e Damon nunca se gostaram. Ela, na verdade, nunca aprovou o namoro dele com Elena, mas na situação que os dois se encontravam era impossível não adquirir um pouco de intimidade. Era obvio que Kai não tinha morrido e que ele iria voltar para acertar contas. A atitude de Bonnie foi bonita e contou muitos pontos a seu favor. Deixar Damon voltar foi seu maior sacrifício, ainda mais que agora ela vai ter que enfrentar Kai por igual.

O impacto da volta de Damon ao mundo dos vivos será explorado somente no próximo episódio, mas no finalzinho deste já tivemos um gostinho. O encontro com Stefan foi uma das cenas mais emocionantes que a série já teve e espero que agora ele tome um rumo. Stefan só fez mancada nos últimos episódios, pois sua forma de seguir em frente estava bastante equivocada (não tanto quanto a de Elena, mas estava). Acredito que a cena com Caroline e a indignação dela representou boa parte da reação do público. Péssima atitude foi deixar a ex-namorada e recém-transformada em vampira sobre responsabilidade de quem ele achava ser o culpado por não permitir que ele seguisse em frente.

O episódio também foi bom no entretenimento. A festa no milharal teve uma boa movimentação com o acidente de carro e Elena e Alaric foram testados a todo momento nessa situação extrema. Controlar a sede de sangue não está sendo fácil para ele, já Elena teve dificuldades para esconder sua identidade na hora que viu várias pessoas feridas. Para variar ainda temos a tal doutora que Alaric não conseguiu hipnotizar, talvez possa ser verbena, mas seria uma explicação muito obvia. Tivemos também o sacrifício de Liv em prol de Tyler. Matar alguém vai despertar novamente a maldição de lobisomen, mas se não foi agora, em algum momento na temporada será. Só não me causa muito interesse esse romance que está surgindo entre eles. Liv é até carismática, mas Tyler é aquele personagem que passou do ponto e que não deveria nem estar mais ali.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário