Revenge 4x13 - Abduction

Cheeky Monkeys!

Diferente dos anteriores, este foi um episódio cheio de reviravoltas e muito bom. Curti a ênfase na ação que há muito não era explorada, e o fato de os segredos não serem instrumento de barganha como anteriormente. Resgate foi o lema e não falo somente por toda a atmosfera de trazer Emily e Victoria de volta; Nolan Ross iria servir de boia num certo mar de loucura que o rodeava... 

Depois do sequestro das duas mulheres da sua vida, David tentou agir desesperado até receber um vídeo de seu algoz em que mostrava as reféns e deu início ao terror psicológico. Tentando consertar as cagadas no capítulo passado, mas ainda confiando no sistema, Jack foi o cérebro por trás de toda a operação e contou com a ajuda de um Ben totalmente esclarecido acerca das verdades por trás da Thorne. A força tarefa criada por eles foi incrível e eu adorei vê-los trabalhando juntos. O que falar da mensagem deixada por Ems a fim de localizarem o esconderijo do Malcolm? Super inteligente usar os recursos da memória dos dois e eu acho isso importante a ser explorado. Confesso que não levei fé quando vi o Porter assumindo o controle dos passos a serem dados mas fui surpreendida e espero ver mais cenas assim da personagem!

"You don't cage a majestic peacock with a howler monkey." Em momento algum acreditei que mamãe Grayson dava vislumbres de alma ou piedade, a parceria entre Amanda e ela foi muito boa e que cenas maravilhosas vieram daquela enganação sobre entregar o Jack pro Malcolm em troca de liberdade, hein? Ser tudo parte de um plano da Emily para que Jack chegasse a tempo de tirá-las de lá foi arriscado porém genial! Quando Victoria assumiu ter assassinado Kate pra livrar Ems da morte, mesmo antes de conhecer sobre o combinado, eu sabia que não era por pena ou coisa parecida, sim pra que os Clarke devessem-na algo a ser cobrado depois e mantenho a teoria! Ou vocês acham que essa despedida do David acerca de "caminhos separados" não é somente porque já colocou Margaux no encalço deles? Usar a premissa de amor para justificar todos os seus feitos é, no mínimo, ridículo... nós sabemos que ela ama apenas o que vê no espelho. Já no que diz respeito a acabar com Malcolm Black, foi mais fácil que o esperado, hein? Muito clichê aquela analogia de 'queimar no inferno', rs, mas curti tanto toda a sequência que não tenho do que reclamar! 

Margaux saiu do hospital depois de Victoria plantar a semente de discórdia ao dizer toda a "verdade": não apenas Emily é culpada pela morte de Daniel como também a de Pascoal. É SÉRIO ISSO? Me recuso a acreditar que, com o fim do plot Malcolm Black, esta seja a aposta pro fim da temporada. Não consigo levar a Lemarchal a sério fazendo cara de mal! Acho isso de uma preguiça extrema, principalmente por Victoria estar fazendo a coitada resignada pra nora e, ainda por cima, criando uma atmosfera de guerra quando o filho do Daniel está a caminho e poderia ficar imune a toda essa situação desnecessária. "For old time's sake," produção, não me façam largar esta série antes do fim!!

Precisamos falar sobre o Nolan: Mama Ellis chegou e a cara da Louise achando que era mais um devaneio foi hilária! O fato de termos essa nova moradora no Hamptons vai dar pano pra manga e garante infernizar a vida da nossa ruiva preferida! Mas eu confesso que esse plot poderia ter sido iniciado no capítulo seguinte. Cortou todo o encerramento do 'caso Black' e, ao invés de dar um alívio cômico - o que costuma acontecer nas cenas deste núcleo - trouxe mais uma bomba: Louise realmente matou o pai que tanto amava? Por falar em explosões, o que dizer que Sr. e Sra. Ross? É sério que a única maneira de 'resgatar' Louise foi casando-se com ela, ainda sem conhecê-la de fato? Nolan tem um fraco pra 'pessoas quebradas', mas eu quero muito ver como vão se desenrolar as cenas depois do 'I do'. Acho a química deles excelente! Estou ansiosa pra vê-los brincando de casinha, rs. 

O diálogo final entre Ben e Emily me deixou otimista. Ele entende como ela se sente por sustentar uma vida dupla e não confiar em muitas pessoas. Esta pode ser a chance pra que ela comece a ser feliz com alguém, deixar um pouco a solidão de lado. Acho que ele será seu grande trunfo pra tal guerra que a Margaux está armando e eu não poderia estar mais feliz! Mas se decidem juntar os dois e matá-lo no final da temporada numa cena em que ele a salva da morte para, enfim, o desfecho da Ems ser com o Jack... eu me demito desta vida!! Promo do 4x14 dá os primeiros sinais dessa aproximação e, veio de Ben, o melhor quote do episódio:
"I do understand how hard it is to break people's trust in order to protect them. Not being able to be yourself, having to push people away. It gets to you after a while. It's lonely."
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário