Retorno de Game of Thrones tem maior audiência da série


HBO passa muito bem (obrigado) após 'vazamento' de episódios.

Nesse ponto da história todo mundo já sabe que na madrugada do sábado para domingo (que era o dia oficial do retorno da série) não só a premiere como mais três outros episódios de Game of Thrones caíram na web e torrents da vida - teve boatos até de mais episódios. O que poderia então, na opinião de muita gente, influenciar a quantidade de audiência no retorno da série pela tv mostrou-se uma preocupação pra lá de superada. 

Segundo informações do site Variety, a premiere da 5ª temporada teve uma média de 8 milhões de telespectadores, superando a premiere da temporada passada em 17% e sendo também 800.00 views a mais do que o maior número de audiência que a série tinha até essa data, que era com o sétimo episódio da 4ª temporada.

Assim como The Walking Dead (única série de tv a cabo atual que supera esses números de audiência), GoT vem crescendo sua média a cada ano. A premiere da primeira temporada em 2011 teve uma média de 2.52 milhões e esse número só cresceu, sendo 4.97 na premiere da segunda em 2012, 4.97 em 2013 e 6.86 milhões em 2014.

Será que agora as teorias de que tudo não se passou de uma estratégia de marketing - embora sem sentindo - ganham força? Fato é que a HBO é um dos únicos canais que vem se esforçando pra combater a pirataria e disponibilizar seu conteúdo integralmente e simultaneamente por vários países e Game of Thrones é uma das séries de maior gasto de produção no ar atualmente, então, é bom ver "fãs fiéis" que dão o principal tipo de retorno que uma série espera e merece. 
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário