Survivor 31x10 / 31x11 - Like Selling Your Soul to the Devil / My Wheels Are Spinning

“We have a dilemma between I and we…” (Spencer).

Blindside atrás de blindside, idol brotando nas coisas e sendo usados de forma linda, cast incrível e temporada deliciosa: Survivor, você não imagina o quanto te amamos! Este episódio duplo veio apenas corroborar com tudo que vimos dizendo todo esse tempo: SECOND CHANCE É UMA DAS MELHORES TEMPORADAS DO REALITY! Tivemos Joe irritado feat temeroso, Spencer acordando pra vida, Abi sendo... Abi, 50 tons de Fish, sofremos uma baixa emocional e tudo isso debaixo de chuva, chuva, chuva. 

A chuva não dava trégua e, por recompensa, a oportunidade de ter um teto sob suas cabeças, cobertores, comida e um pouco da cultura local foi motivo de sobra para que todos dessem tudo de si. Divididos em 2 equipes, numa alusão à 8ª temporada (Fishbach fez a cesta da vitória, aliás), a prova consistia numa competição de basquete feat futebol americano dentro da água e o time roxo composto por Tasha, Ciera, Abi, Joe e Spencer levou a melhor e pôde ter um pouco de conforto longe do fantasma da hipotermia! Ciera começava a arquitetar blindside em Stephen, principalmente por temer a vantagem que ele tem no jogo, e encontrou em Joe o aliado perfeito e, ao que tudo indicava, recém saído de mais um episódio de "Everybody hates Joe!"

Antes da Prova por Imunidade, Jeff distribuiu bolas pretas e brancas. Por estarem sofrendo bastante com a chuva torrencial (Fish passou muito mal durante a noite, aliás, além de apresentar um problema no pé), ele propôs que 5 competidores desistissem da prova para que, assim, o abrigo fosse equipado para ser à prova d'água e com fogo constante. Tentador pensar no conforto coletivo, mas e se for a sua chance crucial de manter-se no jogo? Exceto Keith e Joe desistiram do desafio, o que foi até surpreendente pra mim. Mantendo apenas um pé no bloco e com os braços para o alto a fim de sustentar uma bola, Joe continuou seu rastro de vitórias e vamos pra parte que nos interessa porque isto parece notícia de ontem.

Fish mirou em Ciera - pelos motivos que já falávamos aqui - e as bruxas miraram nele aka Poopy Pants. Tasha e Spencer começaram a questionar as ações da nossa queridinha aka The Goodfather e eu fiquei pensando em quão maluco seria o tal "TC do abrigo de 1 milhão de dólares". Eis que Jeremy levantou e entregou um de seus idols para Fish. OMG, THIS IS INSANE! Manteve seu aliado eternamente grato e ferrou totalmente com o jogo das meninas! Obrigada por nos ouvir e fazer algo no jogo, firefighter! Ciera foi eliminada (restante dos votos para Kimmi) num blindside muito bem arquitetado por Jeremy - esperto demais por não querer competir com Ciera numa final e marcando pontos com o júri -, mas eu ainda tô sentida pela partida da nossa menina! Ela mesma falou no youtube que foi eliminada por algo que não podia controlar, pois o plano dela daria todo certo se não fosse Jeremy e seus dois idols (porque, convenhamos, ele não usaria em Fish se tivesse apenas um). E foi lindo uma pessoa que claramente poderia ganhar o jogo conseguir virar as cartas a favor dela; o Klaus só conseguia lembrar-se de Micronesia com Cirie falando que "você pode não vencer com a força mas pode sempre vencer com o cérebro." 

O segundo desafio por Recompensa foi bem legal, sobre o folclore local - envolvendo corrida e intuição (alguém mesmo tem conhecimento sobre toda esta magnífica cultura para acertar as questões? acho que não!) - e uma pista para o próximo idol (já falei que estou amando esse tanto de idol sendo solto no jogo?) que foi pega por Wentwhort e FOR ELIZA'S FAKE IDOL SAKE, WE ARE CELEBRATING UNTIL NOW! Kelley minha deusa conseguiu um novo idol e fez nosso coração sair pela boca novamente pra pegar esse talismã. Podemos comentar o quão mais difícil são os idols que a Kelley teve de encontrar comparados ao Jeremy que tem que sair no meio da noite e pegar tranquilamente o colar? Sneaky Sneaky: Props do the queen. Fish teve seu momento 'lama e fama' ao quase ser eliminado para vencedor do desafio - que escolheu Tasha e Jeremy para aproveitarem o prêmio consigo e não soube ler o jogo, uma vez que perdeu a oportunidade de estreitar seus laços com Spencer! Bad move!

Por Imunidade, usar apenas os pés foi a ordem da vez. Derrubar os pedaços de madeira, armar uma pilha e fincar uma bandeira no meio (uma alusão à temporada de Keith e Jeremy - quem acabou sendo eliminado na ocasião). Spencer, ENFIM, tirou o colar do pescoço de Joe que, nem precisamos dizer, foi a pauta do dia. Kelley assumiu a liderança em tentar, mais uma vez, eliminar Fish; enquanto Abi surtava, novamente, por problemas de segurança e sentir que seu nome estava sendo dito pela tribo. Stephen resolveu colocar sua vantagem em jogo, roubou o voto de Joe, mas nem isso bagunçou o plano que acabou eliminando-o. Joe recebeu 2 votos (Jeremy e Fish - votando por Joe), Abi somou 3 (Kimmi, Tasha e Fish) e Fish, votado por Spencer, Keith, Kelley e Abi, juntou-se ao júri; sendo a prova viva das palavras do Jeff “The only predictable thing about this game has been the unpredictability.” 

Jeremy dominou a primeira parte do episódio e começou a mostrar seu currículo pro júri, só que a segunda parte foi totalmente roubada por menino Spencer. Você pode ser relutante a gostar do Spencer pelo claro favoritismo dele pelo Jeff, mas não dá pra negar que ele está conseguindo jogar muito bem e pós merge tá sendo impecável, movimentando o jogo, mudando de blocs (estou tentando me acostumar com esse novo dialeto) e conseguindo não ser um alvo. Kelley também é genial porque ela sempre consegue aproveitar oportunidades, como a clara distração que Joe sem imunidade proporciona. Eu acho que Joe só ganha essa temporada agora se for contra Kimmi ou Abi, acho que até pra Keith ele corre riscos de perder, porque o jogo dele tem sido baseado em força e apenas isso; rainha Kass e ponderosa não deixaria ele ganhar fácil. Temporada deliciosa e eu mal posso esperar pro próximo episódio. Fato interessante: há comentários que no episódio final dessa vez vão ter 6 pessoas. WHAAAAAT? vai ser loucura, loucura. Três palavras sobre semana que vem: LOVED ONES CHALLENGE!

PS.: Dica pra quem for jogar com Abi: nunca jogue o nome dela por ai em vão, ela vai voltar pra te morder. 
PS¹.: Foi apenas nesse episódio que eu percebi que o jogo mudou mesmo, há uma clara evolução. Quando se trata de desafios individuais, normalmente pessoas mais fortes seriam o alvo claro, e nesses dois episódios podemos dizer que as quatro pessoas mais fracas foram alvo (Ciera, Stephen, Abi e Kimmi). Tudo isso porque finalmente foi dado o valor certo para um estrategista, o que me deixa ainda mais empolgado para a final e como o júri vai votar.

Melhores Frases:

"I just need some rain of hope." - Stephen

"I can suck it up." -  Joe sobre a chuva e dando indiretas a Fish.
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário