Grey's Anatomy 11x16 - Don't Dream It's Over

Se semana passada a terra precisou tremer, literalmente, para abalar as estruturas das personagens, nesta os dramas vieram nos silêncios que gritam. A situação do casal protagonista parece ganhar uma dose extra de drama e só nos resta fazer igual a Callie e torcer pelo OTP!! 

Quando uma voz animada, feliz, alta e com um ótimo cabelo atende a ligação no celular do marido da voz baixa, fria e louca, as teorias são inevitáveis! Pensei que este seria apenas um momento em que ficaríamos nervosos, mas a chegada de Derek no final do capítulo, com aquela cara de preocupação e um tom de quem tem muito a ser explicado, me deixou com o coração na mão... o que será que tem acontecido em Washington? Eles passaram, sim, por muita coisa, são a personificação do amor épico e Callie deu voz às minhas palavras ao afirmar "you and Derek are living proof that love exists. That it works, that there is hope. You guys are a freaking romance novel, and I, for one, am rooting for you two," mas precisamos ponderar como Meredith também o fez: ele já traiu antes e não pode ser julgado como a exceção da regra. "He moved to a new city, got a new job, ignored his wife's calls, met a girl, fell in love, started over. (...) He met me. He left Addison when the marriage got hard, moved to Seattle, met me in a bar. What if he's doing the same thing now?" (mas há que considerar toda a história por trás da traição de Addison com Mark antes, não querendo ser a advogada do McDreamy mas já sendo). Aguardo as cenas dos próximos capítulos e faço minhas orações, desde já, pra que Shonda não mexa com MerDer desse jeito!!



Adorei a abordagem encontrada pra falar com Maggie sobre o Alzheimer! Ela precisava saber sobre a predisposição genética para a doença (já comprovada e a cena dela com o pai foi bem bonita!) e usar o acidente do carro por um motorista que tinha a doença mas depois foi 'curado milagrosamente' apenas para saber que, por 5 anos, esteve com o diagnóstico errado foi genial! Quando Pierce questionou a responsabilidade do cuidador eu me coloquei no lugar de Richard e Mer e como é sempre fácil quando a gente não vivencia o problema, né? Fica tão mais simples pra encontrar uma solução pautada em achismos!! Me doeu quando o paciente decidiu não corrigir o problema e permanecer em estado de demência, principalmente por perceber quão egoístas somos por não aceitar a decisão dos outros apenas por querermos as coisas do nosso jeito, no que é melhor pra gente (Ben, essa indireta foi pra você!). Ainda sobre os casos médicos, o que dizer daquele parto enquanto Amelia fazia CPR na mãe já morta e Jo inflava o balão de oxigênio apenas pra garantir a vida do bebê? Quando ele chorou, eu fiz as vezes de Jo e desabei junto! 

Enquanto Owen e Amelia tentavam ficar juntos - sem sucesso - e Calzona parecia encontrar o melhor de si mesmas numa amizade que me anima - ao invés da insistência num relacionamento que só as machuca -, temos Japril brincando de não sentir ou pisando em ovos pra conversar sobre sentimentos. April está diferente, ainda que não admita, porque nunca a vi descontar suas frustrações nos pacientes (por mais idiotas que eles sejam!) mas eu acho que tudo é falta de comunicação. Se o sexo é quem vai recolocá-los no eixo enquanto casal, não me importa se comece como válvula de escape pros problemas, eu acho que eles precisam digerir tudo o que foi vivido, entender que isso sempre fará parte deles e seguir em frente! "What's the matter is that you keep holding me like this delicate flower that's gonna break every time you look at me. That is what is the matter," e eu aplaudi menina Kepner de pé! Que Avery possa olhar para a esposa e perceber força dentre as vulnerabilidades e cicatrizes que ambos ganharam na temporada! 


Se você ainda não viu a promo do próximo episódio, segure-se na cadeira porque CODE RED! Estou ansiosa demais e cai no questionamento do Machado: Capitu Derek traiu ou não? Como será a conversa entre Shepherd-Grey?


PS.: alguém mais sentiu voltar no tempo naquela cena em que Mer e Alex estavam na maca (junto com Torres e Pierce) conversando sobre relacionamentos?

PS².: sobre a maré de sorte: 89 e contando... 

Melhor Quote: 

"Don't apologize for caring about your patients. A lot of doctors aren't willing to go all in. It hurts too much. But that's what's going to make you such an excellent doctor." (Miranda).
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário