Arrow 4x02 - The Candidate


A um passo do seu destino.

As coisas estão andando a passo de tartaruga em Arrow, mas parece que os roteiristas estão conseguindo se redimir dos erros da temporada passada. Um dos pontos positivos é ver a interação do Team Arrow que está em perfeita sintonia. Parece que foi ontem que vimos um Oliver Queen solitário tentando vingar os erros do seu pai na cidade em que nasceu. Oliver não está mais sozinho: ganhou seguidores, tem uma equipe sólida que o apoia e quer o bem da cidade. Infelizmente, Capitão Lance não consegue enxergar o bem que Oliver trouxe à cidade, talvez por orgulho, talvez por ser tonto mesmo. O que sabemos é que o seriado está sim conseguindo fazer uma ótima campanha da nova temporada, tentando recuperar o que perdeu na temporada passada.

Para isso, ganhou um vilão de peso. Damien Darhk tem toda a essência de vilão psicopata de HQ mais a atuação brilhante de Neal McDonough. Perto dele, Ra's Al Ghul é um Zé Ninguém e já podemos esperar muitas maldades e reviravoltas na série. E o tema do episódio não poderia ter sido mais perfeito que esse: a candidatura de uma velha conhecida da família Queen. Jessica Danforth teve toda a coragem de se candidatar a Prefeita da cidade, mesmo sabendo que os últimos 3 candidatos morreram de forma trágica. Ela tentou ser forte, mostrar uma face que os cidadães de Star City precisavam, mas quando viu que não só sua vida corria perigo, mas da sua filha também, decidiu que era melhor se afastar. Uma jogada de mestre que Damien fez e conseguiu ainda sair como o grande cara por trás de tudo. Damien quer dominar a cidade e, se continuar assim, irá conseguir.

No meio disso tudo, Oliver começou a perceber os efeitos de ter ressuscitado sua irmã. Thea não é mais a mesma e grande parte disso se dá por conta das decepções que ela teve, mas sabemos que ser ressuscitada no poço de Lazurus foi o essencial para a sua mudança. E Oliver terá que sambar muito para recuperar a antiga Thea. Isso faz com que possamos imaginar que seja ela a pessoa que Oliver estava no túmulo no final do episódio passado, levando a crer que ele perdeu não só a batalha contra Damien, mas também sua irmã. 

Se esse fosse o único problema de Oliver, o nosso Green Arrow poderia ficar feliz e tranquilo. Mas ele teve que contar para Laurel o que fez para salvar sua irmã e a nossa querida zzzzzZZZZZ personagem que ganhou destaque por conta da morte da irmã decidiu aproveitar a notícia e trazer Sara de volta. WTF?! Sim, parece que essa foi a solução encontrada pelos roteiristas em trazer Sara Lance como Canário Branco para Legends Of Tomorrow com a ajuda de Laurel e Thea, que decidiu voltar a ficar rebelde depois que descobriu que seu irmão continua mentindo para ela, mesmo que ele tenha prometido não mentir mais. Já sabemos que Sara Lance voltará no novo seriado, o problema são as consequências que isso trará para a trama. Oliver não gostará nenhum pouco disso e já podemos prever uma briga no Team Arrow.

Enquanto Oliver tentava salvar inocentes pessoas, Felicity tentava salvar a empresa que "herdou" de Ray Palmer, mal sabendo ela que ele continua vivo. O problema é que ser CEO não é uma tarefa tão fácil quanto ela imaginava ser, mas no final nossa amada nerd mandou pra quebrar e arrasou. Aliás, Felicity continua divando no seriado, seja querendo um codinome, seja sendo a CEO mais fofa de Star City. Sem mencionar que cenas Olicitys são sempre bem vindas. E agora que Oliver pensa que está tudo bem, ele quer provar para o Capitão Lance e para todos que mudou, decidindo ser o novo Prefeito de Star City. Se Oliver for eleito, Felicity será a Primeira Dama. Que coisa mais linda!!!! 


PS 1: Estou pulando os flashbacks das reviews, pelo menos por ora, porque pouco acrescentaram na trama. A não ser por ver, finalmente, Stephen Amell sem aquela peruca ridícula. 
PS 2: Ainda em choque com o estado do corpo de Sara Lance!!! 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: