[ESPECIAL] Os Episódios de Natal mais Marcantes das Séries de TV


Ho!, Ho!, Ho! Feliz Natal!!!

"Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez ..." Oh, não! Chegou aquele dia do ano em que as lojas e a sua família adoram escutar a música chiclete de Simone, "Então é Natal", e você se vê sem seriados para assistir, afinal, eles estão no famoso hiatus americano devido as festas de fim de ano. E o que você faz? Se vê obrigado a comer, comer, comer e comer até não poder mais para esquecer que você não realizou nem um terço do que queria realizar nesse ano. Pois bem, é nesse espírito de final de ano que decidimos relembrar os melhores episódios de natal de nossas amadas séries, fazendo com que não nos sintamos só quando a tristeza do fim do ano chegar. Afinal, nada melhor de se fazer, depois de comer aquela maravilhosa ceia de natal, do que rever alguns episódios fantásticos de natal, não? Ou vocês preferem assistir ao especial do Roberto Carlos na TV Globo? Eu prefiro ligar meu notebook, colocar no Netflix e rever alguns episódios a ter que sofrer com a mesma ladainha da TV Globo todo final do ano.


Nesse ano, reúna a família (depois do amigo secreto e antes da meia noite) para se sentarem ao sofá e assistirem aquele seriado que sua mãe jura ser um filme. Quem sabe você não vicia algum parente e ano que vem possa ganhar aquele box da série que tanto queria? Numa era em que as novelas das 9h estão perdendo audiência, um dia você poderá sentar ao sofá com sua família para assistir seu seriado favorito sem ter que explicar que não é um filme. Mas cuidado: nada de ver alguma série da HBO na presença de seus pais! 

Depois dessas dicas valiosas de final de ano, nada mais justo do que falarmos naqueles episódios deliciosos de nossas séries favoritas que, muitas vezes, não se passaram de um filler, mas que nos deixaram com um sorriso bobo do começo ao fim. Fala sério, é muito melhor do que qualquer especial da TV Globo, não? Preparados para relembrar dos Episódios de Natal mais Marcantes das Séries de TV? O Freaks 4 Series não se responsabiliza pelas maratonas depois de ler esse especial!

Lembrando que esse especial pode conter SPOILER!!!!

The Simpsons - The Simpsons Roasting on an Open Fire (1x01)


Um dos seriados mais longos do momento, Os Simpsons já estreou com a introdução do natal. Em seu piloto, fomos apresentados a um delicioso especial de natal, no qual Homer trabalhava como Papai Noel num Shopping para poder juntar dinheiro e comprar os presentes que sua amada família tanto queria. Detalhe: o episodio foi ao ar em dezembro de 1989 e ninguém imaginava o sucesso que o seriado/desenho iria fazer. E, graças a esse especial, pudemos conhecer a família mais inconveniente da TV americana.  

New Girl - The 23rd (1x09)


Logo que estreou no Canal Fox, New Girl deu um novo conceito ao significado de amizade entre uma professora infantil e um trio de amigos infantis. E foi lá na primeira temporada que tivemos o primeiro natal divertido de Jess. A protagonista ficou toda incomodada com os presentes caros de seu namorado Paul, interpretado por Justin Long e decidiu dar uma de Jess. Enquanto isso, Schmidt arrasou ao mostrar seu lado sexy de Papai Noel em sua festa, provando ser o mais engraçado dos colegas de apartamento de Jess. Quem poderia imaginar que aquele sexy atrapalhado Papai Noel pudesse conquistar, mais tarde, o coração da melhor amiga de Jess? 

The Flash - The Man in the Yellow Suit (1x09)


Se você ama HQ e Natal vai adorar o primeiro natal de Barry Allen aka Flash. Isso porque nosso herói velocista finalmente encontra, pela primeira vez, o Flash Reverso e toma coragem para confessar para Iris que a ama. Tudo isso quando Central City está correndo perigo e Eddie pede para Iris morar com ele. Sem mencionar o fato de que finalmente descobrimos o que aconteceu com Ronnie, o ex noivo da Dra. Snow. Ok, nós só descobrimos metade do que houve com ele, mas o suficiente para sabermos que ele não é um meta-humano vilão. E, quando pensávamos que tínhamos visto de tudo, não é que descobrimos que o Dr. Wells (aka Doutor Rodinhas) entra numa sala secreta e ele tem o uniforme do Flash Reverso? SOS!

Gilmore Girls - Forgiveness and Stuff (1x10)


A deliciosa série de Lorelai e Rory também teve um natal bastante inesquecível: lá na primeira temporada, mãe e filha estão meio brigadas e as coisas só pioram quando Richard é levado às pressas ao hospital. No meio do caos e com medo de perder o patriarca Gilmore, as duas acabam fazendo as pazes e terminam comendo um hambúrguer natalino preparado por Luke. Um natal para ninguém jamais esquecer! 

Veronica Mars - An Echolls Family Christmas (1x10)


Quem diria que a nossa amada pequena espiã adolescente, Veronica Mars, iria ter um natal tão emblemático? Pois bem, bem no feriado, Veronica se vê investigando o desaparecimento de um dinheiro numa mesa de poker enquanto que seu pai tentava descobrir quem ameaçava Aaron Echolls, o pai de seu futuro namorado. A pobre garota nem imaginava que tudo isso estava ligado à morte da sua melhor amiga. Para a nossa sorte, o episódio foi tão bacana que Veronica continuou divando por mais 3 temporadas e um filme!

Gossip Girl - Roman Holiday (1x11) 


"You know you love me. X.O.X.O. Gossip Girl". Durante 6 temporadas ficamos imaginando quem era a Gossip Girl. E mesmo que o desfecho tenha sido sofrível, o primeiro natal de Blair Waldorf e seus amigos foi sensacional! Como não amar todo aquele figurino e o cenário maravilhoso de New York em pleno inverno? Tivemos neve, intrigas, dramas, Blair divando e muita música boa. O natal da Blair pode ter sido complicado, mas o da Serena foi bastante fofo com a surpresa que Dan preparou para ela. Mesmo assim, não tem como não amar Blair e toda a sua família!

That '70s Show - The Best Christmas Ever (1x12)


Antes mesmo de Ashton Kutcher e Mila Kunis se envolverem na vida real e terem um filho, os dois foram namorados no seriado That '70s Show, onde interpretavam Kelson e Jackie. E o primeiro natal como namorados na ficção foi bastante divertido. Quando Eric recebe US$ 40 de seu pai para comprar uma árvore de Natal, Kelson e Hyde decidem usar o dinheiro para comprar bebida e roubarem uma árvore da estrada. Imagina as confusões que saíram com tudo isso e como os amigos se livraram do castigo?

Orange Is The New Black - Can’t Fix Crazy (1x13)


O sucesso do canal Netflix vem pegando fogo com as detentas mais ousadas do momento. E era de se esperar que o natal na cadeia seria bastante agitado. Com bastantes cenas hilárias, apresentações inesquecíveis e uma doida achando ser um anjo de Deus, Piper rebolou muito para passar seu primeiro de muitos natais na prisão. Nem precisamos dizer que agradecemos muito por essa série existir, ou precisamos? 

The O.C. - The Best Chrismukkah Ever (1x13)


The O.C. sempre nos apresentou ótimos episódios e um elenco maravilhoso. Claro que Seth e Summer roubaram as cenas e tornaram-se o casal favorito dos fãs, deixando Ryan e Marisa de escanteio. E foi dele a brilhante ideia de juntar o Natal com o Hanukkah - a famosa festa judaica de natal -, criando uma nova tradição para os moradores de Orange Country: o Chrismukkah, uma mistura entre Christmas (Natal) e Hanukkah. Assim, os nossos amados personagens participam da famosa festa criada por Seth, ao passo que ele fica dividido entre Summer e Anna; ao passo que Ryan ajuda Marissa a evitar a prisão após ser parada dirigindo alcoolizada. Um ótimo episódio de The O.C.!

Jane The Virgin - Chapter Thirty (2x08)


Finalmente o pequeno Mateo Gloriano Rogelio Solano Villanueva conheceu o famoso Papai Noel. E quem imaginaria que o primeiro natal do mais novo membro da família poderia ser tão dramático? Sim, nossa amada protagonista descobre que sua bolsa de estudos de pós não é bem gratuita, deixando-a bastante agitada e baixando aquele sangue latino nela, ao passo que Michael faz de tudo para encontrar a mãe de Luisa que está vivinha da Silva. Jane The Virgin melhor que novela da Globo; melhor que novela Mexicana!

The Office - Christmas Party (2x10)


Que Steve Carell é o novo Rei da Comédia, isso todo mundo sabe. Mas o que quase ninguém sabe é que sua veia cômica surgiu ao interpretar Michael em The Office, remake americano da série britânica. Na segunda temporada, o chefão que todos adorariam ter - mas que ninguém admite -, atrapalhou até não poder mais o 'Amigo Secreto' do escritório ao receber um presente cujo não gostou! Pois bem, Michael não é o único a ganhar presentes indesejáveis. Pelo menos ele roubou a cena e deixou Jim e Pam em segundo plano.

Glee - A Very Glee Christmas (2x10)


O primeiro natal musical de Glee foi bastante hilário e iniciou uma tradição no show. Mas quem roubou a cena foi Sue Syvester roubando os presentes e sendo o Grinch do colégio. Como de costume, tivemos ótimas músicas natalinas, como "We Need a Litlle Christmas", "Last Christmas" e "Sleep In Heavenly Peace". Nem mesmo a chocante revelação de Britanny em acreditar em Papai Noel tirou o mérito do episódio e os membros do New Directons arrasaram em seu primeiro e memorável natal. 

Hart Of Dixie - Blue Christmas (2x10)


A nossa amada Doutora Zoe Hart também teve um natal inesquecível em Bluebell. "Esperançosa" (só que não) com a chegada da sua mãe, Zoe decide se ocupar com outras coisas, deixando todos da cidade loucos. O episódio rendeu mesmo com as cenas lindas entre Zoe e Wade, levando os fãs desse casal à loucura. É claro que tivemos mil e um problemas acontecendo em Bluebell, mas não seria uma típica festa na cidade sem problemas, não? Agora me deu aquela vontade louca de rever toda a série.. 

The Big Bang Theory - The Bath Item Gift Hypothesis (2x11)


Não dá para falar de Episódios de Natal sem mencionar esse maravilhoso episódio de The Big Bang Theory. Muitas revelações foram feitas num único episódio que a minha paixão pela série só aumentou. Bastou Penny dizer que tinha um presente de natal para Sheldon, para que ele nos enlouquecesse com a procura do presente para Penny, mesmo achando uma bobagem essa história de trocas de presentes. Até que ele descobre que o presente da Penny é um guardanapo assinado por Leonard Nimoy e ele surta. Ótimos momentos e cenas hilárias entre os dois melhores personagens da série! Com certeza, um milagre de natal!!!

Grey's Anatomy - Grandma Got Run Over by a Reindeer (2x12)


O seriado que alavancou Shonda Rhimes para o rol das roteiristas mais assassinas famosas dos EUA, também trouxe um natal bastante mágico. Quando Izzie ainda era amada pelos fãs, os residentes do Seattle Grace passaram um natal bastante dramático, com alguns problemas pessoais ainda em aberto. O bacana desse episódio foi ver a turma toda se reunindo embaixo da árvore de natal na casa da Meredith e se sentindo um fracasso. E se você olhar bem, poderá perceber o quanto alguns personagens evoluíram durantes os anos. Saudades McDreamy <3!

Supernatural - A Very Supernatural Christmas (3x08)


Um episódio que poderia ser bastante esquecível mas que se tornou emocionante. Esse foi o filler de natal de Supernatural. Mesclando com flashbacks de Dean e Sam quando pequenos, os irmãos Winchester suaram a camisa para encontrar o monstro anti Papai Noel que assombrava uma cidade. Por mais que esse natal tenha sido bastante parecido com os últimos que os irmãos já vivenciaram, ele era diferente, afinal Dean estava crente que seria seu último natal na terra. Coitadinho! Nem imaginava o que viria daqui para frente e que Castiel apareceria na sua vida para roubar o posto de bromance, antes ocupado exclusivamente por seu irmão Sam. 

Bones - The Santa in the Slush (3x09) 


Como esquecer o primeiro beijo de seu OTP favorito? Pois bem, é praticamente impossível, ainda mais quando acontece num episódio especial de natal. E foi isso o que aconteceu com os protagonistas de Bones: Brennam se beijaram, selando uma tradição do natal americano, e investigaram um assassinato de um Papai Noel, em pleno feriado. Isso que é trabalho em equipe!

Mad Men - Christmas Comes But Once a Year (4x02) 


Don Draper também já teve seu dia de natal bastante especial. O protagonista de Mad Men participou de uma festa incrível com direito a Roger Sterling como Papai Noel e mesmo assim ele continuou deprimido com sua triste vida de rico e sozinho. Também, quem mandou ter duas mulheres em sua vida e não saber aproveitar os seus 5 minutos de fama?

Arrow - Dark Waters (4x09) 


O episódio é recente e talvez seja por isso que foi tão marcante. No meio de um caos promovido pela festa de natal para promover a sua candidatura, Oliver quase perdeu a sua futura noiva, seu melhor amigo e sua irmã no mesmo dia. Ainda bem que no final ele conseguiu salvar a cidade e pedir Felicity em casamento. O pedido foi lindo e fofo, mas não trouxe muita sorte para Oliver Queen. Por mais que Felicity tenha dito sim, alguém encurralou os pombinhos e atirou neles, deixando Felicity entre a vida e a morte e nós chocados com a possibilidade de vê-la morrendo nos braços do Arqueiro da cidade. O pior de tudo é esperar janeiro de 2016 para saber o que vai acontecer!!!

Castle - Secret Santa (5x09)


Outro mistério envolvendo o assassinato de um Papai Noel. Agora o seriado é Castle e a situação é outra, já que Castle não é um detetive. O ponto alto do episódio foi a imaginação fértil do protagonista que tratou a vítima como o verdadeiro Papai Noel. Pode isso, Arnaldo? No final, Beckett conseguiu solucionar o caso e os dois se aproximaram ainda mais. 

Arquivo X - How the Ghosts Stole Christmas (6x06)


Quem também passou por poucas e boas no feriado natalino foi Scully e Mulder. Os detetives visitaram uma casa aterrorizada por dois fantasmas, nos deixando ansiosos para a solução do caso. O problema é que a dupla se viu presa nos mistérios da casa e descobriu que se tratava de um casal que cometeu suicídio em um pacto há 81 anos, colocando a relação dos dois à prova no episódio.

Dawson's Creek - Merry Mayhem (6x10)


O natal é um feriado para se passar em família, mas também podemos comemorar com os amigos. Ainda mais quando se trata do seriado Dawson's Creek. No episódio, a turma toda se vê obrigada a participar do natal de Dawson quando seus planos dão errado. A partir daí muitos dramas, confusões e lavagem de roupa suja. Um jantar que jamais será esquecido por Dawson, Joey, Pacey, Jen, Jack e cia. 

Friends - The One With The Holiday Armadillo (7x10)


Um dos melhores episódios de natal de Friends nos trouxe um Papai Noel, um Superman e um Tatu Natalino para alegrar nosso dia. Calma, tudo isso só aconteceu porque Ross teve a brilhante ideia de contar um pouco sobre a tradição judaica para seu filho e, assim, evitar que ele tenha um tradicional natal. Se não bastasse tudo isso, ainda tivemos ótimos presentes dados por Phoebe para Joey na intenção de que Rachel voltasse a morar com ela. Só que o tiro sai pela culatra e quem acabou amando os presentes foi justamente a mais mimada da turma. Um episódio hilário, memorável e digno de Friends, que termina com o funeral do Coelhinho da Páscoa.

How I Met Your Mother - The Final Page Part 1 and Part 2 (8x11/12)


O episódio em si não se passa no natal, mas é um pré natal. E How I Met Your Mother conseguiu se superar ao nos surpreender com o plano infalível de Barney em pedir Robin em casamento. Com um episódio duplo, vimos a turma toda preparada para o pedido de casamento de Barney para Patrice, nem imaginando que tudo era um plano para seu grande amor: Robin. Talvez tenha sido isso o que acabou deixando os fãs decepcionado com a series finale, já que fizeram de Barney um romântico incurável apaixonado por Robin para no final Ted ficar com a garota. O fato é que os dois episódios foram engraçados e emociantes, trazendo o que de melhor o seriado tem.

Depois de relembrar esses episódios bastante especiais, nada mais justo do que rever seu seriado favorito e curtir o natal com sua família. Mesmo que seja para assistir o Especial do Roberto Carlos ou para ganhar aquele presente indesejável no Amigo Secreto. O importante é aproveitar cada momento e lembrar que até seus personagens favoritos vivenciaram natais tão normais (e, muitas vezes, sem graça!) como você. Não deixem de comentar qual é seu episódio de natal favorito dos seriados. Esquecemos de algum? Comente também! Feliz Natal com bastante peru, tender, Roberto Carlos e muitos parentes sem graça!!!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário