Arrow 4x07 - Brotherhood


A vida de John Diggle cantada por Maria Bethânia: "Quem me chamou / Quem vai querer voltar pro ninho / Redescobrir seu lugar / Pra retornar e enfrentar o dia a dia".

Sim, parece que a música "Brincar de Viver", cantada pela irmã de Caetano Veloso foi escrita para o parceiro de Oliver, John Diggle. Principalmente se levarmos em conta toda a trajetória do cosplay do Magneto até agora e descobrir que por tudo o que ele lutou foi para o ralo. Ok, nem tudo, afinal, ele faz parte do Team Arrow e vem mandando bem na luta contra o crime. Acontece que ele sempre acreditou que seu irmão tivesse morrido e fosse um herói, o que ele recentemente descobriu não ser bem verdade.

Tentar parar Damien Darhk parece ser uma tarefa difícil, ainda mais quando conhecemos os ghosts e vimos que eles são fieis ao seu líder. E um dos ghosts é o irmão de Diggle. Uma sensação horrível que o grande amigo de Oliver teve que enfrentar nesse episódio. Pelo menos ele não está sozinho e com a ajuda da equipe, conseguiram tentar salvar o irmão dele. O problema é que Diggle ainda está perdido e confuso com tanta revelação e essa reviravolta na trama poderá trazer problemas para ele mais tarde. 

A ajuda que todos deram para Diggle foi algo bacana, destaque para Laurel que vem se mostrando uma personagem melhor trabalhada. Não vou entrar no mérito aqui se Laurel é pior ou melhor que Felicity, até porque acho desnecessário esse tipo de discussão. Laurel já foi chata sim, mas desde que decidiu usar o uniforme da sua irmã e ser a Black Canary a personagem vem amadurecendo e ganhando espaço na trama. Já Felicity já foi a revelação do seriado, mas ultimante ele vem perdendo espaço para a storyline de Thea Queen.

Falando na irmã mais nova de Oliver, estamos cada vez vendo os efeitos causados pelo Poço do Lázaros. Por mais que Malcom agora esteja preocupado com sua filha, sabemos que ele só está fazendo isso porque deve ter segundas intenções. É claro que Thea não é nenhuma burra; ela é mais esperta do que imaginávamos e agora que ela se tocou que pode ser o calcanhar de Aquiles de Damien Darhk, ela pediu ajuda ao seu pai para saber utilizar melhor seus poderes e acabar de uma vez por todas com o grande vilão da temporada. Mas será que ela vai conseguir fazer isso? Ou a caçula Queen poderá se machucar muito em breve? 

A única coisa que sabemos é que essa temporada mal começou e muitas dúvidas ficam batendo em nossas cabeças. Centenas de teorias estão sendo discutidas nas redes sociais e os roteiristas devem estar bastantes satisfeitos com essa reviravolta no show. Não podemos mencionar que o bromance entre Oliver e Diggle também vem ganhando espaço nessa temporada e nesse episódio ficou claro que qualquer rixa entre eles acabou antes mesmo de começar. O problema é que está tudo indo tão bem para Oliver Queen que aquela cena dele em frente ao túmulo só demonstra que a tempestade está para chegar. A cada episódio, eu fico tentando desvendar quem é que morreu, mas aí lembro que nessa série qualquer um, exceto os pais de Oliver (pelo menos por ora), podem voltar dos mortos e desencano com o decorrer da temporada. Será que estou ficando maluca? 

Bom, de qualquer maneira, já sabemos que Oliver Queen está cada vez mais empolgado para ser o novo Prefeito da cidade e por mais que tenha considerado fazer um acordo com o diabo, percebeu que não vale a pena se infiltrar só para salvar o dia como Green Arrow. Ele precisa ser mais que isso, ele precisa ser o Prefeito de Star City e mostrar ao povo que ele não é só um playboy sem objetivo de vida; ele é o herói da cidade, tanto de dia quanto de noite!


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário