The Big Bang Theory 9x06 - The Helium Insufficiency


A tecnologia ferrando com nossas vidas.

Depois de uma leva de episódios que relembraram a essência da série, TBBT teve aquele episódio fraquinho da temporada. Quem salvou o episódio da chatice foi a história da Amy com a turma tentando arrumar um novo namorado através de uma aplicativo de celular. É incrível o quanto os amigos adoram se meter em nossas vidas amorosas sem nós mesmo queremos. Amy não é a única e não será a última a passar por isso e foi divertidíssimo ver Penny, Bernadette, Raj, Howard e Stuart se metendo na vida amorosa da nerd.

Aliás, só mesmo Stuart para conhecer alguém pelo aplicativo. Foi ele quem introduziu a nossa amada Amy para esse novo mundo. Mas o tiro saiu para a culatra quando eles descobriram que ela estava saindo com outros caras para dar uma chance de conhecer seu novo amor, não precisando deles nem do aplicativo para que isso acontecer. O fato de Amy já ter conhecido 3 pessoas e saindo com eles me deixou bastante triste porque sou Shamy de coração e estou esperando pelo dia que Amy encontre o anel de noivado e volte com Sheldon.

Já Sheldon e Leonard se meteram em mais confusões. O plot deles foi sem graça, embora Sheldon tenha arrasado como Skyp o arranjador de casamentos sem sorte para o amor. Mas essa história toda deles conseguirem o hélio de alguém estranho indicado por Howard não foi nenhum pouco engraçado, tirando a saída estranha de Kripte que novamente deu as graças no episódio só para ferrar com as chances de Leonard e Sheldon em se darem bem na sua pesquisa.

Por mais que Sheldon e sua mania de temer o pior tenha arrancado algumas risadinhas minha, o plot foi sem noção e pouco acrescentou para a história. Talvez por conta de Leonard que continua me irritando profundamente e voltou a ser o velho Leonard chato de sempre. Quando Sheldon interage com outros personagens, ele até que fica mais leve, mas quando ele atua exclusivamente com Leonard ele tende a ficar cansativo e foi isso o que aconteceu. No final, os dois ficaram amiguinhos do "traficante" de hélio e Sheldon nos presenteou com um hélio disfarçado de hélio, sem mencionar as aulinhas que tivemos sobre os significados de "xeque mate", "impasse" e "impasse mexicano". Pois bem, The Big Bang Theory também é cultura!


Frase do Episódio: "He's Indian. We've already got one of those!" (Raj Koothrappali)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. a vou discordar de sua analise,embora o episodio foi mais fraco que os outros,deu pra dar risadas sim,eu particulamente gostei bastante.O episodio desse valeu mais que quase toda 8 temporada que foi a pior de todas

    ResponderExcluir