Arrow 3x18 - Public Enemy


Team Ollie!

Chegamos num momento em que percebemos que o grande vilão dessa temporada é uma coisa chamada culpa. A culpa pode ser devastadora e pode até matar. Oliver Queen se sente culpado por muitas coisas e foi isso, em grande parte, que o levou a se entregar para a polícia. Demorou muito para papai Lance descobrir toda verdade e quando ele descobriu, houve uma overdose de explosão e fúria. Eu já imaginava que ele iria ficar irado, mas fazer tudo o que ele fez em troca do sentimento de luto por ter perdido Sara é imperdoável. Nem parece aquele Lance que queria salvar a cidade e encorajou o Arqueiro a lutar por ela.

Essa perseguição toda só levou a nada, ou a quase nada. Para mim, esse foi um dos melhores episódios da série e espero ver uma reviravolta nos últimos episódios dessa temporada. Ra's Al Ghul merece ser torturado da mesma forma que torturou Oliver. Minha esperança é que Nyssa decida usar todo o luto de Sara em cima do pai. Ver Oliver se entregando para salvar sua equipe foi lindo e bastante triste. Tudo pelo o que ele lutou e as pessoas que ele salvou viraram páginas em branco diante dessa fúria incontrolada do Capital Lance. E agora que Roy se passou pelo Arqueiro para salvar a vida de seu amigo, as coisas esquentarão muito.

O romance de Roy e Thea estava começando a esquentar e essa história toda envolvendo a perseguição dos vigilantes acabou esfriando um pouco. Mas pelo menos dessa vez Thea sabe toda a verdade e com certeza fará de tudo para ajudar o namorado/ficante a recuperar a sua liberdade. Oliver sofre mais que protagonista de novela mexicana. Não bastava o inferno que viveu na ilha, a constante luta que enfrentou com Amanda Waller e ter visto sua família e amigos morrerem, agora terá que enfrentar Ra's e a fúria do Capitão Lance. Só espero que o Team Oliver faça um milagre e mude o rumo do nosso herói sexy e favorito.

Já sabemos que Ray Palmer vai se juntar a equipe, mas como ele reagirá quando souber que a garota por quem ele ama está apaixonada por outro milionário? Bastou 5 segundo para que mamãe Smoak visse que a filha ama Oliver Queen. E posso dizer mais: mamãe Smoak é diva e merece retornar para a série mais vezes, seja para ajudar Felicity a agir impulsionantemente, seja para seus comentários hilários. E que venha Olicity para a felicidade do povo!!!

Faltando poucos episódios para a season finale, Arrow terá a difícil tarefa de nos surpreender ainda mais. Mas acredito na série do super herói de capuz verde. Não sei porque, mas estou esperançosa com os episódios restantes. Foi ótimo saber que Shado tem uma irmã gêmea (ela não está viva) e os flashbacks foram poucos reveladores. A única lição que recebemos foi que a verdade é poderosa. Agora com Roy preso, a cidade inteira achando que Oliver é o Arqueiro, Capitão Lance sabendo toda a verdade e Ra's Al Ghul querendo que Oliver seja seu sucessor, fica a grande pergunta: como aguentar a ansiedade e esperar até a season finale depois de ver a promo eletrizante e reveladora da reta final dessa 3ª temporada? Como diria Galvão Bueno, "aguenta coração".



PS: Se não fosse pela língua solta de Ra's Al Ghul e essa ideia maluca de que Oliver tem que ser seu sucessor, o mundo iria acabar e Capitão Lance morreria sem saber que Oliver é o Arqueiro.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário