Rookie Blue 6x09 / 6x10 - Ninety Degrees / Breaking Up The Band


"Andy McNally, You are my family" (Sam Swarek)

Estamos chegando na reta final de Rookie Blue e até agora nada de sabermos se teremos uma 7ª temporada. Mas pelo menos sabemos que McSwarek estão juntos, não importa os obstáculos. E foi justamente o que aconteceu nesses dois últimos episódios do seriado: Sam e Andy tentando seguir em frente depois que Marlo pariu a filha de Sam. Os fãs sabem como foi difícil ver Sam e Andy finalmente juntos, sendo leais e fieis um ao outro. Ambos tiveram seus namorados até que finalmente assumiram que deveriam ficar juntos. Por mais que os dois tenham feito bobagens no passado, sabemos que eles amadureceram durante esses 6 anos e era de se esperar que os roteiristas dessem um tempo nesse relacionamento iô iô. Ainda bem que perceberam que o destino deles era juntos.

A volta de Oliver para 15ª Divisão trouxe momentos tensos, mas sabemos que toda a história envolvendo a bomba é passado. Infelizmente, a prisão de Steve trouxe péssimos momentos para Gail e Traci. As duas mulheres de Steve Peck estão enfrentando a notícia dele ser um corrupto e isso colocou em xeque a amizade delas. Para a nossa sorte (e a delas também), Gail e Traci se acertaram e viram que podem seguir em frente depois da bomba que rolou nessa temporada. É importante que uma ajude a outra a seguir em frente, mas eu acredito que Steve possa mostrar que não é cafajeste e que recupere o coração (e amor) de Traci. Talvez eu seja uma eterna sofredora! 

Era óbvio que Marlo iria parir ainda nessa temporada. O barrigão era a prova mais clara que a filha de Sam nasceria a qualquer momento. E saber quem foi a Andy quem trouxe a filha do seu amado ao mundo pode ter sido a coisa mais fofa e clichê do seriado. Por mais que nós saibamos que Sam ama a Andy, agora a sua vida mudou um pouco e a Andy tem que entender que ela não é mais a única garota na vida dele. Se ela tiver outra crise e sumir, eu juro que vou até o Canadá dar umas surras nessa mulher. Acorda Andy, o Sam te ama e quer passar o resto da vida dele com você!

Que coisinha mais fofa a filha do Sam com a Marlo!
Se Andy e Sam enfrentarão alguma crise no relacionamento pós nascimento da filha, Chloe e Dov parece que estão se entendendo. Não que eles sejam o meu casal favorito, mas convenhamos: Chloe Price e Dov Epstein são perfeitos um para o outro. E foi muito lindo, fofo e sensual (não que o Dov seja sexy) o beijo que eles deram selando o retorno do relacionamento. Agora só temos que esperar para saber se Dov vai seguir carreira na Inteligência ou se aparecerá mais um marido de Chloe. Mas até lá, vou curtir muito esse casal!!! 


Mas foi o penúltimo episódio da temporada (assim espero!) que as coisas desandaram de vez. Calma, não houve sequestro, tiroteio, bombas e alguma morte chocante, mas sim rumos novos para os personagens de Rookie Blue.  Começando com Nick e Juliet. Depois que descobrimos o real motivo da ruivinha ter se juntado à 15ª Divisão, Nick se afastou da garota e a vida de Gail e Traci mudaram completamente. Mas no final, os dois se entenderam e juraram tentar manter um relacionamento mesmo que separados pelo trabalho. Para quem não sabe, Juliet vai coordenar um serviço em Vancouver e convidou Andy para ajudá-la na missão. Espera aí! Parece que estou tendo um Déjà vu!!! SOCORRO!!!

Declaração linda essa de Sam para a Andy!
Sim, pior que Andy considerou essa oportunidade logo depois que descobrir que Sam está tendo um ótimo relacionamento com a filha dele e com sua ex. Olha aí a Andy fugindo de novo e eu com uma vontade tremenda de dar uma surra nela! Será que ela não percebe que o Sam a ama, independentemente de tudo? Ou ela é mesmo uma tapada que tem medo de compromisso? Pois bem, o que eu sei é que se eu fosse a Andy agarraria seu noivo com tudo e seria a melhor madrasta do mundo. Com essa notícia, era óbvio que Sam não fosse gostar nenhum pouco da novidade e os dois acabaram tendo uma briga feia. Ainda bem que no final Marlo apareceu e aconselhou a Andy a não ir embora e a nossa protagonista fujona teve uma conversa linda e séria com o noivo, que acarretou na conciliação de ambos e a entrada de um filhote de cachorro lindo demais. É o poder de McSwarek e o amadurecimento dos personagens! ALELUIA!!!! 

Como uma verdadeira fã desse casal, só tenho que confessar que amo demais as cenas deles, desde as briguinhas bobas até os momentos fofos. Foi bom ver Andy e Sam tendo uma conversa séria, onde cada um colocou seus argumentos. Ambos tentaram viver suas próprias vidas e fugir do outro, mas juntos, eles são mais fortes. O medo da Andy pode ser bobo, mas é sincero, afinal, ninguém quer que seu amor tenha que escolher entre o que quer. No caso dela, ela não quer que Sam escolha entre ela e sua "família", mas aí que ela está enganada. Andy é a família de Sam e ele quer ter mais filhos com ela. E isso é um sonho de todos os fãs desse casal. Só espero que possamos ver isso acontecer e que o seriado seja renovada. Bom, com o relacionamento e o casamento ainda intacto de Sam e Andy, vamos passar para outros personagens.

Gail, novamente, arrasou nesse episódio. A forma como ela lidou com o julgamento de seu irmão e a pressão de seu pai não foi nada fácil. Mas foi como ela disse: ela tinha que escolher o que falar no julgamento, a verdade ou parte da verdade. É claro que com tudo isso, Gail não conseguiu lidar com a pressão e Steve acabou confessando tudo o que ele fez para ajudar a irmã a ter a consciência limpa. Uma atitude nobre e fica impossível odiar Steve Peck assim. Eu sei que ele magoou muito a Traci e agiu como um canalha ao tentar incriminar Oliver, mas uma parte de mim quer muito acreditar que ele seja vítima de Santana e que ele não é mal. Só fez uma coisa errada. Mas não era o dia da Gail. Meus olhos encheram de lágrimas quando a assistente social revelou que há uma outra família interessado em adotar Sophie. A reação de Gail foi absolutamente devastadora e eu senti a dor dela. Quero muito que Gail adote a garotinha, mas ela precisa antes se reencontrar. E minhas esperanças estão todas voltadas para o Chris. Sei que pode parecer besteira, mas quando ele apareceu no tribunal, meu lado shipper abriu esperança em uma reconciliação entre os dois. Se isso acontecer, ficarei eternamente feliz.

Eu realmente gostaria que eles tivessem revelado o novo sargento  até o final do episódio, mas estou curtindo como estão lidando com isso. Agora é só torcermos para uma renovação e que o casamento Sam e Andy seja épico. E nada de tentarem acabar com a felicidade dos fãs de McSwarek!!!! Agora vamos curtir a deliciosa promo da season finale (vamos manter pensamento positivo de que teremos uma 7ª temporada, porque não estou preparada para me despedir de Rookie Blue ainda).


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário