Glee 6x11 - We Built This Glee Club


A última Secional!

Sabe aquela dor no peito que você tem quando um seriado está prestes a terminar? Pois bem, é assim que estou me sentindo ao escrever essa review. Lembro exatamente como foi quando assisti Glee pela primeira vez: havia algo de especial no seriado, algo mágico que tomou conta do meu coração. E deste então, eu virei fã do seriado. Durante esses 6 anos eu vi de tudo: clichês, histórias idiotas, Ryan se perdendo no sucesso mundial, a morte do protagonista, Sue tentando destruir o clube, Sue destruindo, recomeços, Klaine, Britanna, Samcerdes, Samchel, Bestie se transformando em Sheldon, vitórias, perdas, choros, alegrias, ensinamentos, secionais, regionais, nacionais, músicas e muitas músicas. E ver esse novo New Directions tentando mostrar que merecem o troféu só me fez recordar desses momentos que vivenciei.

Era óbvio que New Directions iria vencer o Vocal Adrenaline, ainda mais por ser a última temporada. A caminhada até esse momento foi longa: vimos Sue alterando a água da escola e colocando bombas de glitter; vimos Will vendo seu carro sendo queimado pela sua arqui inimiga e raspando a cabeça dela como ato de vingança; o retorno de Jesse; Rachel tentando escolher entre NYADA e Broadway; Spencer "quebrando" o pé; Vocal Adrenaline treinando em cima de carvões; acrobacias; Myron dando uma de little Sia e muita emoção. Cada segundo desse episódio valeu a pena. Cada minuto dessa 6ª e última temporada valeu a pena. Parabéns New Directions por conseguir provar que a arte importa! 

Eu já imaginava que o retorno de Jesse causaria um constrangimento para Samchel. Já shippei St. Berry, como shippava Finchel, mas hoje quem toma conta do meu coração de fãs é Samchel. Os dois podem até não acabarem juntos, mas sentirei falta deles como amigos, casal, namorados e personagens. Jesse e seu retorno fez com que Rachel tomasse a decisão que todos esperavam ser a correta. Broadway ou NYAD? Por que não os dois? Mas ela seguiu sua intuição e decidiu voltar para NYADA e recusar o papel de protagonista ao lado de Jesse. Uma atitude madura, porém sabemos que o destino de Rachel é ganhar um Tonny por algum papel significativo na Broadway. O beijo dos dois remeteu muito ao velho seriado e, mesmo eu achando que teremos ótimas surpresas no final de temporada dupla (preparem os lenços), eu ainda espero ver Rachel sendo feliz com alguém que a mereça e a faça brilhar. 

Sue me surpreendeu novamente. Nunca sei se o que ela fala é verdade ou não. Suas ideias são sempre as melhores. Dizer para Will que fez tudo o que fez para infiltrar-se no V.A para fazer com que o N.D ganhasse e tudo o que vimos nesse episódio representava apenas um estímulo pode parecer loucura mas também é bem a cara dela. No fundo, Sue é uma professora que sabe ensinar e que deixa uma marca na vida de seus alunos. Seus métodos podem não ser os mais corretos, mas são eficientes. E isso me traz lembranças da minha época de estudante do colégio. Os professores que mais me recordam eram os parecidos com a Sue. Claro que tive muitos Mr. Schue, mas foram poucos que me ajudaram a ser o que eu sou hoje. E eu agradeço muito por ter encontrado muitas Sue Sylvester em minha vida, pois elas me deram força para lutar e não desistir só porque alguém implica comigo.

Mais um ensinamento dentre vários que tive com Glee apareceu nesse episódio. Acreditar e confiar nos meus amigos é algo valioso e por mais que eu não veja sempre meus amigos do colegial ou da faculdade, sei que o elo que fizemos foi forte, tão forte que daqui 30 ou 60 anos eu ainda lembrarei deles e contarei sobre tudo que vivenciei para meus filhos e netos. Um brinde à amizade! Um brinde à Glee! Um brinde à Rachel e ao Mr. Schue por nunca desistirem dos seus sonhos e de nós! See you next week, gleeks!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário