Empire 2x09 - Sinned Against

"I matter, you matter, we matter all."

Parece que, enfim, a segunda temporada encontrou seu ritmo e começou a esboçar o porquê de Empire ter sido tão aclamada com o final da sua temporada de estreia. Alicia Keys e Lee Daniels fizeram participações pra lá de especiais, enquanto a música final tornou-se a minha preferida - no que diz respeito a vocais e letra - de toda a série!

"Don't you be afraid. This is an era for change and Malcolm's probably turning in his grave." Lucious parece uma criança birrenta sempre disputando o último pedaço de bolo. Não bastasse tentar comprar o caçula com toda a história de dividir os lucros do Swistream com Hakeem, ele percebeu que não é mais o presente da Empire. Ele foi cortado dos seus planos originais (figurar no clipe da Pepsi com seu filho, por exemplo) e quão difícil deve ser ver Jamal como a cara e o nome da Empire, enquanto ele é aquele sobre quem todos falam no passado? Quão difícil deve ser não encontrar nenhuma solução rápida para ter a aquisição do Swifstrem e ter de assistir Andre vender algumas franquias da Empire para fechar o negócio, uma vez que Cookie não aceitou abrir mão de seu nome nas canções antigas - e mais valiosas? Estou adorando vê-lo engolir o orgulho! Mas, ao mesmo tempo, este é o homem que 'salva o dia' ao investigar Laz e desmascará-lo na frente de Cookie. Claro que não foi com intenção de protegê-los, sim demonstrar que ele é o grande provedor de todos e senhor de todas as causas, blábláblá e soníferos ambulantes, mas precisamos reconhecer que foi melhor que tudo fosse posto às claras o quanto antes.

"Every shade was beautifully made and powerful! There's so much strength in you and me," A busca por Carol foi um deleite! Cookie e Candace são muito engraçadas juntas e eu estou ansiosa pra entender os detalhes de como as 3 irmãs construíram este abismo que as cerca, literalmente. Todos sabemos o quanto Cookie cuida dos seus, do seu instinto de proteção e amor incondicional, e tentar criar este paralelo com as lembranças que Candace tem da irmã foi difícil; realmente, ela apenas conhece a Loretha! Fiquei extremamente feliz por Carol, enfim, lidar com o seu vício e ir pra rehab; foi uma cena emocionante entre as irmãs, mas confesso estar mais preocupada em descobrir qual foi a grande coisa que ela aprontou enquanto Cookie esteve presa... Candace, conta logo, mulher!!

"...a breathe away from victory," deve ter sido desta maneira que Andre sentiu-se na conversa com o big Lyon. Eu nunca imaginei que Lucious elogiaria seu primogênito daquela forma (não que ele não merecese, eu amo Andre!), que reconheceria o importante trabalho que ele tem feito durante todo este tempo, inclusive reconhecendo-o como um bom pai no futuro. Futuro... e este é o ponto chave na mente do Lucious. O neto a caminho é seu legado tomando forma, é a esperança do sobrenome da família (depois de Hakeem renegar, aliás) continuar vivo numa nova geração e está sendo divertidíssimo ver Lucious Lyon como avô babão em tempo integral, conversando com a barriga de Rhonda e lhes presenteando com uma incrível mansão.

"I see a colorful future where skin don't define any human and stars are the only thing shooting (...) Martin's speech still echoes in my brain." Eu não canso de elogiar Hakeem e toda a sua evolução, suas responsabilidades na Lyon Dynasty com ou sem a mãe por perto, no iminente sucesso do Cookout esgotado e requisitado para uma 2ª noite, mas a cena final do episódio ainda está em minha mente! ALICIA FUCKING KEYS!! Skye Summers e Jamal formaram uma dupla incrível desde o primeiro diálogo. Ele, um fã convicto, ela, disposta a sair do mais do mesmo; eles, um feat destruidor. Cada palavra em 'Powerful' parece ter sido milimetricamente pensada para tornar-se um hino. A química esteve lá, as vozes impecáveis, tudo funcionava perfeitamente até que um beijo aconteceu e eu não entendo esse plot de 'construíram mágica'. Alguém me ajuda? ROTEIRISTAS!!!

Quanto a Anika... bem, eu não sei MESMO o que dizer. Ela tentar falar de maturidade com a Laura, enquanto bancava a infantil, foi completamente ridículo. A cena toda trabalhada no stalker, pior. Mas eu, realmente, acho que ela gosta do Hakeem. E ele correr para os braços dela sempre que tem um problema não quer dizer o mesmo, Boo Boo Kitty! Isso tem um nome: mama issues! Se ela vai seguir o conselho da Rhonda e 'cut the ponytail', eu não sei, mas garanto que o capitulo da semana que vem promete, uma vez que será aquele da mid-season finale!

PS.: Devolvam a personalidade da Anika, por favor!
PS¹.: MORRI DE RIR na Cookie perguntando pra Candace se ela sabe que os filhos são metade negros!
PS².: Não teve Mimi :) Vai ter semana que vem :(

Pra encerrar, a música que fui quotando durante todo o texto e que não sai da minha cabeça desde que encerrou o 2x09:

Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário