Glee 6x6 - What the World Needs Now


A difícil tarefa de sermos aceitos pelos outros.

Mais um episódio delicioso de se assistir em Glee. E olha que desta vez só fui perceber que Sue não estava lá quando o episódio terminou. Não sei se é o fato dessa temporada ser mais curta ou se os roteiristas acordaram para a realidade ou se é pelo fato de ser a última temporada da série, mas Glee tem feito bonito até agora e não tem nos desapontado. Relembrando muito as primeiras temporadas, esse episódio foi uma bela homenagem a Britanna e ao sonho de Rachel. Todas as músicas se encaixaram perfeitamente e os plots não ficaram no ar. Se continuar assim, iremos ter uma agradável surpresa no último episódio do seriado.

A história envolvendo Samchel continua e eu estou gostando demais como estão colocando esse novo e futuro casal. Não dá para negar que os dois tem química e como Samchel chega a ser fofo. O fato dos dois estarem se apaixonado um pelo outro por conta das ações de hipnose da Sue é tão fofo que sempre que aparecem os dois em cena eu me senti num daqueles filmes de comédia romântica da sessão da tarde. Não tem como não shippar os dois e torcer para que Ryan Murphy não faça nenhuma bobagem com os dois.

O retorno de Mercedes foi bacana, ainda mais quando a vemos apoiando Rachel em seguir em frente e dando sua benção para Samchel. Por mais que ela esteja com ciúmes, é legal saber que não será ela quem poderá separar os dois. O fato dela estar torcendo pela Rachel já mostra o quanto Mercedes amadureceu e eu adorei as cenas das duas nesse episódio. Foi muito bacana ver Mercedes ajudando Rachel a superar o medo de pisar num palco novamente e correr atrás de seu sonho de ser uma estrela da Broadway. Claro que Rachel não irá embora agora, ela ainda tem a missão de fazer com que os New Directions ganhem as Nacionais e tem toda essa história dela com Sam, mas sabemos que uma hora ou outra Rachel voltará aos palcos da Broadway e seguirá seu sonho de ser famosa. Só temos que esperar por isso enquanto curtimos essa nova Rachel professora.

Agora vamos falar de outro casal: Brittana. Se eu fosse lésbica, queria encontrar uma Brittany na minha vida. Sim, a loirinha ex burra e agora nerd é a coisa mais fofa que existe. O fato dela ter tentado conquistar a Abuela de sua noiva e mostrar para Santana que a ama independente de tudo foi tão lindo que quase chorei nas cenas das duas. Além disso, tem como não amar Brittany depois do "Queso por dos"?


E só em Glee que descobrimos que Brittany é filha de um robô, ops... de  Stephen Hawking. Sim, a mãe dela e o pai confessaram que ela é filha do famoso físico. E para completar ainda tudo isso, Brit fala muito bem espanhol. Com certeza teve aulinhas particulares com sua noiva. Mesmo sabendo que a Abuela não aceita Santana por ser lésbica, Britt fez de tudo para mostrar que amor não tem sexo, idade, religião e razão de existir. Infelizmente, ainda existem muitos preconceitos quanto as escolhas sexuais das pessoas e isso não vai acabar tão cedo. Por isso é bacana ver um seriado mostrando esse lado e provando que amor é amor independentemente de sua opção sexual. E vamos falar a verdade, Brittany e Santana nasceram para ficarem juntas.

No final, embora a família de Santana não comparecerá no casamento, a sua família Glee Club estará presente e é isso o que importa: saber que existem pessoas que te aceitam pelo o que você é. E com um lindo musical de encerramento, "What the World Needs Now", Glee veio mostrar que essa última temporada compensará todas as falhas que a série teve e dará um grande presente aos fãs. Quem sabe não veremos um spin off com outros losers tentando serem aceitos nesse mundo tão desproporcional? Enquanto o seriado não acaba, resta a nós curtirmos cada momento, cada música e cada história. E que venha o casamento Brittana!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário