Survivor 31x07 - Play to Win




A maior merge de todos os tempos!

Quem diria que Survivor iria nos entregar esse grande twist de uma merge com 13 participantes? O timing foi perfeito para Savage e Kelly que estavam em desvantagem quanto aos números, o que leva muitos fãs a perguntarem se essa antecipação da merge foi sorte ou favoritismo. De qualquer forma, adorei o twist e acho que numa temporada all stars quanto mais gente eu puder ver em ponderosa, melhor.

Andrew Savage, a nova vítima de Kass, Ciera e Abi, começa o episódio reclamando porque levou um blindside e perdeu todo o poder que achou que tinha. O engraçado é que Savage é aquela pessoa incontrolavelmente pedante que não aceita que mulheres lhe passem a perna em um jogo e se sente ofendido num nível pessoal. Menos miga, menos! O blindside, claro, foi grande assunto unificação das duas tribos.
O interessante dessa merge é que proporcionou mais flashbacks de Cagayan. O trio da extinta tribo Brain, Tasha, Kass e Spencer estavam de novo numa mesma tribo e tendo que lidar com todos os fantasmas do passado. Kass tenta abordar Tasha que claramente não confia em nada que nossa senhora do caos diz. Os fantasmas da ultima vez em que Tasha confiou em Kass e foi traída ainda a assombram e a falta de disposição em ser cordial acaba ressuscitando a Chaos Kass. 

Poucas vezes eu vi tanta lavagem de roupa suja aberta como essa na história de survivor. A discussão que começou com Tasha e Kass na frente de toda a tribo, jogando no ventilador todas as conversas que tiveram antes foi tão empolgante que fiquei na ponta do sofá, mas como se não fosse bom o suficiente Ciera se mete para defender sua amiga Kass e começa a criar inúmeras mentiras sobre como Savage estava querendo eliminar Jeremy e Joe NA FRENTE DO PRÓPRIO SAVAGE. Imagina a confusão? Duas versões para os fatos e mais 9 pessoas sem assistindo tudo isso sem saber qual a verdade dos fatos.

Acontece que toda essa história de bromance e dos machos alfa está muito forte, o que acaba deixando Kass, Ciera e Abi em desvantagem. Não posso dizer que a estratégia dos homens tá errada, tá certíssimo, mas o que falar de pessoas como Kimmi, Kelly e Stephen? Os três, mesmo se arrastados até a final, perderiam para qualquer um dos macho alfa. Por isso todo o discurso da Ciera foi tão importante e eu concordo totalmente com ele. Você não pode entrar em Survivor querendo jogar pra chegar no júri, pra ficar em sexto, quarto ou até mesmo em segundo lugar, tem que jogar pra ganhar. Essa é uma diferença nítida até agora, algumas pessoas jogam para ganhar como Ciera, Jeremy, Kelley, Spencer e até mesmo Abi, enquanto outras estão lá só de passeio como Kimmi e Kelly.

É triste ver Kass indo embora quando eu acredito que ela realmente fez uma melhoria grande e aproveitou a segunda chance. Kass mudou a percepção de muitas pessoas sobre ela e provou que ela pode sim ser racional quando se deve (afinal, ela salvou Spencer no episódio passado). Por outro lado acho que Ciera estragou qualquer chance que tinha de chegar na final, nossa garota me orgulhou muito nesse episódio com o discurso na TC mas perdeu a chance de ficar calada. Vejam Abi, nossa bomba brasileira ficou caladinha e deixou o circo pegar fogo. Você não quer se colocar no alvo e nem deixar tão claro que está disposta a tudo pra ganhar, principalmente quando você é famosa por eliminar sua própria mãe.
O episódio provou que o imprevisível causa transtorno, aparentemente as pessoas ainda não sabiam como lidar com uma tribo tão grande assim e isso travou muita gente (Stephen eu ainda acredito em você), mas o interessante é que a merge já começou com muito movimento, o que só mostra que essa temporada tem tudo pra render ainda mais episódios deliciosos.

P.S: Alguém, em nome de jesus, traz de volta a voz de Abi! Saudades da minha rainha!

P.S¹: Joe ganhando o primeiro desafio surpreendeu alguém? Achei ideia estúpida ele ganhar porque isso vai colocar ainda mais alvos nas costas dele. Se forem espertos eliminam ele na primeira oportunidade que tiverem.

P.S²: Temos opiniões divididas, Vanessa acha Tasha fierce, eu to começando a achar ela muito arrogante, vamos ver os próximos episódios.

P.S³: Aparentemente Joe que decidiu tudo enquanto Spencer e Keith apenas seguiram. Sabendo disso a Kelley votou com a maioria e Ciera decidiu não votar na Tasha para ter chances de trabalhar com ela no futuro. 

P.S³: Nos fóruns de survivor existem especulações sobre um terceiro idol estar “escondido” (mais para exposto) na tampa do poço de água devido a um rápido foco da câmera no ornamento. É uma ideia plausível se a gente lembrar do HII em China e vejam a foto se não faz sentido.

Melhores Quotes:

"I wanna win! It's fun to play with people who don't wanna win." - Ciera definindo o jogo

"What's the name of the thing that eats dead people? Vultures, is that what it's called?" - Abi sendo adorável na única frase que tem.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment