Chicago Fire 3x11 - Let Him Die

Seis horas antes...

Não é a primeira vez, nem parece ser a última, em que Chicago Fire coloca seus protagonistas na linha de fogo e nos deixa sem saber o que aconteceu. Halstead (Chicago PD) comandou a operação resgate que resolveu o mistério deixado no passado: o que havia acontecido aos integrantes da ambulância 61. O 51 é a grande família que tanto amamos e, enquanto o bebê Boden lutava pela vida, contando com o suporte de Sev e Herrmann; o restante da Brigada procurava pistas do desaparecimento dos paramédicos.

E a impressão que se tinha de que Lullo estava por trás do sequestro relâmpago foi latente o tempo inteiro, mesmo quando Vic e seu parceiro fingiam não reconhecer o assunto. Mills e Brett passaram por um período horrível! As cenas foram realmente fortes, desde a maneira como foram levados - culminando na batida que arrancou o teto do carro e quem diria que Peter era karateka, hein? -, ao suporte médico que tiveram de dar a Vic, realizando uma mini cirurgia. Dali, um divisor de águas. Deixar morrer ou salvar a vida de quem está tentando tirar a sua? Não posso culpar Silvye porque eu não sei o que faria naquele momento, mas acredito que esta foi a maneira dela livrar-se do sentimento de impotência e, realmente, fazer alguma coisa! Mas esta ideia acabou sendo dissipada e o juramento/senso de responsabilidade acabou falando mais alto. Dali para a chegada da polícia foi um pulo, mas os créditos precisam ser dados a Gabby porque ela encontrou as pistas deixadas por Brett e levou Jay ao local exato! Graças a Deus, todos bem!! 

Enquanto isso, em Chicago Med, Boden e Donna sofriam desesperados com a situação de Terrance. Até a primeira metade do 3x11 ele respirava com ajuda de aparelhos e aquilo foi de partir o coração! Imagina a sensação de não poder segurar o próprio filho depois do parto porque ele pode, a qualquer segundo, morrer? Herrmann esteve ao lado o Chief o tempo inteiro e eu amo a amizade dos dois! No final do capítulo, eis uma novidade a ser muito comemorada: baby Boden saiu do respirador e, ainda que tenha ficado bastante tempo sem oxigenação cerebral, as primeiras observações não mostraram deficiências neurológicas! Enfim um sorriso no rosto da família, agora reforçada pelo pai de Wallace!

Dawsey ainda estava naquela lei do silêncio, estritamente profissionais nas conversas. O próximo passo foi arriscado, mas muito maduro por parte de Gabby que arrumou as malas e saiu de casa, definitivamente. "I just think we need some space from each other and maybe... that's the only way we can figure this whole thing out," mas eu não gostei do comentário dela sobre basear a sua intenção de encontrar um espaço de tranquilidade entre eles na ideia de que Matt iria pará-la na porta de casa ou implorar pra que ela ficasse como, se isso, fosse medida de amor! Desnecessário. Eles precisam de um tempo separados sim, porque, convenhamos, estão chatos demais!! Eu que sempre shippei, já não me importo tanto se eles continuam juntos ou não devido o desgaste que o casal sofreu e a quantidade absurda de ações repetidas por coisas que acreditei ter sido superadas. Que esta separação seja um momento de revisão das próprias vidas e vontades para que nem Dawson ou Casey diminuam a si mesmos para poder viver juntos.

Com tudo resolvido e todos de volta aos seus lugares, a última chamada foi reveladora. O incêndio causado pela combustão instantânea por propano traz o fantasma de Shay de volta. Oh oh, temos um novo incendiário em Chicago? Por que bagunçar a vida de Severide assim de novo? O próximo episódio promete ser angustiante, uma vez que a vida de alguém bem próximo ao 51 será posta em risco. Espero que esta segunda metade da série seja melhor trabalhada nos plots e que não caia no marasmo, uma vez que estou começando a cansar e/ou sentir falta da série pela qual me apaixonei.

PS.: O que foi Brett pensando em usar o contato do 'faz tudo' que ela resgatou no incidente do helicóptero para dar um fim a Lullo, uma vez que a polícia não tem provas suficientes para incriminar? 
PS².: E a cara do Cruz quando descobre que Dawson irá morar com Silvye? Morri de rir! Tadim do Joe, ele nunca consegue as coisas com facilidade!
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário