The Flash 2x11 - The Reverse-Flash Returns


O que seria de nós sem Cisco Ramon?

Estamos chegando na metade da temporada e, até agora, poucas respostas foram respondidas. Não que eu não esteja super empolgada com toda a trama dessa 2ª temporada, mas sinto que os roteiristas estão deixando muita coisa no ar. O episódio dessa semana foi bastante digno para os fãs de Cisco Ramon. Lembro-me muito bem quando vi Cisco pela primeira vez: foi numa participação especial em Arrow e achei o personagem tão sem sal. Ainda bem que ele foi evoluindo e, hoje, se transformou num dos melhores personagens da série. A amizade dele com Barry e Caitlin é algo valioso e o fato dos poderes dele estarem evoluindo é algo extraordinário.


Cisco foi o grande nome desse episódio. Graças a ele, Barry descobriu que Flash Reverso estava em seu mundo, mas precisamente em sua linha do tempo. É claro que um episódio como esse, nossa cabeça deu um nó com tanta informação sobre a linha temporal e mesmo que você seja um fã de Doctor Who deve ter ficado perdido com tantas informações e como o Flash Reverso pode estar vivo se Eddie se matou. Pois bem, eu ainda estou tentando entender tudo isso e, talvez, precisarei de muito mais que uma explicação de Harry para compreender tudo. Pelo menos, Cisco pode avançar com seus poderes e Harry se mostrou alguém preocupado com a saúde do companheiro de trabalho.

Harry continua sendo um personagem misterioso; nunca sabemos se ele é do bem ou do mal. E é isso o que me faz ficar intrigada com o personagem. Não tem como não elogiar a atuação Tom Cavanagh e adorar as cenas dele com Cisco. Os dois personagens estão roubando as cenas nessa temporada e mostrando que ainda teremos grandes surpresas com todo o universo da série. Por isso, não me surpreendi quando vi Harry ajudando Cisco. Aliás, a grande surpresa foi saber que Harry se preocupa com o garoto a ponto de pedir para Barry devolver o Flash Reverso para seu tempo. Ainda bem que Barry se importa com Cisco a ponto de soltar o assassino de sua mãe.

O episódio foi bastante lento e trouxe muitos dilemas. Mas nada que nos impedisse de curtir cada momento do episódio. Um dos momentos mais marcantes foi ver Cisco e Barry confrontando o Flash Reverso. Os dois foram sozinhos, em momentos distintos, mas o suficiente para mostrar que os garotos estão dominando o show. Como não se arrepiar com as palavras de Cisco? Ou se emocionar com Barry tentando entender o por quê dele o odiar tanto? Pois bem, são nessas horas que me orgulho de assistir The Flash; cenas simples, porém cativantes e que denotam toda a essência do seriado. 

Uma coisa que me irritou muito nesse episódio foi a história de Jay. Caitlin é uma personagem cativante, mas que vem sendo mantida em segundo plano nessa temporada. Não estou curtindo o andar do plot dele estar doente. Bom, pelo menos ela contou para Barry sobre a saúde do namorado e ainda encontrou o Jay da Terra 1. A grande surpresa foi descobrir que o Jay se chama Hunter Zolomon. Sim, os roteiristas não estão para brincadeira e colocaram o nome do vilão Zoom das HQs no Jay Garrick da Terra 1. Coincidência? Acho que não. De qualquer forma, Caitlin está disposta a achar a cura para o namorado, mesmo que isso signifique trazer problemas para Barry e para o Jay.   

Goodbye, Patty!
Se não bastasse tudo isso, tivemos que aguentar alguns minutos do episódio com o drama da mãe da Iris que está morrendo e todo o drama com Welly West. Não sei porque estão insistindo nisso, ainda mais quando o assunto fica jogado no episódio, mas o importante é que a mulher está morrendo e Iris tem a chance de ser menos chata. Bem que ela poderia sumir por um tempo, não? Em contra partida, tivemos que nos despedir de Patty Spivot. A detetive foi mesmo se aventurar como cientista e deixou nosso querido Barry sozinho. Não antes de calar a nossa boca e mostrar que é mais do que um rosto bonito. Isso mesmo, Patty enfim disse para Barry que sabe que ele é o Flash e mesmo que ele tenha negado sobre isso, ela sabe quem ele é e o entende. Meu Deus! Existe mulher mais perfeita que essa para ele? Por favor, tragam ela de volta!!!! Patty e Barry são perfeitos juntos e merecemos mais cenas lindas como a da despedida com urgência!!! 

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário