The Voice Brasil 3x07/3x08 - Batalhas - Parte 2 e 3



Como perceberam, semana passada não houve postagem, assim reuni os dois últimos episódios das batalhas em uma só.

Isso é até bom porque consigo comentar num só lugar como o uso indevido de "pegueis" motivados pela emoção do momento deixou de fora competidores que mereciam bem mais uma nova chance.

Na décima quarta batalha, todos os "pegueis" já haviam sido utilizado deixando 10 batalhas sem a oportunidade de salvar alguém. Já que na batalha de Bruna Tato e Kall Medrado, só havia 1 "peguei" disponível que era da Claudia Leitte, técnica de ambas, não podendo assim utilizar.

Dos 4, apenas Brown foi integralmente coerente nas suas utilizações. Os demais, um momento ou outro foi contaminado pela emoção. Já em relação as batalhas eu cheguei em duas conclusões após esses episódios: primeiro que a maioria dos técnicos já tem em suas mentes bem definido quem irá salvar e quem irá eliminar após a batalha, independentemente de como os cantores se saiam. Segundo que muita gente é salva mais por pena que competência, fazendo com que os últimos a batalhar se fodam completamente.

Eu não sou contra preferência por timbres ou personagens, entendo que por vezes é difícil separar razão da emoção, só acho que tem que ser claro e honesto na justificativa.

Há muito que ser comentando, afinal são 16 batalhas. Vamos acompanhar?

Priscila Brenner vs Nonô Lellis


Música: Let it go - Idina Menzel
Técnico: Claudia Leitte
Vencedora: Priscila Breener
Destino da perdedora: Lulu Santos

Para se adequar a escolha da música e ao perfil da sua oponente, Priscila precisou se vestir e comportar bem mais adolescente que em sua primeira apresentação. Como se fossem princesas, cantaram uma música de um dos maiores sucessos da atualidade da Disney o que pode ter influenciado na grande repercussão da apresentação delas (um dos vídeos mais assistido no site do programa). Roupa, maquiagem e penteado tudo feito com esse intuito, o que por um lado me desagradou, já que de ambas eu prefiro a apresentação da audição as cegas que a das batalhas. Porém, reconheço e admiro a proposta de Dudu Nobre e Claudia Leitte e que as meninas atingiram o que foi planejado.

Claudia optou por Priscila, enquanto Lulu admitiu estar agindo pela emoção ao salvar Nono. Ela é fofa, tem um carisma incrível, muitos seguidores no facebook e consegue fazer uma voz grave interessante, mas quando comparamos com os eliminados da semana seguinte não tem como não admitir que foi um desperdício de "peguei".

Essa temporada está difícil medir as popularidades, entretanto o vídeo da Priscila de Audição e Batalha lideram entre os mais vistos do site da globo, porém ela está simplesmente no time mais forte da competição. Não sabemos o que esperar. 

Ponto positivo da batalha: Você não é a orelha da Milk. Que brincos são esses?



Ponto negativo da batalha: A transformação de Priscila em boneca Barbie. Não que isso seja ruim, mas a Priscila que cantou Coldplay me encanta mais.

Como me senti no fim da apresentação:


Tentando entender toda a pimpação


Carla Casarim vs Nanda Garcia vs Livia Itaborahy


Música: Ponteio - Edu Lobo
Técnico: Daniel
Vencedora: Carla Casarim
Destino das perdedoras: Eliminadas

Gostei da apresentação, da formação do trio e da música. Quando eu desejei ver uma batalha tripla de mulheres seria algo mais "Bang Bang" ou "Lady Marmalade" e não um bar, uma mesa e um violão enquanto eu espero minha porção de fritas. Entretanto, apesar de não criar expectativas e desconhecer totalmente a música, me surpreendi positivamente. Gostei do resultado final. Eu não sei se é por comparar com as outras, mas Nanda Garcia parecia bem mais insegura do que na época do ídolos. Apesar de ter melhorado isso em comparação a sua audição. Já Lívia tem um timbre que particularmente não me encanta, com essa voz meio anasalada fazendo com que ela pareça um amigo meu quando tenta imitar voz de mulher. Por isso eu concordei com Daniel que Carla é mesmo a melhor opção a continuar. Tendo em vista que as duas não escolhidas tem pouco apelo popular e não tem nenhuma voz extremamente notória, a eliminação foi justa.

Ponto positivo da batalha: Matando saudades de Carminha



Ponto negativo da batalha: A cara sem graça dos técnicos quando ainda resta peguei, mas ele optam por não apertar. É beeeeeem constrangedor.



Como me senti no fim da batalha:


Comemorando no nível parente empolgado 

Kim Lírio vs Thiago Soares


Música: With or Without You - U2
Técnico: Daniel
Vencedor: Kim Lírio
Destino do perdedor: Eliminado

Achei a apresentação correta, mas extremamente chata. Eles não sabiam se posicionar no palco vez ou outra um se colocava em frente ao outro. Se o rock era favorável ao Kim, o visual também dava uma vantagem. Enquanto ele parece um matador de vampiros, Thiago parece uma chinchila cantante. Para mim é bem gritante o preparo de um em relação ao outro. Meu único receio é que por ser sem dúvidas um dos caras mais bonitos da temporada, a torcida adolescente vote exclusivamente por isso. Mas pelo histórico das outras temporadas, acredito que o Kim tem que crescer ainda mais, porque só o visual e as fotos sem camisa no site do programa, não o levarão para a final. Thiago não foi salvo e também foi eliminado da competição.

Ponto positivo da batalha: O otimismo de Thiago mesmo diante uma derrota.

Ponto negativo da batalha: O chatice que foi a apresentação.

Como me senti no fim da batalha:
Opa. Já acabou?


Entretanto, apesar do sono profundo... a terrível apresentação seguinte me tirou do coma, mas não foi de maneira positiva.

Princess La Tremenda vs Kynnie Williams


Música: Livin' la vida loca" -  Ricky Martin
Técnico: Carlinhos Brown
Vencedora: Princess La Tremenda
Destino da perdedora: Daniel

Parecendo que estavam gripadas, com a voz sem musicalidade, numa falta de ar, tão harmonioso quando Cid Moreira lendo trechos da bíblia, Princess e Kynnie foram terríveis. Colocar as duas para batalharem foi uma escolha errada, assim como a roupa e a música. Foi tudo tão ruim que nunca vi os técnicos criticarem tanto uma apresentação. Carlinhos Brown ficou tão sem graça pelo contexto que começou a jogar a culpa nele e em Rogério para amenizar a imagem das meninas. Brown então foi até a família de Kynnie se desculpar pela escolha, lembrando que Kynnie - filha do professor Aloprado - tem o pai mais carismático de toda história do the voice. Escolheu Princess basicamente pelo personagem que ela é, mesmo que Kynnie tenha sido melhor. Logo em seguida, ela ficou uns segundos parada em frente ao palco com cara de filha nerd esperando a mãe atrasada buscar na porta da escola e ninguém apertou. Porém enquanto descia as escadas, Daniel a salvou. Não nego que foi emocionante, mas não deixa de ter sido desnecessário. 

Gostaria então de fazer 3 observações:

1. Sei que Daniel se justificou que ficou sensibilizado principalmente quando filmou o pai da garota, mas ser salvo por pena, é algo bom?
2. Quantas pessoas igualmente batalhadoras e que foram melhores ainda ficaram de fora nas batalhas da semana seguinte?
3. Meu sonho é ser técnico só para apertar o botão depois que o participante descer do palco.

Ponto positivo da batalha: A dançinha de Kinnye kkkkkkkkkk



Ponto negativo da batalha: Não tem a opção "apagar da memória"

Como me senti no fim da batalha: 
Você me acordou do meu coma para isso?


Vanessa Borges vs Amarildo


Música: Não Precisa Mudar - Saulo e Ivente Sangalo
Técnico: Carlinhos Brown
Vencedora: Vanessa Borges
Destino do perdedor: Claudia Leitte

Já vi casal em BBB, em A Fazenda, em No Limite e até em O Aprendiz, mas em The Voice foi a primeira vez. Se na época da apresentação eram só rumores, após ela tudo se confirmou com direito a pedido de namoro para o público. Amarildo talvez seja o participante todas temporadas com uma das mais baixíssimas popularidade, acho ele fraquíssimo vocalmente e provavelmente se não fosse esse romance, não seria salvo. Mesmo para "manter o casal junto", julgo como o "peguei" mais mal gasto da história, já que se é só para alimentar essa história de amor, mandasse ele pra plateia pra ficar torcendo por ela. Brown escolheu Vanessa, mas Claudia deu uma piscada para o Brown já predizendo o que faria. E assim, salvou Romeu, ops Amarildo.

obs.: Depois que havia terminado a postagem, encontrei uma reportagem que falava de Amarildo. Esqueci que ele havia sido backing vocal de Claudia Leitte, sendo assim, precisa falar algo mais sobre o porquê ele ter sido salvo?

Ponto positivo da batalha: O fato de haver uma química entre os dois contribui para a batalha

Ponto negativo da batalha: Salvá-lo só pelo fato de ser casal ou pelo contato prévio que Claudinha tinha com Amarildo.

Como me senti no fim da batalha: 

Porque eu também já fui adolescente e torci para casais


Kall Medrado vs Bruna Tatto


Música: Ficar com Você - Patricia Marx
Técnico: Claudia Leitte
Vencedora: Kall Medrado
Destino da perdedora: Eliminada

Por que tantos gritos? A música nem havia começado e Kall já estava gritando e quando eu achei que Bruna salvaria a apresentação ela também entrou gritando. Eu não sou dessas pessoas chatas que acham que gritar tira a musicalidade, mas elas gritaram demais o tempo todo e a música inteira. Sem contar na prolongação das vogais o que tornava os gritos ainda mais exagerados. Sem direito a "peguei" por parte de nenhum dos técnicos, a decisão de Claudia seria definitiva. Na batalha, não consegui distinguir alguém que sobressaiu, mas tendo em vista o maior potencial e maturidade de Kall, ela foi salva. Entretanto, é uma das participantes dessa temporada que mais tenho antipatia, e ao ser escolhida, fez o que ela faz de melhor: chorar sem lagrimas. Filha, você está na globo, aproveita e pede uns toques para Bruna Marquezine.

Ponto positivo da batalha: O discurso de Bruna após ser eliminada. Foi emocionante.

Ponto negativo da batalha: Os gritos. Socorro.

Como me senti no fim da batalha: 


Quer vencer no grito, queridas?


Deena Love vs Lui Medrado


Música: Lately - Stevie Wonder/ Nada Mais - Gal Costa
Técnico: Lulu Santos
Vencedor: Deena Love
Destino do perdedor: Claudia Leitte

O choque dessa apresentação começou nos primeiros minutos quando...


Eu fiquei super surpreso e feliz ao ver a coragem de Deena em assumir seu namoro em meio a rede globo. Ou vocês imaginavam? Eu não. Quem diria que Deena namora o protagonista de "As Aventuras de Pi"? E cade o tigre? O pai de Deena parece um desenho animado mas eu não consigo lembrar qual.  

Enfim, uma das melhores batalhas da noite. Ninguém duvida do potencial vocal dos dois, só duvidamos da escolha de roupas de Deena. Se tem uma coisa que é difícil de encontrar é uma Drag que não se veste bem. Porém Deena parece não ter feito a lição de casa. Usando uma espécie de revista de colorir para criança, parecia uma senhora beata indo para o bingo do bairro. Terrível. Já em relação a batalha, foi lindo, houve harmonia, os dois foram incríveis, afinados, a escolha da música foi interessante. Mas precisa de tanto drama? Quando eu paro e lembro da apresentação, eu recordo mais das caras do Lulu que da apresentação em si. Já na primeira nota, Lulu caiu no choro e resumirei a reação dele em 3 imagens:





A não ser que essa música faça com que ele lembre-se de um(a) ex, achei a reação bem exagerada.

Outra conclusão que cheguei com essa apresentação é que Lulu não é louco como todos pensam. Ele somente monta batalhas fortes para trazer ao público boas apresentações, ainda que isso resulte na perda de um participante bom para outro técnico.

Eu sinceramente, acredito que o Lui foi bem superior a Deena, mas acho que diante todo contexto e personagem, Lulu não abriria mão dela.

Obviamente, Claudia, com o último "peguei" salvou Lui, fazendo com que pela primeira vez, até Thiago chorasse.

Ponto positivo da batalha: A apresentação em si.

Ponto negativo da batalha:  3 pessoas na plateia morreram afogadas com as lagrimas de Lulu.

Como me senti no fim da apresentação:



Sou mais discreto. Luiza me representa.

Gabriel Silva vs Edmon Costa


Técnico: Lulu Santos
Música: Ain't No Sunshine -  Bill Withers
Vencedor: Gabriel Silva
Destino do perdedor: Eliminado

Edmon já foi famoso um dia, mas eu tentei achar algo dele e quase não encontrei. O problema é que alguém que usa tênis de ginastica numa apresentação do the voice, não merece meu amor. Achei o número bom, mas nada memorável. Gabriel o tempo todo pareceu com mais força de vontade, mais garra e mais disposição. Sem contar que Edmon na fase passada cometeu a gafe de escolher Carlinhos sem ele ter virado a cadeira e querendo ou não, é o mesmo que dizer que Lulu não seria sua primeira opção. O resultado foi uma das únicas escolhas não polêmicas de Lulu, mantendo o Gabriel em seu time. Enfim, achei justa a saída de Edmon.

Ponto positivo da batalha: Agora se me perguntarem quem é Edmon, saberei responder.

Ponto negativo da batalha: O tênis de Edmon

Como me senti no fim da apresentação:

Contagiado pelo ritmo ragatanga

Jésus Henrique vs Rafaela Melo


Técnico: Daniel
Música: Lindo Lago do Amor - Gonzaguinha
Vencedor: Jesus Henrique
Destino da perdedora: Eliminada

Uma das participantes dessa temporada que eu mais me apaixonei. Pelo carisma, pela força que demonstra, pela história, pela voz, pelo conjunto. Mas essa batalha foi um choque tremendo. Porque conversando com pessoas que foram nas gravações das batalhas, quase tudo que foi passado realmente aconteceu. Entretanto, para minha surpresa, o único resultado que não coincidiu foi esse. A mim foi avisado que ela venceria. Por isso eu tinha certeza que Rafaela ficaria, e quando ela foi eliminada eu fiquei esperando Daniel avisar que havia se enganado ou coisa assim até que ela se despediu e saiu. Amei a batalha, não chegou a ser a minha favorita da noite, mas eu fiquei bem triste pela saída dela. Até mesmo pela superação e evolução que ela demonstrou, acho que seria mais interessante ela permanecer no lugar de Jésus. Ela não tem potencial para ser finalista, mas diante o time fraco de Daniel, merecia sim ter continuado.

Ponto positivo da batalha: Rafaela.

Ponto negativo da batalha: Rafaela ter sido eliminada sem eu nem poder votar para ajuda-la

Como me senti no fim da apresentação:

Tem como não amar? Já tô com saudades! Me liga!

Leandro Buenno vs Vinícius Zanin


Técnico: Claudia Leitte
Música: Counting Stars -  OneRepublic
Vencedor: Leandro Buenno
Destino do perdedor: Eliminado

PARA TUDO! A melhor batalha da TEMPORADA!! A música ficou BEEEM melhor que a original e quem me conhece sabe a resistência que tenho de gostar de músicas internacionais. É uma versão que você pode escutar várias vezes e não enjoar. Eu não havia criado simpatia pelo Vinícius na primeira apresentação, mas depois dessa virei fã dele também. Acho que diante a popularidade de Leandro não tinha como Claudinha tomar outra decisão, até mesmo porque Leandro tem uma maior flexibilidade com a voz e consegue utilizar diferentes recursos vocais. Sem contar que a postura dele no palco é de uma desenvoltura de dar inveja em qualquer um. Desde a roupa a quando vai agradecer o público. Mas sinceramente, desculpe-me Nono, Kynnie, Amarildo e Thiago Costa, o Vinicius merecia bem mais que esses quatro passar para a próxima fase. 

E enquanto o Brasil shipa Amarildo e Vanessa, eu shipo é Vinicius e Leandro. 
Eu e Claudinha shipamos.

Ponto positivo da batalha: A melhor batalha da temporada

Ponto negativo da batalha: Não ter mais "pegueis".

Como me senti no fim da apresentação:





TO VICIADO NESSA APRESENTAÇÃO

Kiko & Jeanne vs Flavinha & Léo


Técnico: Daniel
Música: Não Precisa - Paula Fernandes
Vencedor: Kiko & Jeanne
Destino dos perdedores: Eliminados

Terrível. Achei que a música não permitia tantas vozes e que ficou todo mundo parecendo banda de formatura. Até que a demora do garçom chegar me trouxe de volta a realidade que eu estava era no sofá da sala. Se eu pudesse eu eliminava a duas duplas e mandava trazer de volta o Vinícius. Mas já que tem que escolher, eu tenho bem mais preferência por Kiko e Jeanne pelo mesmo motivo que tinha por Vitor e Vanuti: sintonia. Acho importante para uma dupla. Sendo assim, achei justa e coerente a decisão do Daniel.

Ponto positivo da batalha: Não sofri essa eliminação

Ponto negativo da batalha: A roupa de Jeanne


Sabia que já havia visto em algum lugar.

Como me senti no fim da apresentação:

Parecia música de fim de festa e eu já estava destruído. 


Twyla vs Paulo Soares


Técnico: Lulu Santos
Música: Ilegal, Imoral ou Engorda - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Vencendora: Twyla
Destino do perdedor: Eliminado

Adorei a escolha da música e fiquei impressionado em como paulo que antes era o garoto que não conseguia abrir os olhos enquanto cantava travado no centro do palco, passou para alguém de tão melhor performance. Já Twyla eu tinha realmente grande expectativa em relação a ela, mas concordo quando Claudia Leitte disse que ela tem que procurar o momentos certos para gritar e melhorar a respiração, porque cantora de rock com asma, não dá. Se em uma música ela já ficou assim, imagina em um show? Lulu inclusive fez gesto de falta de ar indicando como Twyla estava sem fôlego. E depois de criticá-la bem mais que o Paulo a sua escolha por Twyla ficou como incoerente. E esse é o segundo candidato que acredito que merecia sim uma segunda chance e um "peguei". 

Ponto positivo da batalha: O crescimento do Paulo

Ponto negativo da batalha: Twyla se transformando na nova Luana Camarah e decepcionando depois da audição.

Como me senti no fim da apresentação:
Achei que era o filme  O Grito



Millane Hora vs Karine Duque Estrada


Técnico: Claudia Leitte
Música: Bilhete - Ivan Lins
Vencedora: Millane Hora
Destino da perdedora: Eliminada

Eu super gostei das duas nas audições e se fosse apostar em alguém como vencedor dessa edição, seria Millane. Por isso entendo o desespero de Karina ao ver a Millane entrar. Millane - que adotou o visual de Adele depois de conhecer a Herbalife - e Karina não fizeram um dueto. Uma cantou uma parte inteira, parou e a outra cantou outra parte inteira, sem nenhum momento uma cantar junto da outra. E as duas foram belissimas, difícil de escolher. Mas uma coisa eu sempre digo, em The Voice você é sempre mais julgado pela apresentação do programa anterior do que a última que acabou de acontecer, principalmente na parte do público que começa a votar antes da apresentação acabar. E levando em conta isso, Millane vencia Karina. Karina que chorou enquanto cantava na primeira vez, conseguiu mostrar bem mais o potencial. Eu me emocionei com a disputa, mas achei que Claudia Leitte recebeu o espirito de Lulu e exagerou na emoção. Diante o resultado, é mais uma que merecia o "peguei" não é?

Ponto positivo da batalha: O sotaque da Millane. <3

Ponto negativo da batalha: Claudinha baixando o espirito Lulu das Lagrimas por Tudo.

Como me senti no fim da apresentação:


Confesso que também me emocionei, mas me contive. 



Hellen Lyu vs Débora Coutinho


Técnico: Carlinhos Brown
Música: Freedom - Anthony Hamilton
Vencedora: Hellen Lyu
Destino da perdedora: Eliminada

Para mim foi a segunda melhor batalha da noite e foi tão boa que me fez quebrar o preconceito que tinha pelas duas. Primeiro por Hellen Lyu que detestava desde a época do ídolos, mas agora eu consegui ver a beleza nela que todos vêem: ela consegue destacar sem gritos e explosões, só pelo timbre. Já Debora eu achei ela extremamente desengonçada com aquele "eu sou tímida". Olha o tropeço que ela deu enquanto cantava na primeira apresentação e a cortina caia:

E para que essa mão no vestido? Segurando o xixi?

Agora ela estava mais decidida, mais firme e mais segura. A escolha de Brown foi coerente, porém, Debora merecia sim ser salva pelo "peguei". Anota mais essa na conta das injustiças.

Ponto positivo da batalha: A apresentação das duas foi tão boa que mudou meus conceitos.

Ponto negativo da batalha: 
Não consegui distinguir a irmã de Helen da namorada dela.


Como me senti no fim da apresentação:
Aplaudindo e mudando conceitos. 



Nathalie Alvim vs Luana Fernandes


Técnico: Claudia Leitte
Música: Roxanne - The Police
Vencedora: Nathalie Alvim
Destino da perdedora: Eliminada

Esse duelo dividiu bem os telespectadores e técnicos. Metade acha que Luana merecia mais, já a outra metade a Nathalie. Eu acho que no fim a escolha foi apenas uma preferência pessoal de Claudia, mas obviamente mais um "peguei" que poderia ter sido usado. Gostei da apresentação, apesar de não ter superado a música original. E só fiquei sem entender essa roupa de Nathalie parecendo índia norte americana que fez com que eu nem a reconhecesse de imediato. 

Ponto positivo da batalha: A tribo de Nathalie ter liberado ela para apresentação.

Ponto negativo da batalha: Enquanto alguns times não tenho por quem torcer, no time da Claudinha não consigo me decidir.

Como me senti no fim da apresentação:


Fazendo os cálculos se há espaço no meu coração ainda




Paula Marchesini vs Ricardo & Ronael


Técnico: Carlinhos Brown
Música: Será - Legião Urbana
Vencedora: Paula Marchesini
Destino dos perdedores: Eliminados

Todos que acompanham aqui sabem que adorei tanto essa dupla quanto a Paula nas audições. Porém, essa batalha ficou cômica. A dupla de irmãos do Tadeu Mello (Cadê o Ratinho para fazer DNA?) ficaram praticamente como backing vocal dela. Sem força nenhuma para acompanhá-la a voz dos dois sumia na imensidão da força da voz dela. Essa batalha nem tem o que discutir, Paula é vencedora incontestável e a dupla foi devidamente eliminada. Adoro a Paula, mas não curti a batalha. 

Ponto positivo da batalha: FIM DAS BATALHAS QUE MEU CORAÇÃO JÁ NÃO AGUENTAVA PERDER PESSOAS QUERIDAS!

Ponto negativo da batalha: Tem algo mais brega que cantar "Será? Só imaginação?" e a dupla apontar para a cabeça como se fosse uma coreografia criativa?

Como me senti no fim da apresentação:
Que porra é essa?


Bom! Fim de mais uma fase. Na próxima é Tira-teima e cada técnico possui 8 cantores e irá cortar o time pela metade, indo com apenas 4 participantes para a próxima fase. Nas temporadas passadas essa fase foi horrível. Primeiro pela dificuldade de todos se habituarem a uma fase ao vivo. Segundo porque saiam eliminando muita gente de uma vez só. Mas houve mudanças e há experiência já adquirida.

Além disso, está tudo imprevisivel. Não sei se a repercursão dessa temporada é menor, mas todos os números são menos expressivos; visualizações de vídeos na página da globo.com, curtidas no facebook, comentários em grupo. Além de que não há nenhum candidato que tenha uma torcida bem maior que os demais, deixando a disputa ainda mais interessante!

Enfim, só nos resta esperar!

Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário