White Collar 6x01 - Borrowed Time (Season Premiere)


"There's always another way."

A quinta temporada nos deixou surpresos quando Neal foi misteriosamente sequestrado nos últimos minutos da season finale. Na época, minha teoria era de que Agent Kramer estaria envolvido no sequestro, já que ele foi humilhado quando tentou ter Neal como seu consultor, e depois de saber que Peter tentaria um acordo para liberá-lo da cadeia/FBI. A teoria era até boa, mas confesso que gostei do que os produtores fizeram, encontrando uma forma mais interessante de construir essa mini-temporada e se despedirem à altura da inteligência de nosso brilhante criminoso de olhos azuis.

Quando o sequestrador demonstrou insegurança ao conversar com Neal, ele logo percebeu que seria fácil chegarem a um acordo. Ao mencionar o nome do líder da gangue Pink Panthers, Neal já tinha em mente todo o plano para se livrar do sequestro e, ao mesmo tempo, do FBI (Neal sempre com jogadas geniais!). Agora que ele passou no teste, podemos esperar ótimas cenas de Neal infiltrado na gangue pra ganhar a merecida liberdade.

Peter foi excelente ao convencer Rebecca em ajudar com o resgate de Neal. E o olhar de decepção de Caffrey ao conversar com ela no fim do episódio foi de cortar o coração, assim como foi o choque no momento em que ela "se suicidou". Acho que as únicas mulheres que Neal amou foram Kate e Sara, mas Neal se apaixonou pela ideia de ter alguém ao seu lado que se importasse tanto com as artes a ponto de aceitá-lo como o criminoso que é.

Mozzie se juntou ao FBI para encontrarem Neal. Já comentei aqui várias vezes, desde a terceira temporada, que tenho achado Mozzie uma influência muito negativa para Caffrey. Eu adoro Moz, é uma personagem que consegue permear pela bizarrice caricata, pelo brilhantismo dos golpes e pela lealdade com os amigos, incluindo a linda amizade entre ele e Elizabeth. Mas essa história de ele sempre insistir no próximo crime tem o efeito de sempre puxar Neal pra baixo novamente, enquanto Peter e seus amigos do FBI tem sido uma ótima influência para ele.

Dito isso, deixo aqui minha insatisfação com a personagem, que, apesar de ter sido fundamental para localizarem e salvarem Neal, me pareceu extremamente forçada. A cena em que ele insiste em não passar todos os detalhes do fornecedor de equipamentos foi o cúmulo da falta de noção, já que não havia outra saída.

Apesar disso, ainda achei fofo o cuidado que El teve em pedir que Mozzie levasse jantar para Peter. E Peter pedindo pra Mozzie ficar e jantar com ele... *-* A cerejinha do bolo veio com o que todos nós queríamos há muito tempo: um baby para a família Burke!! Agora sim senti firmeza com essa temporada final!
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário