The Vampire Diaries 6x06 - The More You Ignore Me, the Closer I Get

E agora?


Diante da dificuldade que foi assistir a premiere dessa temporada, quando me deparo com um episódio como o dessa semana não tem como não ficar feliz por ver a série que sempre foi uma das melhores em minha grade voltar a se tornar interessante. TVD fez seu trabalho direitinho essa semana e entreteu, além de conseguir fazer quase que um milagre ao reverter a situação da trama, que já não tinha a riqueza mitológica dos primeiros anos.

A grande pergunta que fica agora é: e agora Damon? O caminho que o vampiro percorreu até conseguir reencontrar sua amada foi ardo e o que ela sofreu para que finalmente conseguisse sentir paz interior também não foi fácil. Elena tomou a decisão, extremamente questionável, de apagar suas lembranças com Damon e quando finalmente se tocou de que viver com memórias incompletas não valaria apena, o inesperado aconteceu. Alaric voltar a ser humano foi uma grande sambada, daquelas que a gente realmente não esperava. Cheguei a cogitar que ele teria morrido de novo, mas o aconteceu foi muito melhor do que a morte, uma coisa que já está banalizada na série. O lance é que agora não há, por enquanto, uma maneira de Elena ter suas memórias de volta e o sofrimento para o casal principal se prolonga mais uma vez. Acho que estão conseguindo balancear bem a trama sobrenatural com a parte emocional e romântica da série, fazendo um complementar o outro de forma positiva.

Caroline e Stefan não tiveram tanto destaque, mas é certo de que o casal acontecerá. Amigos? Não Stefan, não é isso que ela quer e você só está se fazendo de idiota ao fingir que ainda não percebeu isso. Gostei que não seguiram para o caminho Stelena, gosto dessa amizade que foi criada entre eles e mais do que isso pode fazer tudo desandar. Stefan superou a dor de cotovelo e só falta mesmo ele se tocar que Caroline já está na dele a pelo menos uns dois anos.

Jo ser uma bruxa não me trás tanta surpresa e ainda vejo possibilidade dela ser do mesmo clã que Kai. E por mais que toda a trama de Tripp atrás dos vampiros seja o grande fator movimentante da trama, ainda não consigo digerir bem o personagem. Tá todo mundo correndo perigo, mas talvez a gente não veja nada muito comprometedor até o mid-season finale. Agora, pior do que isso é o eterno luto de Jeremy seguido da irritante nova Salvatore, que quer porque quer descobrir sobre sua família. Se os produtores soubessem o quanto essa estorinha destoa do restante da série, não teriam nem inserido isso na temporada.

Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário