Grey's Anatomy 11x19 - Crazy Love

Quando acontecer você vai sentir. Assim você sabe que encontrou o que precisa.
"Corta pra mim! / Bota na tela!" assim começariam os comentários dos jornais sensacionalistas ao saberem da história principal do capítulo de hoje - que mais me pareceu saída de uma novela mexicana ou um relato do "Mulheres que Amam Demais". E, mesmo funcionando como alívio cômico, muitas questões foram levantadas acerca do amor e seus desmembramentos (trocadilho de quinta, eu sei) no que tange a história do GSMH.
Love. Neuroscience tells us it activates the same parts of the brain as habit-forming addiction. It makes us feel like we can do anything, be anything, achieve anything. And once we taste it… We want more.
Quando o casal ensanguentado entrou no PS eu não imaginei que na embalagem "pra viagem" houvesse um pênis decepado; tudo o que consegui pensar foi em todas as vezes que cogitei essa uma boa punição para os 'recordistas em pulada de cerca' mas ver que alguém havia feito, de fato, me assustou e o primeiro instinto é creditar o ato à loucura. What a crazy love, Marcia! Thomas apenas conseguia pensar nas futuras performances enquanto o corpo médico ponderava as medidas do amor: "como uma pessoa pode ficar mal nessa medida?", o amor nos tornaria tão insanos perante uma situação inesperada? Mas Santo Agostinho não afirmou que "a medida do amor é amar sem medidas?", então como separar, ponderar, julgar? Onde começam os limites? Porque quando o marido chamou a esposa para concedê-la o perdão após afirmar "que havia quebrado o acordo sobre affair apenas com garçonetes e recepcionistas" eu fiz a mesma cara da Cath! "Às vezes só um louco consegue amar outro louco" e, quando eu achei que toda essa loucura havia terminado, a sous chef aka amante vai lá e corta o pênis novamente porque, agora, ela sentiu-se traída: WTF?

Todo esse plot trouxe um foco especial para Edwards aka senhorita boa em tudo. Ela está na busca por descobrir sua especialidade e, quando Catherine chamou-a de "acima da média", achei que colocariam April com ciúmes ou coisas do tipo mas foi uma tentativa de recrutamento da interna pra Boston, numa especialização em urologia porém, ao que tudo indica, ela só descobriu sobre aquilo que não quer fazer. Aprendi a gostar bastante de Stephanie e espero que ela permaneça na série! Ainda sobre a mama Avery, o chamado da nora rendeu uma bonita cena no terraço - daquele tipo em que o olhar diz tudo sem precisar de palavras! Mas, quando se trata de seu relacionamento com Webber, os silêncios não seriam capazes de consertar o estrago dos últimos encontros. O mimimi deles me incomodou bastante no começo, somente quando ele resolveu levantar a voz para fazer o pedido de perdão mais fofo da semana, eu cedi! "A única coisa que posso prometer é machucar você de novo (...) mas voltarei porque você vale a pena," e eu espero que o profissional não fale mais alto que o bem-estar emocional, novamente, como é costume nos corredores do hospital até que os envolvidos aprendam a conciliar carreira e coração.
The thing about love is, when it’s good, it’s so very good. And when it’s bad, it hurts so much. And if you can’t find a way to balance all those ups and downs… It will make you crazy.
MerDer, Burkina, Izzex, Slexie, Crowen, Calzona, Japril, Jolex, etcéteras. São sempre médicos bem sucedidos que nos fizeram sofrer nas questões pessoais acerca do caminhar da relação por dividirem o ambiente de trabalho e Amelia não pode querer que eu acredite que ela será a exceção à nossa regra. Se o que Deus uniu ninguém separa, o que é rotina nos dormitórios do GSMH vira endgame! Achei desnecessário Mer querer fazer as vezes de cão de guarda da Yang no que diz respeito aos interesses amorosos do Hunt e amei o corte que a cunhada deu nela sobre ninguém saber ou interessar-se em carregar a bagagem emocional dela para opinar sobre suas escolhas, mas esse complexo de super-heroina não vai colar se nós não tivermos uma base sólida à qual recorrer. Muitos que acompanham Grey's viram Private Practice e conhecem a fundo o inferno ao qual Amelia foi submetida, mas pra quem não conhece, esse passado cheio de dor precisa ser mencionado para ser compreendido, pra nascer um sentimento maior do que mera empatia. Shippo muito Omelia e espero que o medo não vença, não dissipe um sentimento mútuo tão bonito que está nascendo, ou vocês acham que ela questionar e culpar o Owen sobre a abordagem no caso da jogadora de golfe não foi medo de abrir-se e aproximar-se de alguém?

Pierce e sua paranoia sobre ser "ingostável" depois do encontro com o moço da radiologia me fez rir demais porque, nem ali, ela conseguia parar de falar. Alex, diariamente, mostra quão cativante e incrível ele tem se tornado, quão bom amigo é e eu só preciso que ele ganhe mais destaque além de ser o 'amigão' - o mesmo serve para Miranda! Callie e o policial, por outro lado, não deu muito certo e eu gargalhei na definição do encontro dos dois: "eu salvo vidas, eu uso uniforme mas não sou chata." Mas, entre reconciliações, rompimentos e segundas chances, uma tonelada de perguntas paira à procura de respostas: onde está Derek? MerDer começou o episódio feliz e maravilhoso, os flashbacks evidenciando os momentos mágicos do casal, até ele decidir voltar a Washington pra finalizar tudo com o presidente... e a ligação da Casa Branca colocar uma interrogação enorme à nossa frente. Pensei que Renee pudesse tê-lo sequestrado - o que seria um plot novo sobre uma mulher louca colocando a família dele em perigo -, porque as palavras da Amelia sobre Meredith não conhecer como era perder o grande amor da sua vida ainda ecoam em minha mente. Derek, apareça logo (e do jeito que conheço Shonda ela vai trazê-lo tranquilamente pra depois arrancar o pino da granada na vida do meu OTP). Status: sofrendo por antecipação.

PS.: Bailey Boy tá a coisa mais linda crescido, hein?! 
PS².: Semana que vem teremos um acidente de avião que remeterá ao fatídico episódio da 8 temporada. Muitos apostam que Derek estará nele mas eu duvido que Shonda recicle um plot, ainda mais este tão traumático. Você confere clicando aqui e pode unir-se à equipe de buscas: WHERE IS DEREK?!

Melhor Quote:

"I'll accept the risk. Because you are worth it. Because you matter to me. Because I love you. And I'm not going anywhere." - Richard
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário