The Flash 2x07 - Gorilla Warfare


Grood quer família. Grood gosta de Caitlin. Grood não gosta do Flash.


Para quem estava mega ultra ansioso para ver Barry Allen fazendo cosplay do Professor Xavier (tipo eu) deve ter ficado decepcionado com esse episódio. O motivo: vimos pouco de Barry na cadeira de rodas e o grande herói da noite foi Dr. Rodinhas da Terra 2. Não que não tenha sido bacana de ter visto Cisco e Caitiln, enfim, trabalhando junto com Harry e vendo uma nova equipe se formando, mas eu esperava mais desse episódio, principalmente por trazer Grood de volta para Central City.



Nosso destemido gorila que controla a mente das pessoas usou Caitlin para ajudá-lo na criação de mais gorilas como ele. O motivo: Grood é um gorila sozinho no mundo criado pelo papai Dr. Wells. Eu me surpreendi com o fato dele não machucá-la porque ela foi boazinha com ele. A maneira como ele controlou a mente de Caitlin foi engraçada, ainda mais quando a vemos dar uma surra em Cisco depois que ele conta sobre seus medos. Tudo bem que estamos falando em Grood, um dos maiores vilões de The Flash e nesse episódio ele foi apenas um gorila gigante com poderes que queria ter uma família. E a Dra. Snow bem que tentou ajudá-lo, mas como ela faz parte do Team Flash, era de se esperar que a turma fosse encontrá-la e deixasse Grood mais magoado ainda. 

Com um Barry sem seus poderes e com medo de voltar a ser o grande herói, sobrou para Harry e Cisco a missão de resgatar Caitlin. E foi assim que eu fiquei pasma quando o vi vestindo o uniforme do Flash Reverso. Parecia que o Dr. Rodinhas não tinha morrido e que tudo o que vivi na temporada passada fora apenas um sonho. Ainda bem que essa história toda de múltiplos Universos não está confundindo apenas a mim. Muitos fãs estão bastantes perdidos quanto à história de Harry na Terra 2. Ainda não sei se ele é do bem ou do mal, mas a julgar pelos últimos acontecimentos quero acreditar que ele seja uma pessoa totalmente diferente do Dr. Rodinhas da Terra 1.

Momento WTF do episódio!
Com a ajuda de Harry, Iris, de Cisco, Joe e de seu pai - que veio fazer uma visitinha -, Barry conseguiu deixar de lado seus medos e lavar Grood para um lugar só dele: um mundo cheio de gorilas, num universo paralelo. Dessa maneira, Barry deixou de lado seus medos e conseguiu recuperar seus poderes. Ainda acredito que a luta com Zoom deixou marcas nele tão profundas que ele está longe de estar bem. Mas pelo menos o fato dele lutar contra seus medos o fez enfrentar mais um vilão. Ele não está sozinho, e esse episódio mostrou bem isso. Só falta ele perceber que pode contar com seus amigos para derrotar Zoom.

De um tempo para cá, Iris vem se mostrado útil. E foi bem isso o que ela fez nesse episódio. Ao conseguir trazer o pai biológico de Barry, ela mostrou o quanto deixou de ser sonsa e chata e pouco lembrou daquela Iris zzzzzzZZZZZZZ que conhecemos na temporada passada. É claro que ela ainda está longe de ser merecedora do título Sra Barry Allen, mas vem crescendo no meu conceito. Sem mencionar que graças a ideia dela, Barry acordou para a vida. Aliás, foi muito bom ver o pai de Barry de volta e percebermos como ele parece fisicamente com o Zoom. Para quem ainda não sabe, existe uma teoria criado pelos fãs do seriado nas redes sociais que Zoom possa ser o pai biológico de Barry e, com isso, teremos mais um momento complicado para Barry quando ele tiver que matar o próprio pai da Terra 2. Se isso é verdade, ainda não sabemos, mas que em se tratando de The Flash, tudo é possível. Para a nossa sorte (ou azar), Barry tem dois pais e ficaria muito difícil vê-lo lutando com qualquer um deles. 


Mas o grande destaque do episódio foi Cisco Ramon e a evolução do seu poder. Como eu disse na review anterior, o fato de Cisco descobrir que Harry está aqui por causa de sua filha, só comprova que coisa boa viria em sua parceria com Harry. E foi bem isso o que vimos nesse episódio: o amadurecimento dos dois personagens. Porém, também tivemos o tão aguardado encontro dele com Kendra Saunders e esse encontro trouxe spoilers para ele: Kendra é a Hawkgirl!!! OMG!!! A cara que ele fez quando descobriu isso, logo após o beijo, foi sensacional e é por isso que Cisco Ramon continua sendo o personagem que mais cresceu no seriado! E que venha o crossover entre The Flash e Arrow!!! 

Legends Of Tomorrow está chegando!!! 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário