Survivor 31x05 - A Snake in the Grass

"The joke's going to be on her."

Em mais um episódio excelente, a dinâmica das 3 tribos continua rendendo muito assunto, principalmente quando Angkor não continuou sendo martelada semana após semana! É certo que o acampamento deles ainda é ridículo e "falta" é palavra de ordem, mas foi divertidíssimo assistir outro TC maravilhoso, uma nova blindside bem construída e Tasha comandando sua tribo de forma magistral!   

Por recompensa, a prova foi uma releitura de uma realizada da temporada Blood vs Water (Ciera como representante), consistindo em três competidores atados uns aos outros, empurrando outro dentro do barril a fim de coletar sacos com bolas e, no final, acertá-las nos alvos corretos. Ta Keo ganhou conforto e refrescos, Angkor levou corda e lona e Bayon nos deu a cara de frustração de Spencer feat a falta de aptidão de Monica para a prova. Agora vamos ao que interessa, finalmente tivemos relances das alianças que rolam nas outras tribos: Terry está de fora em Ta Keo e todos os outros foram rápidos em se unirem e formarem o final 5. A questão é... uma vez na merge, os antigos Bayon irão manter a aliança com Kelley ou vão voltar pra aliança original? De qualquer forma vale destacar que Kelley tá fazendo um jogo estratégico perfeito, sempre ao lado da maioria numérica. Ela consegue encantar até Abi, ou ninguém percebeu as roupas trocadas dois episódios atrás?

"Woo and Abbi are like night and day," e Tasha não poderia estar mais certa! Nem o momento de paz em Angkor impediríamos de ver Abi continuar causando, né?!  O quão engraçado é ver nosso dragão brasileiro paranoica por estar sendo substituída por Woo? É triste que falta pra Abi uma boa leitura das pessoas pra entender quando há sinceridade e quando há jogo, mas entendemos totalmente! Pra gente soa natural, mas imaginamos que, lá dentro, tudo se transforma em paranoia e ninguém quer pessoas tendo simpatia por alguém que está fora da aliança - podendo fazer com que essa pessoa ocupe seu lugar. Se para muitos Abi soa como uma pessoa sem coração, pro Klaus ela é inteligente e percebe que, a qualquer momento, Tasha e Savage poderiam se encantar pelo menino de ouro e cansar de toda sua safadeza. Somos TeamAbi e não escondemos.

Por imunidade, a prova de acertar o alvo (releitura da última temporada) foi a mesma que tirou Angkor do radar - com uma leve ajudinha de Fishbach - e nos deu um TC completamente novo e inesperado com Bayon! A cara de chocada da Monica quando viu-se eliminada foi a mesma que fizemos daqui! Monica ganhou a edição da purple Kelly desde o começo, sem aparecer quase nunca. Com vocês, o comentário do Klaus: vocês realmente acham que Monica estava quieta esse tempo todo? Duvido muito. Acontece que ela caiu num erro clássico, confiar numa mulher que não confia em mulheres. WHY KIMMI? TELL ME WHY? Uma regra básica: NUNCA no jogo de Survivor rejeite uma ideia de all girls alliance, porque se você unir-se com os homens ou eles não vão te levar à final, ou vão te levar e você ainda não vai ganhar porque... guess what? O mundo é machista. Kimmi não agiu estrategicamente, agiu totalmente por recalque e pelo pessoal. O passo que Kimmi deu me lembrou muito Kass em Cagayan, quando ela flippou por pura birra de Sarah. Claro que aqui a Kimmi não traiu sua aliança, mas não foi esperta o suficiente pra, pelo menos, manter a boca fechada. Monica não chegou pra Kimmi com uma ordem, ela deu sugestões e como não concordaram, ela continuou com o plano e votou em Kelly. Monica não foi incisiva, não jogou agressivamente nem nada, o único problema foi azar de confiar numa mulher que não gostava dela. Acredito que o plano de Monica poderia ser muito bem executado se fosse com Ciera, Kelley ou até mesmo Abi. É triste porque, pela segunda vez, quando ela apareceu no jogo, foi eliminada novamente. Fico triste por ela e acho que essa temporada tá cada vez mais destinada para algum dos San Juan Del Sur. Jeremy parece ter a confiança de todo mundo e estar em todas as alianças. Não me surpreenderia ele ganhando.

Curiosidades: Monica disse em uma entrevista que ela fez aliança no primeiro dia com Kimmi, Keith e Jeremy. E que Kimmi era a única amiga que ela achava que tinha no jogo. Também é interessante que, nas redes sociais, Stephen deu a entender que eles perderam o desafio de propósito para eliminar Monica. Então os acontecimentos que a gente viu como se fossem depois do desafio, aconteceram, na verdade, antes. Outra coisa que Monica falou é que se eles tivessem ido pro primeiro TC, quem estava no bottom era ela, Kimmi ou Stephen, e que a ideia era votar na Kimmi, mas ela tentou proteger a amiga. Só que hoje ela diz que não sabe se era só um disfarce para eliminarem-na. Ela tinha um alvo grande desde o primeiro dia por 1) ser amiga de Russell Hantz e 2) suporem que ela tinha aliança com Ciera.

Melhores Quotes:

"I feel for him but, hey, I had a tendon transplant on my knee. You know, I have someone else's part of their body inside me, too." - Abi sobre Woo

"I get a chance to live to fight another day and I'm absolutely psyched." - Woo

"Where's my crown?" - Kelley
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário