Chicago Fire 3x13 - Three Bells (1) #OneChicago

In Memoriam of Leslie Shay.

Que episódio lindo! CF volta a me emocionar como há muito não fazia e rende homenagens àquela que tanto amamos. Em mais um evento #OneChicago, a série serviu de introdução para o que vai acontecer em Chicago PD - e eu não poderia estar mais ansiosa! 

"She never wanted anyone to wast any time worrying about her. She just wanted to make everyone smile." - Mills
Confesso que vim esperando muita ação acerca do incêndio criminoso que ceifou a vida de Shay, mas não imaginava que acabaria em lágrimas. Sim, conhecemos Adrian Gish (o maravilhoso Robert Knepper aka T-Bag) a partir de uma ajuda feat barganha protagonizada por Kevin Hadley (lembram?). Hadley trocou um colchão contra dor crônica pelo endereço do incendiário que ocasionou a morte da paramédica mas, quando chegou ao conhecimento de Wallace, a morte de Henry Mills foi conectada ao mesmo algoz e o 51 pôde reforçar o seu desejo por justiça! 
"We miss her, Megan, she was the heartbeat of... We all move on, right? But you never forget. Not a girl like Shay." - Herrmann
A Capitã esteve na linha de raciocínio correta um incendiário não fica 20 anos em abstinência e, ao mapear pequenas outras incêndios criminosos, o radar geográfico foi traçado e eu me senti em Criminal Minds! mas é triste ter de acatar ordens de superiores sobre abandonar o caso, ainda que este permaneça em aberto, por não haver provas concretas do Adrian entre os casos. O que foi a audácia dele em falar com Kelly sobre uma 'tragédia horrível' e ainda comer o lanchinho de forma sarcástica!? "What's your name. / You already know that," e eu quis voar no pescoço do Gish!! É assustador saber que um assassino desse porte está a solta e a ansiedade só aumentou quando Gabby ligou pra Antonio... preciso deste episódio de PD agora!! 
"51 will always be Leslie Shay's home. The people in it will always be her family." - Boden
Megan, irmã da Leslie, veio a Chicago para receber a homenagem prestada à paramédica e, ainda que estivesse disposta a manter uma determinada postura, ao ser convidada pra dar uma volta na ambulância e ver Brett em perigo, ela pôde entender aquilo que a irmã enfrentava diariamente; pôde valorizar o trabalho que era feito por ela no salvamento de civis em detrimento de sua própria segurança. "That is the way that Shay was," e eu chorei copiosamente a cada foto e frase que era dita sobre a loira cuja faz meu coração apertar de saudade sempre e a cada vez! A cerimônia foi maravilhosa, a cena do Chris com a Megan no alojamento da Leslie foi cortante, mas quando a Gabriella fez o seu discurso... tombei em lágrimas! O 51 precisa de paz, precisa de um sossego e eu creio que este virá após o término do crossover quando, enfim, o incendiário Adrian será capturado e condenado pela equipe do Voight! 
"A lot's changed at 51 since losing Shay. We've welcomed in some new friends. Got a new rig and a dream of mine came true, but here's what hasn't changed, this house. This family. It's all as strong as it ever was. Even stronger because I think deep down in the quiet moments we think to our self Shay would want us to be better. She'd want us to represent her everytime we go out. You had an amazing sister Megan and I am so lucky to have been her friend." - Dawson
Dawsey ainda tentou conversar sobre a relação deles e eu não poderia me importar menos! Nem depois daquele "damn, baby, don't scare me like that," consigo sentir empatia pelo casal e que foquem nas carreiras mesmo ao passo que todos sabemos que, no final da temporada, eles voltam a ficar juntos (só espero que sem chatice!). Os Boden estão entrando no dilema 'o que me importa ter alguns meses de vida se eu não posso aproveitá-los bem?' e eu estou esperando pelos conflitos do Chief com o pai quando este, certamente, desistir de continuar ingerindo os remédios. Mas não posso deixar de falar em Crotis e a vovó Otis que, agora, veio morar com eles! Este foi o alívio cômico de um capítulo bem pesado emocionalmente e eu ainda não parei de rir só por lembrar as caras da Sylvie e do Joe quando viram a 'Baba' sentadinha na cadeira fazendo tricô!! HILÁRIO! Clicando aqui você confere promo do episódio de PD que vai ao ar hoje, trazendo a conclusão da nossa história! Ansiosos?

Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário