The Vampire Diaries 6x07 - Do You Remember the First Time?


Recontando a história.


O relacionamento de Elena e Damon passou por várias fases. Da época em que ele já sentia algo e ela só uma atração física até virar realmente amor para o agora com a falta de memória dela muita coisa aconteceu. O casal já foi amado, odiado, defendido, visto como afronta aos Stelenas, mas fato é que eles tem uma química incrível. Nina Dobrev e Ian Somerhalder demonstram em cena o que muitos casais famosos  nem se quer sonham em demonstrar. Por isso eu acho incrível e super acertado investirem nesse casal e de certa forma tentarem recontar a história de uma forma meio que diferente. Confesso que já cheguei a sentir um pouquinho de raiva dos dois por causa do tamanho mimimi já feito por coisas tão banais e repetitivas, mas agora a visão é outra e não tem como dizer que está ruim, porque não está.

A temporada começou com Elena em sua pior fase. Depressiva, chata e só de olhar para ela com aquele papo de "quero esquecer Damon" já dava vontade cortar os pulsos. Hoje assistindo a Do You Remember the First Time?, digo que essa decisão de ter suas memórias apagadas foi a melhor que ela poderia ter tomado. Elena realmente está mais feliz, reclama menos, se mostra mais espontânea, tudo o que Damon falou é realmente verdade e foi um grande gesto dele ao perceber isso e libertá-la para que ela possa ser feliz. Que ela vai se lembrar de tudo em algum momento desse arco não se tem dúvidas, mas isso pode ser em breve ou não. O bom é que pelo menos a personagem está se arriscando para ter parte de sua memória de volta, mesmo que alguns momentos atravessando a fronteira de Mystic Falls não tenha sido suficiente. A cena da chuva foi muito bonita e só reforça mais uma vez o quanto o casal combina em tela.

Saindo do assunto Delena, tivemos também a história de enrolação do episódio com Liz sendo capturada pelos caçadores de Mystic Falls e a tentativa de resgate de Tripp. Achava que o personagem duraria muito mais nessa guerrinha contra os vampiros, como também acho que assim como ele não está sozinho, uma pessoa muito mais perigosa e astuta do que ele possa estar por trás dessa operação. O que serviu mesmo com esse plot foram as conversas entre Stefan e Caroline. Realmente torço pelo casal. O discurso de Caroline me fez voltar à memória a trajetória dos dois como amigos e como desde lá eu já acreditava que alguma coisa poderia acontecer e que isso seria muito bom. Futuro e potencial o casal tem, só falta mesmo o Stefan acordar.

Sobre Jo ser irmã de Kai preciso dizer que acertei quase que na mosca. Disse que ela poderia ter algum envolvimento com o clã de bruxas dele e isso não deixa de ser verdade. Resta mesmo é esperar para ver como ele e Bonnie vão sair daquele limbo. Honestamente, o que eu não entendo é como que a Bonnie não conseguiu impedi-lo de se aproximar usando seus poderes. Porém, tudo nesse caso serve para apimentar a narrativa. O que ficou claro é que agora alguém do mundo real que vai salvar Bonnie e que sem querer e de quebra vai trazer Kai, provavelmente eliminando essa barreira que existe em Mystic Fall e quem sabe trazendo até mesmo outros personagens de volta.

PS: Tyler e Liv ZZZzzzzzzZzzZZz
PS²: Jeremy e nova Salvatore não fizeram nenhuma falta.
PS³: Mitologia? Quer ver mitologia vai para The Originals. The Vampire Diaries é uma drama romântico sobre Elena e Damon.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário