Arrow 4x05 - Haunted



John Constantine <3

Demorou, mas finalmente aconteceu o tão aguardado encontro entre Oliver Queen e John Constantine. E depois desse brilhante episódio, eu só quero mais crossover entre os dois. Ok, sabemos que Constantine foi cancelada na temporada passada, mas não podemos negar que a mitologia da série era algo bacana e que faz muita falta. Eu já sabia que Sara iria dar muito trabalho para sua irmã e a sua volta traria muitos problemas para a família Queen, afinal, Thea a matou e nada mais normal do que ver a ex morta viva querendo se vingar de sua assassina. Mas esperava bem mais dessa participação de Constantine na história. Sei lá, para mim, faltou algo mais do que 5 minutos salvando a alma da ex Canary.

Pelo menos vimos pelos flashbacks como Oliver e John se conheceram e, pela primeira vez, eu gostei de assistir os flashbacks. John é um personagem engraçado, divertido, que entende muito bem de coisas ocultas e Oliver é bastante cético, por isso, deu certo essa amizade estranha formada pelos dois. E foi bacana descobrir como John entrou no mundo de Arrow sem precisar apelar para algo estranho e sem sentido. Se existia alguma pessoa que poderia salvar a alma de Sara Lance, essa pessoa era John Constantine. Só espero que tudo isso não tenha sido coisa de um episódio só e que possamos ver mais segredos do passado de Oliver.

Outro avanço nesse episódio foi a bela ajuda que Capitão Lance deu para Diggle. Finalmente o melhor amigo de Oliver está cada vez mais perto de saber o que aconteceu com seu irmão e se não fosse pelo papai Lance que adora se meter em confusão, Diggle jamais saberia do lado negro de seu irmão. Aliás, pelo visto, Arrow vai investir nisso nos próximos episódios e já podemos nos preparar para as mil e umas teorias de que Diggle possa estar no túmulo apresentado na season premiere, deixando-nos bastante confusos (e ansiosos) sobre o que aconteceu com o mundo do herói de Star City. 


A cada episódio, ficamos presos nessa rede de intrigas que estão rodeando Star City e agora que Oliver Queen decidiu se candidatar a Prefeito, Oliver terá que deixar de lado muitas questões pessoais se quiser ser eleito. E a primeira coisa foi tentar cortar Laurel de sua vida. Ainda bem que a ex chata está evoluindo e deu aquela bela lição de moral para ele antes que ele pudesse jogá-la de lado, como anda fazendo atualmente. O que Laurel fez com a irmã foi estranho e um pouco errado, mas ela fez exatamente o que Oliver fez por Thea, então, podemos dizer que os dois são bastantes parecidos e devem deixar de lado qualquer problema do passado se quiserem vencer o futuro.

E desta maneira, Oliver deixou de agir com a cabeça e começou a perceber quem são seus verdadeiros amigos e que merecem estar ao seu lado nessa batalha contra os bandidos de Star City, seja como Green Arrow ou como o novo Prefeito da Cidade. Agora é só esperarmos para ver como será esse novo desafio de Oliver tentando ganhar a confiança da cidade sem usar um uniforme. Pelo menos ele tem sua equipe do seus lado e isso vale mais do que qualquer caixa 2.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário