Scandal 4x10 - Run


O brilhantismo de Kerry Washington e Shonda Rhimes.

Poucas vezes nos deparamos com aqueles episódios que ficarão para sempre na memória dos telespectadores e da TV americana. Breaking Bad teve o seu quando Walter disse "say my name", The Good Wife teve o "hitting the fan", e agora Scandal chega com "run", um episódio que muda a dinâmica do seriado: de romance político passa a ser um drama político sério. Nos resta saber se esse flerte com Homeland vingará ou somente é um episódio brilhante no meio de vários mornos.

Inicialmente, é válido dar todos créditos deste episódio para Kerry Washington, com uma atuação impecável e inexplicável. Ainda estou chocado com a perfeição que a atriz entregou em cada cena. Desde as expressões no momento em que foi capturada e ficou amordaçada no apartamento vizinho ao seu, passando pela voz trêmula e em choque enquanto estava na ambulância e o choque final ao descobrir que "não há como sair dali".

Como já mencionado, a nova dinâmica do seriado dá nova roupagem a trama, que honestamente estava se apagando com esse chove e não molha de dona Flor e seus dois maridos. Agora temos um vilão de verdade, que eu particularmente gostei, cansei das histórias de como seus pais são vilões e mocinhos ao mesmo tempo.

O que o seriado precisa cuidar agora é não tornar-se uma cópia das grandes histórias de amor e guerra que já ouvimos e assistimos tanto. Digo isso, pois não quero que o seriado caia na facilidade de seguir uma história como a Guerra de Troia, isso faria com que o incrível potencial confeccionado neste episódio simplesmente fosse destroçado e toda a magia jogada no lixo.

Por fim, também não gostaria que o sonho de Olivia se tornasse verdade. Vê-la sendo feliz em Vermond não é o final que a personagem merece depois de tudo que passou por causa do Sr. Presidente. Ela merece algo melhor e maior, e não estou necessariamente falando de uma vida com Jake.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment