Survivor 31x13 - Villains Have More Fun

Aquele momento 'miga seje menas'.

Tá acabando!! Quando esta temporada começou, tínhamos apenas a certeza de que o cast prometia muito samba, mas não poderíamos imaginar que seria tão delicioso acompanhar a volta de tanta gente incrível - e outros nem tanto, aliás, o que que Kimmi ainda faz no jogo seria uma ótima 'pergunta de um milhão de dólares'. Impossível não rir, logo nos primeiros minutos, quando Kelley afirmou que, agora, todos tinham chances iguais de vencer os desafios! Mas "payback is a bitch", right, Abi? E parece que o estigma da pessoa mais irritante ever ficou com ela... Como foi difícil e doído ver a brasileira indo embora faltando tão pouquinho pra final!

Por Recompensa, desenrolar uma corda, montar o caminho de madeira para completar o trajeto e derrubar mini blocos com sacos de areia, deu acesso a uma recompensa zen e dois acompanhantes. Keith saiu vencedor (Is he the new Joe?) e levou consigo Kelley e Spencer, negligenciando completamente o nome de Tasha e nos fazendo gargalhar no constrangimento da cena. Ai, Keith, trofeu zoeira é totalmente seu. Tasha quer ter a oportunidade de fazer seu 'big move' e tem em Jeremy um sólido aliado. Abi continuou reinando, mexendo com o psicológico dos outros participantes, atazanando a conversa entre os Tasha e Jer e sendo irônica até dizer chega. Mas todos os olhos estavam voltados pra Spencer aka the swing vote - e que pode estar cavando a própria cova, né? O Klaus não entende o porquê dele ter continuado nessa aliança ridícula. É triste demais vê-lo entregar o jogo desta maneira. É o mal de jogar para fazer teatrinho pro público ao invés de jogar para vencer. E, se temos alguém que está sabendo jogar pra vencer, é Jeremy. Ele tem idol no bolso, sempre ficou dentro da aliança certa - formando uma barreira que tirasse o alvo dele -, soube fazer as pessoas confiarem nele, já usou um idol que acabou tirando uma das maiores jogadoras, tem um bom relacionamento com todos do cast, nunca tratou as pessoas mal, tem uma família e um novo filho vindo por ai... Jeremy chegando no final, com qualquer um que não seja Kelley, leva com facilidade.

Por Imunidade, uma difícil corrida pelo mar, atravessando obstáculos que me assustaram nas quedas do Spencer a fim de pegar a chave presa na boia e refazer todo o caminho de volta para destrancar o baú e montar o tangram. Spencer diminuiu a vantagem de Jeremy no tempo record ao montar as peças no quadrado, garantindo o colar e tirando a pressão de seus ombros. Tasha sofreu bastante na água, tendo de ser resgatada mas, graças a Deus, tudo não passou de um susto! O que nos deixou mais irritados foi ela usar palavras "desserviço" ou "abominação" para justificar qualquer aliança Final 3 entre Abi, Kelley e Keith. O que nos deixou transtornados, foi Spencer não ter a coragem suficiente de votar em Tasha. O que nos deixou malucos, foi Abi - sempre fechada com Kelley - queimar o próprio voto (escrevendo o nome do Keith). Ela seria eliminada de todo jeito, mas ainda estamos sem entender se ela achou que Tasha, Jeremy e Spencer/Kimmi votariam em Keith e precisariam dela para formar a base sólida dos 4 votos, levando um belo blindside... miga, que vacilo!

No fim desse episódio tudo que eu tivemos foram flashbacks. Abi teria muita dificuldade de ganhar, mas gostaríamos dela na final mesmo assim, porque ela é divertida de assistir. Dai, assim como em Phillipines, Abi é eliminada no penúltimo episódio, e ainda por cima por um monte de gente que vai entregar o jogo pra outra pessoa porque não querem levar o "goat" pra final. Spencer, Tasha e Kimmi estão fazendo cosplay de Malcolm, Skulpin e Lisa, respectivamente. Isso não é jogar pra vencer. Jogar pra vencer só Kelley e Jeremy, e essa é nossa torcida. Que semana que vem mais um ex-San Juan Del Sur leve o prêmio pra casa.

Interrompemos nossa programação para mostrar imagens exclusivas da real situação de Tasha no jogo após o episódio:


A seguir, breve análise do Klaus sobre os demais competidores antes da tão esperada final:

PS.: Tasha tem feito o jogo mais estúpido da temporada - e, se chegar na final, poderá receber votos apenas de duas pessoas tão arrogantes quanto ela: Wigles e Savage. Ela mostrou-se a maior vergonha da temporada, deixando a maioria dos antigos fãs decepcionado e o melhor de tudo, ela é o grande goat da temporada.
PS¹.: Kimmi é uma incógnita. Na edição nós apenas vemos uma pessoa a la Temer aka objeto decorativo. Mas o Klaus é um rato de entrevistas e tem visto as pessoas associando-a a figura materna, dizendo que ela é um amor de pessoa e que eles a amam. Não sei até onde isso poderia se converter em votos para ganhar um milhão mas não seria a primeira vez que aconteceria de alguém ganhar por ser querido.
PS².: Keith é uma comédia, parece bem perdido ali e só por ele ter feito pouco caso da Tasha, já mereceu os votos por ter voltado nessa temporada. Outra coisa, foi bom vê-lo tentar jogar nesse episódio.
PS³.: Kelley merece destaque por estar sendo uma ótima storyteller. Enquanto as pessoas no jogo  a menosprezam, ela faz questão de interagir com o júri e fazer eles saberem tudo que ela faz ou deixa de fazer. Kelley tem o melhor currículo até agora e é a grande aposta pra vencer - isso se deixarem ela chegar na final. 
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário