[ESPECIAL] MerDer: All You Need Is Love

This is forever!

A história de dois estranhos num bar, a série sobre o relacionamento de duas pessoas que, juntas, encontraram o encaixe perfeito. O começo de tudo, os olhares, as promessas, as descobertas, as brigas, a proposta no elevador, a construção da família, o post-it, o crescimento, o desenho na parede do quarto, o amadurecimento, o casamento, os filhos; até que a morte os separe. Neste dia dos namorados, resolvemos homenagear um dos casais mais icônicos da ficção, aquele que nos fez torcer e chorar e sorrir e amar por longas 11 temporadas, que nos ensinou que amar o outro é ser inteiro mesmo quando metade e nem a morte é capaz de apagar uma história tão linda ou diminuir um sentimento já eternizado. Listamos alguns momentos marcantes que ajudaram a construir essa relação incrível e convidamos vocês a voltarem no tempo e deliciarem-se com este casal que tanto amamos! 

O primeiro beijo no elevador - 1x02 
(Por Gabriella Siggia)



Derek, Meredith e o elevador. Uma linda história de amor que trouxe momentos únicos ao seriado. Muito antes de Christian Grey (50 tons de cinza), outra Grey usou e abusou do elevador enquanto ainda era uma interna do saudoso Seattle Grace Hospital: Meredith Grey. A garota do bar e o professor bonitão que todas as mulheres sonham em se casar tiveram momentos épicos dentro daquele lugar de quatro paredes que sobe e desce. Só mesmo em Grey's Anatomy para que um elevador seja sexy. Sim, o cenário dentro de um hospital é puro afrodisíaco e trouxe momentos calientes para o casal protagonista. Quem também gritou de raiva quando as portas abriram-se e não pudemos mais ver aquele momento hot entre os dois levanta a mão? Pois bem, decepção define aquele momento. E pensar que o primeiro beijo dos dois depois da noite de sexo foi justamente no elevador, lá na 1ª temporada, só faz com que esse cenário seja especial para ambos, não acham?



"Pick me. Choose me. Love me." - 2x05
(Por Vanessa Reis)


Se existe uma frase instantânea que possa ser remetida a eles, é esta. É a minha cena preferida em toda a trajetória MerDer (já foi toque de despertador, sms, sei o discurso de cor), mesmo que o discurso não seja longo ou as palavras tão pensadas; é o melhor de todos. Sabe aquele tipo de desabafo urgente que não dá tempo organizar as palavras antes de pôr pra fora? Meredith foi gigante ao confessar seus sentimentos, brigar por eles e, mesmo que o resultado não tenha sido como esperávamos (ele escolheu Addison, pra quem não lembra), este foi um importante passo pra de casal-queridinho-da-série-que-eu-amo a OTP-da-uma-vida-inteira. Parece "10 Coisas que eu Odeio em Você" ao elencar o que se odeia e, mesmo assim, se ama; e isso é tão verdadeiro que dói só de lembrar! "Her or me. And I’m sure she’s really great. But Derek, I love you. In a really, really big, pretend to like your taste in music, let you eat the last piece of cheesecake, hold a radio over my head outside your window, unfortunate way that makes me hate you, love you."


"Just a girl from the bar" - 3x01 
(Por Gabriella Siggia)


Toda história de romance tem um começo e um fim. Para a nossa sorte o começo de MerDer se deu graças a uma noite num bar qualquer. Sem imaginar que depois de passar a noite com o gostosão do bar, o gostosão se transformaria no seu mentor no trabalho. Destino? Ou coincidência? Acredito que um pouco dos dois. Talvez estivesse escrito nas estrelas que Meredith iria conhecer o futuro pai de seus filhos num bar, ou talvez era para os dois terem se conhecido no hospital. O fato é que ambos iriam se conhecer, seja no bar, seja no hospital. Logo no piloto conhecemos os dois como duas pessoas bêbadas que dormiram juntos. Mas mais para frente, lá na 3ª temporada, vimos que o encontro deles era inevitável e que havia mais do que poderíamos imaginar nessa noite de amor. E assim, "I'm just girl from the bar" virou um quote para o casal e um hino para os fãs.


O afogamento - 3x16 
(Por Vanessa Reis)


E, se eu fechar os olhos, posso refazer mentalmente toda a cena enquanto Kate Havnevik canta "Timeless". O grande acidente de balsas no porto de Seattle foi pano de fundo de um dos muitos momentos tensos e difíceis vividos por Meredith que, em meio aos salvamentos no píer, foi derrubada no mar por um senhor em estado de choque. Ela tentou pedir ajuda, tentou sair da água, mas começou a afundar (e um dos muitos questionamento do McDreamy foi sobre ela ter parado de lutar) e as cenas seguintes foram dolorosas de assistir! Vê-la ser resgatada por Derek, completamente azul e hipotérmica, todo o esforço dele na ambulância a fim de ressuscitá-la, o surto dele do lado de fora do quarto enquanto Richard e Bailey tentavam reanimá-la... nossa! A dor foi imensa e, sem dúvidas, esta foi uma das mostras de que um não poderia cogitar encarar a vida sem o outro. 


Casa de velas - 4x17 
(Por Vanessa Reis)


O final da 4ª temporada não poderia ser mais lindo! A reconciliação definitiva de MerDer foi em grande estilo, com a planta da McHouse desenhada com velas no terreno em que o trailer dele ficava onde, hoje, é a residência dos Shepherd. Ele demorou a chegar, ela repensou seu grande gesto "stupid, corny, idiotic, I can not believe I did this," houve apenas um beijo enquanto ele pedia alguns minutos para terminar tudo com Rose, mas o desfecho foi melhor do que eu poderia imaginar. Eles deram, em definitivo, o maior passo no relacionamento e as chamas que iluminaram aquela noite ainda aquecem as nossas memórias. "I had this whole thing about how I was gonna build us a house. But I don't build houses because I'm a surgeon! (...) I'm gonna try and trust you because I believe we can be extraordinary together rather than ordinary apart and I want to be." E, como não bastasse tanta carga emocional, a última frase dessa temporada foi repetida na última despedida deles, antes do fatídico fim do Derek: "Stay here. Don't move. Wait for me."



The proposal - 5x19 
(Por Gabriella Siggia)


Todos sabem que o elevador sempre teve uma importância na história de Meredith e Derek. E nada mais justo do que ele ser o cenário para a grande e mais linda proposta de casamento já feita na TV. Mostrando imagens de alguns casos em que os dois trabalharam juntos, Derek pede Meredith em casamento de uma forma triunfal que não tem como não se emocionar e torcer pelos dois. "If there's a crisis, you don't freeze, you move forward. You get the rest of us to move forward. Because you've seen worse. You've survived worse, and you know we'll survive too. You say you're all dark and twisty. It's not a flaw, it's a strength. It makes you who you are. I'm not gonna get down on one knee, I'm not gonna ask a question. I love you Meredith Grey, and I wanna spend the rest of my life with you." (Derek Shepherd) E justamente com essas lindas palavras, Meredith Grey disse sim para Derek, marcando uma cena linda entre os dois e um novo começo para o casal mais amado do seriado. Depois de um começo complicado, com direito a ex esposa surgindo, um veterinário lindo no meio e muita pegação no elevador, Meredith e Derek mereciam selar seu relacionamento com uma cena linda e épica. Depois disso, só sei que nenhuma proposta de casamento foi possível de superar. Ou vocês conhecem alguma mais romântica e emocionante do que essa? E digo mais: se Meredith não tivesse dito sim, eu juro que daria um jeito de entrar na tela da TV (sim, na época assistia ao seriado pelo canal Sony) e daria uma bela de uma surra nela.


Post-It - 5x24 
(Por Gabriella Siggia)


Depois de um pedido de casamento épico, Shonda teria que suar a camisa para fazer um casamento digno para o casal mais amado do drama médico. E não é que ela conseguiu fazer o impossível? Meredith pode não ter subido ao altar usando branco e tendo Cristina Yang como sua Dama de Honra, mas sabemos muito bem o quanto esse post-it foi perfeito para selar a união dos dois. Os votos, a maneira como os dois casaram, o momento, tudo foi perfeito. Tão perfeito que depois dessa cena o post-it nunca mais foi o mesmo para mim. Não existe Grey's Anatomy sem MerDer, como não existe MerDer sem o Post-It. Esse amor um pelo outro é mágico, forte, especial e capaz de enfrentar o tempo e o espaço. E os votos só comprovam o quanto eles são capazes pelo amor. Se você for capaz de aguentar o choro, reveja a cena. Se for como eu, uma manteiga derretida nata, reveja com muitos lenços de papel.


"I can't live without you" - 6x23/6x24 
(Por Gabriella Siggia)


Você já sentiu ter acordado num pesadelo? Meredith Grey já. A nossa heroína sofreu muito ao longo dessas 11 temporadas, mas como uma sobrevivente ela mudou o rumo dos fãs do seriado. E foi justamente com a possibilidade de perder Derek, seu grande amor, que tanto Meredith quanto nós sofremos com a season finale da 6ª temporada. Num episódio duplo, Shondanás fez com que morrêssemos aos poucos enquanto um marido desiludido andava pelo hospital para tirar a vida dos médicos que foram responsáveis pela morte de sua esposa. E foi com um tiro no peito de Derek que Meredith viu sua vida indo aos ares com a possibilidade de Derek morrer. "I cant'l live without you" foi a frase que me fez chorar quando vi uma Meredith desesperada tentando fazer o impossível para salvar um Derek entre a vida e a morte, ao mesmo tempo que vimos uma April histérica e uma Cristina tentando ser forte. E nosso amado Derek estava lá: entre a vida e a morte. Por mais que nos assustemos com a possibilidade de darmos adeus ao McDreamy antes da hora, sabíamos que ele não poderia morrer assim. O problema é que se tratando de Shondanás tudo é possível e só o susto fez com que muitos fãs tivessem um ataque do coração e gritassem igual a Meredith. Ele sobreviveu, mas MerDer jamais foi o mesmo depois desse atentado no hospital. Na verdade, nenhum médico conseguiu esquecer aquele dia até que uma nova desgraça surgiu. 


A adoção de Zola - 7x20 
(Por Gabriella Siggia)


Um presente chamado Zola! Sim, Zola foi um presente não só para MerDer como para todos os fãs. Quem nunca torceu pela garotinha? Quem nunca chorou quando Derek decidiu adotá-la? E vibrou quando Meredith aceitou? Pois bem, Zola pode ter sido o início para a formação da família MerDer, mas ela também trouxe momentos únicos para os médicos. É como se o destino já tivesse escrito que Zola era para ser filha de Meredith e Derek, Como ele, assim que a vi pela primeira vez pensei comigo mesmo "e se Dereke e Meredith adotassem essa pequena heroína e tentasse reconstruir a família que ambos tanto queriam?" Pois bem, parece mesmo que Shonda leu meus pensamentos porque assim que assisti a cena em que Derek diz sobre a adoção, parecia que meu sonho tinha virado realidade e eu poderia ver o início de uma linda família. E realmente Pierce tem razão, "como não amar alguém que adotou um bebê negro?" Impossível não amar Derek e Meredith e sua linda família. 


O acidente de avião - 8x24 
(Por Vanessa Reis)


Afogamento, tiroteio, idas e vindas, o desafiar a morte diariamente, o vencer obstáculos da vida a cada muro de impossibilidades construído perante eles; nada fora tão aterrorizante até este momento. A queda do avião foi um divisor de águas na série e eu fiquei extremamente desesperada ao imaginar que algo fatal aconteceria com meu casal predileto. Quando Mer e Yang retomam a consciência e começam a buscar pelos sobreviventes em meio a floresta, a falta de notícias de Derek começou a gritar. "We have to find Derek!" O choro da Grey ao imaginar que o marido estava morto - sendo este seu pior pesadelo, recorrente em alguns momentos nas temporadas anteriores - foi digno de aplausos; que mulher maravilhosa! Pude sentir a dor que a cortava ao meio sempre que chamava seu nome e recebia o silêncio sepulcral como resposta, ao desabar em frente a Yang e repetir que ela era 'my person'. Quando ele apareceu, foi impossível conter as lágrimas, principalmente porque a sequência dos fatos não foi das melhores e, entre desmaios e uma mão muito machucada, a sensação de que algo pior poderia acontecer, continuava rondando MerDer. Foi um final de temporada doído de assistir e relembrar, uma vez que eles precisaram mais ainda um do outro ao passo que ela perdera a irmã caçula e, ele, o melhor amigo. 


"We're gonna have another baby" - 9x07 
(Por Gabriella Siggia)


Derek Bailey Shepherd ainda era um pedacinho de uva na barriga de Meredith, mas sabíamos que ele seria amado por todos. Quando Meredith descobriu que estava grávida, ela poderia ter ido correndo para sua melhor amiga e your person, Cristina Yang, contar sobre a novidade, mas ela preferiu surpreender seu marido ao dar-lhe um presente e contar as novidades. Um amadurecimento na personagem, não? Um simples gesto, repleto de felicidade nos olhares dos dois, acrescentou muito para o seriado, sem contar as gargalhadas que demos com uma Meredith lotada de hormônios infernizando a vida dos internos. Por mais que muitos desejassem que Zola ganhasse uma irmãzinha, foi lindo ver que Deus trouxe um menino fofo e saudável para MerDer. Se existe um casal que merecia toda a felicidade do universo, esse casal é MerDer. E ver a família deles crescendo ao mesmo passo que os dois crescem tanto na vida profissional como pessoal, só faz com que nós vibremos com cada momento especial dos dois. 


A festa do chá de Zola - 9x22
(Por Vanessa Reis)



Do you believe in magic? Eu acredito em MerDer, o que é praticamente a mesma coisa! Numa das cenas mais fofas da série inteira, Zola foi anfitriã de uma festa do chá pra lá de especial. Não era o melhor neurocirurgião do país ou a incrível cirurgiã de sobrenome imponente sentados em meio a xícaras azuis e bolo; eram papai de tiara de princesa e mamãe de tigresa, brincando com a primogênita ao tentarem aliviar todos os pensamentos negativos acerca da gravidez e divertirem essa delícia em forma de criança que responde pelo nome de Zola! #CuteAlert Olho pra essa cena e só consigo pensar que essa é minha meta de vida!


Os planos preenchidos pela ausência  - 11x20 
(Por Vanessa Reis)


"You and Derek went down in a plane, you drowned, he got shot, you gave birth in a power outage... / Is this supposed to make me feel better? / I'm just saying, you have every reason to be distracted. Every reason to think the sky is falling," Derek ainda não havia dado notícias desde que saiu de casa e a Casa Branca ligou procurando-o. A sensação de perda, o medo que deturpa os pensamentos e inibe a razão começaram a ser repassados pelos 'últimos momentos MerDer antes da viagem': a cumplicidade, o amor, o jeitinho todo especial de falar e olhar e admirar e querer estar perto um do outro, as últimas conversas, os planos de aumentar a família, ter um outro filho; o futuro - agora preenchido pela ausência do patriarca da família. "Você é como respirar ar fresco, como se eu estivesse me afogando e você me salvasse. Continuo vendo você desta maneira."


O legado - 11x22
(Por Vanessa Reis)



"It's a choice I'm making to move forward," e a Grey encontrou o eixo para continuar a fazer o que sabe melhor! É difícil seguir em frente, mas viver é uma batalha diária, não? A morte de Derek foi algo devastador e imaginar o que seria dos Grey-Shepherd sem a presença dele parecia impossível. Mas, quando Meredith pisou naquele mesmo elevador que guarda tantas lembranças lindas e voltou ao centro cirúrgico usando a touca cirúrgica preferida do marido, eu não consegui conter minhas lágrimas. Que linda homenagem! Só faltou falar 'it's a beautiful day to save lives,' mas isto ficou implícito e ainda ecoa na minha mente... "You're anything but ordinary, Meredith," e eu não canso de aplaudir tamanha coragem e resiliência.


Durante 11 temporadas, pudemos presenciar a história de um casal que fez o impossível para serem extraordinários. Tantos momentos marcantes, tantas histórias contadas em lindos episódios. Sabemos que a vida não é nenhum mar de rosas, mas ao ver Meredith Grey e Derek Shepherd juntos, pudemos sentir uma magia incrível e acreditar que podemos encontrar nossa cara metade em qualquer lugar. Seja num bar, num elevador, num hospital, num emprego qualquer, etc. A história que os dois construíram foi linda e repleta de momentos tensos. Num balanço geral, MerDer viveu um romance conturbado, mas que crescia ao passo que os dois amadureciam.

Se Yang aprova, nós também aprovamos! #MerDer4ever
Hoje, não dá para falar de Grey's Anatomy sem mencionar MerDer. O casal é mais do que um relacionamento que deu certo: é a prova viva que o amor existe. Não importa quantas vezes vimos os dois separados, cada separação só fez com que ambos se fortalecessem. E nós sempre soubemos que havia muito amor entre os dois, mesmo quando eles se odiavam. E relembrar com vocês cada momento especial e marcante desse épico casal foi maravilhoso. Deu até aquela vontade de rever toda a série no Netflix. Estar no lugar errado na hora errada pode ter separado os dois (ou Deus ter criado a Shondanás), mas sabemos muito bem que o destino uniu os dois e nos presenteou com momentos lindos e marcantes. Aliás, hoje é um belo dia para salvar vidas

E, assim, encerramos nosso especial: emotivos, felizes e desejando um excelente Dia dos Namorados para todos os casais que nos acompanham e fazem parte desse mundo das séries! Não deixem de comentar qual momento marcou, para vocês, o relacionamento MerDer. #MerDer4ever 


Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário