Arrow 4x01 - Green Arrow (Season Premiere)


Abraçando o seu lado negro!

Depois de uma 3ª temporada bastante mediana, que dividiu o público em dois, Arrow inicia seu 4º ano tentando corrigir os erros da temporada passada. O problema é que não estamos acostumados a ver um Oliver Queen feliz, amando e querendo ter um futuro com sua namorada. Por mais que eu seja uma Olicity de carteirinha, confesso que achei tudo meio forçado essa decisão de Oliver querer construir uma vida feliz com Felicity e deixar Star City para trás. Esse não é o Oliver Queen que fomos apresentados há 4 anos atrás.

Bastou que um inimigo bad-ass, pior que o Ra's Al Ghul chegasse na cidade para que Thea e Laurel fossem atrás de Oliver e pedissem que ele voltasse para ajudá-los a combater o crime mais uma vez. O problema é que o Ghost não é um bandido qualquer; ele tem super poderes, mas não é um meta humano, o que deixou as coisas bastantes complicadas para o Team Arrow, além de Oliver ter que ainda enfrentar a revolta do Capitão Lance. Como se não bastasse o Capitão Lance ainda ter mágoas contra o ex vigilante da cidade, Oliver descobriu que Diggle ainda não o perdoou pelas suas decisões quando estava em Nanda Parbat, como sequestrar a Lyla. E pelo visto será difícil ele recuperar a confiança de Diggle novamente.

Falando em Diggle, parece que desta vez ele decidiu deixar o orgulho de lado e começou a usar um uniforme. Talvez sua inspiração tenha sido do Magneto de X-Man, por conta do capacete que anda usando. Mas uma coisa é certa: Diggle decidiu tomar as dores e o rancor que sente por Oliver e descontar nos bandidos. Sem mencionar a maneira como ele está tentando salvar a cidade dele. No final do episódio ele ajudou Oliver a evitar que a bomba matasse milhares de pessoas e parece que existe salvação para o bromance mais fofo do seriado. 

Diferente de Diggle, Thea vem agindo no limite quando usa o uniforme. Para mim, isso está relacionado com o fato dela ter sido ressuscitada na temporada passada. Por mais que eu não goste de Malcom, tenho que concordar com ele quando ele disse que essa Thea que voltou não é a Thea que conhecemos. Por isso, minha aposta mais segura é que Oliver enfrentará (e sofrerá muito) novos desafios para ter a velha irmã de volta, o que parece ser uma tarefa complicada. Algo mudou quando ele decidiu trazê-la de volta para a vida, e ele terá que aguentar as consequências disso.

Pelo menos ele está feliz com Felicity e era óbvio que nossa nerd favorita não largaria a vida de ajudante de super heróis tão facilmente. Eu ri muito quando Oliver descobriu que ela ajudava seus amigos enquanto curtia a lua de mel com ele. Por mais que Felicity ame estar com Oliver, ela ama saber que o que ela faz está ajudando milhares de inocentes. E agora que os dois decidiram voltar para Star City e colocar os planos de combater o mal com força total, é só questão de tempo para vermos quando Oliver pedirá Felicity em casamento. Já sabemos que esse homem é rico, lindo, musculoso, sabe cozinhar muito bem, combate o crime como hobby e é lindo! Depois perguntam por quê as mulheres esperam um Príncipe Encantado. A resposta está bem aí: quem não gostaria de ter um Oliver Queen como marido? O homem é perfeito, até mesmo quando está preso na sua escuridão!!! 

Se o episódio tivesse acabado assim, teria sido uma decepção total. Ainda bem que tivemos momentos bombásticos que me deixaram sem respirar. O primeiro foi saber que o Capitão Lance de bobo não tem nada e fez um acordo do diabo com o bandido da temporada. Meu medo é que isso o leve a cometer justamente tudo aquilo que ele mais despreza: acabar com a vida de pessoas inocentes. Laurel, que decidiu largar a peruca porque seu cabelo já está loiro oxigenado e mais cumprido que a peruca, tem que descobrir logo tudo isso e salvar a vida do pai antes que seja tarde. E a outra coisa que me deixou no chão, chorando pelos quatro cantos da casa foi ver que um Oliver triste em frente a um tumulo numa passagem de tempo de 6 meses depois dos acontecidos com o seu retorno. Com a participação de Barry Allen, Oliver se despediu de alguém importante e jurou vingança! O problema é saber quem é que estava enterrado. Será que é Felicity? Laurel? Thea? Diggle? Lyla? Capitão Lance? Malcom? Amanda Wallers? Em se tratando de Arrow, pode ser qualquer um .... ou até mesmo ser uma pegadinha com o público. A única certeza é que Arrow morreu e Green Arrow nasceu (finalmente!!!!). 

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. "Já sabemos que esse homem é rico, lindo, musculoso, sabe cozinhar muito bem, combate o crime como hobby e é lindo! Depois perguntam por quê as mulheres esperam um Príncipe Encantado. A resposta está bem aí: quem não gostaria de ter um Oliver Queen como marido? O homem é perfeito, até mesmo quando está preso na sua escuridão!!! " Já quero um assim <3 e também fiquei jogada na br com esse final. já passou altas teorias pela minha cabeçam mas n vou me aperrear agora por que tem muita coisa pra acontecer ainda.

    ResponderExcluir