Survivor 29x10 - This Is Where We Build Trust



Essa é a Twinnie que eu conhecia e esperava! 

O episódio dessa semana foi, sem dúvidas, o melhor da temporada. Finalmente tivemos uma tribal council a nível de Survivor, e uma que vai ficar na minha memória por muito tempo. Depois de Jeremy ter sido eliminado pela sua própria aliança, deixando Natalie totalmente sem noção do que estava acontecendo, foi a hora da gêmea ativar o modo jogo intenso. Ficou claro pra Nat que ela estava na ponta da aliança, e que as pessoas em quem confiava não eram tão confiáveis assim.

Começaram então as caças ao ídolo perdido. Isso é Survivor, acordar no meio da noite para procurar o Idol e não levantar suspeitas, esperar o momento certo para agir e planejar tudo com precisão e cuidado para que todos achem que você não está confiante. Se de um lado tínhamos uma Natalie preocupada em tomar controle do próprio jogo, de outro tínhamos Reed preocupado em destruir a aliança maior. Dois jogos louváveis e ganham uma estrelinha dourada por estarem realmente jogando Survivor. 

O desafio da recompensa foi interessante, deu a vitória para Jon, Jaclyn, Reed e Alec, sendo que mais uma vez ouve troca de lugares e Reed deu sua recompensa para Missy. Ganhar a confiança a qualquer custo é a missão do Broadway boy. Mas a vitória mesmo ficou pra Natalie, que tendo Jon fora do acampamento, a caça ao Idol se tornaria mais fácil, e se tornou. 

Chegando lá Natalie trata de mandar Keith e Reed catar uns paus e convoca Baylor para cavar pelo acampamento em busca do Idol. Acho que a escolha de Baylor como aliada foi arriscada porém compreensível, de todos na ilha a que parecia mais disposta a trabalhar com Natalie era a filha de Missy. O que me preocupa é a mãe interferir nessa aliança, veremos os próximos capítulos. Mas enfim, Natalie achou o Idol e de repente se tornou uma das cabeças.

Nesse episódio tivemos também o desafio da imunidade com uma prova de resistência, sorteada de comidas para tentar os participantes a desistirem. Eu ABSOLUTAMENTE amo essas provas, acho que mostra bem o grau de confiança que as pessoas estão no jogo e pode muito bem mudar o jogo. Jon saindo em primeiro, tendo a força que tem, colocou mais um alvo nas suas costas, foi uma decisão estúpida. Natalie sendo uma das últimas mostrou que ela está lutando pela própria vida e garantiu que despistassem qualquer suspeita sobre um Idol com a garota. Cena genial foi a Twinnie antes de desistir pedindo quais pratos queria para não sair de barriga vazia. Acho que o Reed iria aguentar mais tempo que ela, então achei engraçado e inteligente trocar a desistência por alguma comida. Outra coisa: já notaram como o Jeff adora a Natalie? E ele também se diverte com Wess. 

Com Reed querendo fazer um blindside com Jon, Natalie querendo destruir a aliança de Reed, para só depois tirar Jon, a tribal council só poderia ser uma delícia. Chegando lá, Reed começou a lançar seus discursos para fazer com que Jon ficasse totalmente confortável e não utilizasse o Idol, mas o amigo não esperava que Keith desse com a língua nos dentes. Eu sempre soube que uma aliança com Keith era arriscada, falei isso de Josh, o velhote não tem noção de jogo social e fica perdido quando se trata de mentir. Isso tudo resultou num caos total, conversas paralelas para saber em quem votar e Reed só não ficou com o c* mais tapado porque tinha o colar no pescoço. Natalie foi genial ao alertar Jon de usar o seu Idol. Se por um lado ela permaneceu com um número maior em sua aliança, por outro fez uma das maiores ameaças usar o seu ídolo. Keith também usou mas não foi suficiente pra poupar seu filho, Wess. 

No final, Reed e Alec foram desmascarados, fazendo deles alvos fáceis nos próximos episódios. Além disso, Natalie continuou com seu Idol, sendo a única na tribo com um, e virando a protagonista da temporada. Foi um episódio que mostrou que a Twinnie tá com garra, não tá brincando e vai jogar com toda força. Acredito que temos a chance de ter uma reta final de temporada marcante e isso pode se dar principalmente por Natalie. Eu sou totalmente Team Twinnie, e você?
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário