The Big Bang Theory 8x23 / 8x24 - The Maternal Combustion / The Commitment Determination (Season Finale)


Um encontro mais do que esperado.

Finalmente chegou o dia em que as mães de Sheldon e Leonard iriam se conhecer. E para a nossa grande surpresa, o encontro foi divertidíssimo e repleto de momentos constrangedores. Era óbvio que Sheldon iria tirar proveito da situação por ser extramente fofo e inteligente, trazendo momentos únicos no episódio. Esse encontro foi perfeito e eu só posso aplaudir os roteiristas por conseguir o impossível e mostrar que quando se tem duas excelentes atrizes em cena, o episódio fica delicioso. Aliás, adorei a briguinha ciências vs religião.


Ainda bem que Sheldon usou a cabeça e mostrou para a mãe do Leonard que sua mãe com todos os defeitos religiosos a criou muito bem. Um ensinamento bonito e nem um pouco egoísta. Sheldon amadureceu muito e são nesses momentos que percebemos isso. Esse penúltimo episódio da temporada valeu cada segundo. Na verdade, fazia tempos que eu não ria num episódio de TBBT como ri nesse.

E não tem como dizer como foi perfeito o trio formado por Howard, Raj e Stuart. Esses três homens mais parecem três adolescentes e ainda bem que Bernadette explodiu e pediu ajuda para eles na limpeza. Jamais passou pela minha cabeça que Stuart estaria morando com o casal de baixinhos. Eles conseguiram arrancar ótima risadas além de mencionarem o que todo mundo já sabia: Bernadette mais parece a mãe de Howard do que a esposa dele. E para encerrar o episódio nada mais divertido do que ver esse trio cantando a música do musical "Annie". Sensacional!!!

O episódio "The Commitment Determination" trouxe situações constrangedoras para os casais da série. A season finale já começou pegando fogo quando vimos Shamy comemorando seu 5º aniversário de namoro. "Do you think I should watch The Flash tv show?" (Sheldon). Yes, Sheldon, você só não deve como super recomendo. E foi justamente essa frase que tirou o clima de romance do casal mais amado de TBBT. Sei que o Sheldon é 99% das vezes egoísta, mas Amy já sabia disso quando começou a namorá-lo e depois de 5 anos já devia prever o que sai da cabecinha dele. Uma pena que isso resultou numa briguinha do casal até que os dois, digo Amy, decidiu dar um tempo na relação. Quase infartei e confesso que fiquei surpresa com a hipótese de Sheldon pedir a mão da namorada em casamento. Talvez na próxima temporada?

Five years later... and Sheldon is Sheldon
Falando em casamento, se não fosse por essa briguinha, o casal sem sal Leonard e Penny continuariam na mesmice e nem tocariam no assunto do casamento. Com o dedo de Sheldon, os dois decidiram fugir para Las Vegas e selar a união. O problema é que Leonard contou uma coisa chata para a noiva e podemos esperar muita enrolação nesse noivado. Ou vocês acham que os dois se casaram? Essa história de traição vai trazer muitas reviravoltas e não estou a fim de ver esse iô iô chamado Lenny!

E como era de se esperar, o fato de Emily ser estranha e querer transar num cemitério fez com que Raj se assustasse e acabasse terminando com o ruivinha mais esquisita da série. Uma pena porque eu curtia a Emily e ela poderia trazer ótimos plots para a série. Já Bernadette e Howard continuam mais fofos e fortes juntos. Depois de quase expulsar Stuart da casa, os dois decidiram voltar atrás e comemoraram o aniversário do dono da HQ mais estranho e solitário da TV. Só faltou Bernadette dizer que está esperando um bebê, mas como meu desejo nunca é atendido, irei esperar um baby no seriado até que minhas esperanças acabem. Talvez na próxima temporada? Por favor, roteiristas, trazem um bebê para TBBT com urgência. Quem sabe, assim, o seriado não tenha um novo fôlego?

Frase do Episódio: "It's alright, she'll forgive you. She has to or she goes to hell" (Sheldon Cooper)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário