Arrow 3x23 - My Name Is Oliver Queen (Season Finale)


O divisor de lágrimas.

Melhor momento do episódio!!!
O que falar dessa season finale depois de uma temporada que deixou a desejar? Pois bem, Arrow teve uma brilhante 2ª temporada e manter o nível ou conseguir superar é sempre uma tarefa muito difícil. Li muitos comentários sobre essa season finale nas redes sociais. Sei que muitos ficaram decepcionados pelos acontecimentos desse episódio, inclusive eu, mas não dá para negar que os roteiristas arriscaram muito ao colocar alguns desfechos do seriado. Não vou negar que amei ver Oliver e Felicity juntos, mas achei meio forçado como algumas coisas aconteceram até esse momento em que eu tanto esperava.

Para mim, o episódio 3x22 "This is Your Sword" tinha mais cara de season finale porque nos deixou angustiados para saber o que aconteceria. "My Name Is Oliver Queen" foi um episódio confuso no quesito: o que está acontecendo com o seriado? Sei que os produtores não estão seguindo a risca a HQ e acho isso muito bom porque se seguisse, nós já saberíamos de tudo o que aconteceria. Como constatado no episódio anterior, Oliver estava fingindo ser discípulo de Ra's Al Ghul e se uniu a Malcom para evitar que uma desgraça acontecesse na sua cidade. Deixando de lado Diggle e Felicity, Oliver tentou impedir que Starling City virasse Hong Kong de 5 anos atrás.

Como era de se esperar, Ra's ganhou uma ligeira vantagem e Oliver teve que se juntar a sua antiga equipe para salvar sua cidade pela 3ª vez consecutiva. Déjà vu? Pois bem, foi aí que os roteiristas pecaram. Eu sei que Starling City também tem sua importância no seriado, mas pra quê colocá-la em perigo na 3ª season finale consecutiva? Se no final, nós já sabíamos que Oliver e seus amigos iriam salvar a cidade? Sem mencionar que tivemos poucas cenas de ação o que acabou deixando a season finale um pouco sem graça. Pelo menos uma coisa positiva saiu disso tudo: o surgimento de Speedy. Thea mandou bem usando o uniforme do ex namorado e adaptando-o. Uma ótima forma de introduzir uma nova heroína nesse novo caos que Starling City estava presenciando. 

Quem também se saiu bem e acabou nos surpreendendo foi Laurel. A personagem foi evoluindo ao longo dessa temporada e mostrou que ainda tem potencial. Laurel é sem sal? Sim, talvez. Mas depois que ela vestiu o uniforme da Black Canary ela começou a ganhar meu respeito e admiração. A lição de moral que ela deu para seu pai foi sensacional. Papai Lance precisava escutar poucas e boas para deixar de ser babaca e começar a ajudar quem sempre esteve do lado da cidade. Foi bacana vê-lo novamente ajudando o Arrow e mostrando que agora que ele sabe quem é o vigilante, as coisas poderão ser um pouco diferentes. Eu acreditava que ele fosse morrer depois que se arrependesse do que fez, mas os roteiras nos surpreenderam novamente e não só deixaram ele vivo, mas como mais um integrante do Team Arrow.

Eu posso ser sem sal, mas sei ser diva quando precisar!
Com Diggle, Speedy (Thea), Nyssa, Black Canary, Ray, Felicity e Malcom, Oliver conseguiu salvar sua cidade pela 3ª vez em 3 anos e ainda se deu de presente o direito de ser feliz. Ele derrotou Ra's Al Ghul numa luta complicada, porém já sabíamos o resultado: Oliver iria vencer dessa vez. Quando Felicity usou o uniforme de Ray eu vibrei e acredito que muitos fãs também. Mesmo que você não seja Olicity, você gosta da Felicity porque ela é carismática e tem seus valores. Como sempre, Felicity sabe muito bem o que dizer o que fez com que Oliver assumisse seu posto como herói e pudesse fazer uma escolha: a escolha de ser feliz com a mulher que ele ama. Se eu vibrei com essa escolha? Lógico, meu lado shipper viu fogos de artifícios. O problema é que sabemos muito bem que Oliver é o Green Arrow e desistir disso poderá ser complicado. 

Assim como nos flashbacks, nosso herói fez uma escolha que poderá trazer grandes consequências. Ele entregou o anel de Ra's para Malcom, que se tornou o novo Líder da Liga dos Assassinos e seguiu numa viagem com Felicity em busca da sua felicidade, acreditando que sua missão tinha acabado. Leve engano, pois sabemos muito bem que ele voltará para Starling City e enfrentará muitos vilões ainda. Só espero que ele deixe espaço para Felicity em sua vida. Agora que ele percebeu que não precisa lutar sozinho, ele decidiu tirar umas férias, vamos dizer que foi isso, né? O que sabemos é que Starling City estará em boas mãos: temos Black Canary, Diggle, ATOM e Speedy para proteger a cidade dos bandidos. E assim, Arrow encerra sua temporada de deixando os fãs na dúvida se continuam assistindo ou desistem da série. Eu vou continuar porque meu lado nerd não me abandona jamais. E que venha a 4ª temporada com mais ações, romances e corrigindo os erros dessa mediana 3ª temporada. Até mais!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário