[ESPECIAL] That all started with the Big Bang!



200 episódios depois...
No dia 22 de setembro de 2007, estreava no canal norte americano CBS um sitcom chamado The Big Bang Theory. Mostrando o dia a dia de 4 nerds (Leonard, Sheldon, Howard e Raj) e uma vizinha sexy (Penny), a série logo foi um sucesso, ganhando elogios da crítica. Atualmente, é a comédia número 1 da TV norte americana e está em sua 9ª temporada. Indicada a muitos prêmios e evidenciando o reconhecimento de Jim Parson (Sheldon Cooper) como Melhor Ator de Série de Comédia nos Golden Globes de 2011 e Emmy Awards de 2010 e 2011, a comédia logo tornou-se um sucesso para a CBS, sendo renovada até a 10ª temporada. Como era de se esperar, os nerds cresceram (só na idade), começaram a namorar, casaram e continuam nos animando toda semana. Bernadette e Amy vieram trazer ótimos momentos para o show e os convidados especiais sempre são um excelente entretenimento para a comédia. 

Hoje, dia 25 de fevereiro de 2016, The Big Bang Theory chegará a marca dos 200 episódios, façanha que só alguns seriados conseguem. O episódio "The Celabration Experimentation" (9x17) promete ser tão especial como essa temporada vem sendo. Por isso, nada mais justo do que essa comédia ganhar um especial para comemorar seus 200 episódios. Com tantos momentos importantes, decidimos eleger os 10 momentos marcantes até agora. Uma tarefa bem difícil, mas bastante necessária, afinal, se não fossem esses momentos, The Big Bang Theory jamais seria o mesmo. Preparados? Lembrando que se você está atrasado com a série, esse especial contém spoilers!!!



1. Howard trabalhando para a NASA

Quem diria que o engenheiro da turma seria o primeiro a visitar o espaço? Ok, macacos visitaram antes dele, mas nada que tire o mérito do mais novo astronauta da série. Todo o preparativo para levar Howard a realizar seu sonho nos rendeu ótimos momentos e uma aterrissagem que o fez molhar as calças. Foi um grande avanço na carreira do personagem, que só trouxe amadurecimento para ele e ótimas piadas. Um momento que marcou uma nova história para The Big Bang Theory.
2. Rompimento Shamy
É bem verdade que quando conhecemos Amy, ela era bastante robótica. Ainda bem que os roteiristas conseguiram humanizar a personagem e uniram o melhor casal da série: Shamy. Shamy é o OTP de The Big Bang Theory por ser um casal diferente e bastante fofo. A química que os atores possuem também é um dos motivos de todo mundo amar Shamy e torcer para que Sheldon seja menos criança e haja mais como o namorado dos sonhos que Amy tanto merece. E quando Amy terminou com ele, todos se sentiram com o coração partido. Tudo bem que o rompimento foi necessário para o amadurecimento dos personagens e para as posteriores mudanças, mas que doeu em todos nós, ah!, isso doeu. Era triste ver Amy tentando seguir em frente e conhecendo outros caras, enquanto Sheldon continuava o mesmo, mas guardando uma aliança de noivado.
3. Leonard pedindo Penny em casamento e ela dizendo SIM

Vamos ser realistas: quem achava que só veríamos Leonard e Penny juntos na series finale levanta a mão? Pois bem, não era nenhuma surpresa que Leonard sempre quis e sonhou se casar com Penny, mas o grande susto foi ver a loira burra dizer sim e aceitar o milésimo pedido de casamento do nerd. O fato dos dois ficarem noivos inovou a série, mostrando que Lenny pode ser parecido com Rachel e Ross (Friends), mas isso não significa que demoraria 10 temporadas, um casamento bêbados, uma filha concebida na bebedeira depois que Lenny também seguiria os mesmo passos do casal de Friends. Ainda bem, porque ninguém iria mais aguentar tanto mimi e blá blá blá desses dois. 
4. Howard e Bernadette casando
O amadurecimento de Howard é notório e ninguém pode negar. O judeu engenheiro foi o primeiro da turma a comprometer-se seriamente e a subir ao altar. O casamento dele com Bernadette foi marcado por vários acontecimentos, com uma Amy histérica por ser a Dama de Honra (e usando uma tiara) e um Sheldon falando klingon, os dois tiveram um ótimo e marcante casamento, mostrando que os baixinhos são os mais sortudos no quesito amor. É incrível o quanto Bernadette e Howard se completam, mostrando que dois coadjuvantes podem muito bem roubar as cenas quando os roteiristas estão dispostos a darem plots bacanas para eles. A cerimônia não poderia ser mais perfeita do que celebrada por seus melhores amigos no terraço do apartamento de Sheldon, Leonard e Penny, justamente quando o satélite do Google fotografaria o local, deixou as coisas mais lindas e inesquecíveis.  
5. Raj finalmente falando com as mulheres sem álcool 
Raj é um indiano com sérios problemas em se comunicar com as mulheres, a não ser que esteja sob o efeito do álcool. Só que o rompimento com Lucy fez com que esse 'problema' fosse solucionado e nosso adorado indiano geek começou a se comunicar com as garotas sem o álcool. Mesmo que isso pareça ser algo bacana, pode ser bastante cansativo, afinal, como bem alertou Howard, Raj é um verdadeiro tagarela. Imagina se ele se encontra com Deadpool? Seríamos obrigados a implorar que eles calassem a boca! De qualquer maneira, não sei se foi o fato de Raj ter tomado todas as bebidas da série ou não, o fato dele conseguir evoluir e deixar para trás esse impasse de falar com as mulheres mudou toda a dinâmica do seriado, levando ele a ganhar uma nova namorada e mais confiança. 
6. Penny abandonando os empregos de garçonete e atriz 
Eu adorava quando Penny era garçonete e errava os pedidos de propósito, porém, depois de muitos anos sem conseguir sair do lugar e apenas um filme de mulher gorila, era de se esperar que Penny tomasse uma atitude e pedisse demissão do The Cheesecake Factory e investisse mais na sua vida pessoal e carreia de atriz. O problema é que a concorrência é grande e nossa amada loira acaba abandonando as duas carreiras, cortando o 'cabelo joãozinho' (crise de identidade?) e começou a trabalhar como revendedora de produtos farmacêuticos. Ela precisava de uma mudança, mas não precisava ser tão radical assim. A única coisa triste nisso tudo é que não poderemos ver a trilogia da garota gorila ou nenhum comercial sobre hemorroidas! :(
7. Bernadette estar grávida
Todo seriado precisa de um plot novo para dar um ritmo diferente e a gravidez de Bernadette foi um deles. Eu mesma já queria essa gravidez desde que Howard voltou do espaço, mas entendo que não havia melhor hora do que essa para anunciar a gravidez. Não só os personagens como os roteiristas precisavam amadurecer para colocar um bebê no sitcom. Toda a foma como Bernadette contou sobre a novidade foi linda e emocionante, até mesmo os surtos dos mais novos papais e as músicas dedicadas ao novo integrante da turma. Com certeza, essa gravidez vai trazer um novo gás para a série e será inesquecível para todos nós. 
8. Casamento Lenny
No final da 8ª temporada, Leonard e Penny decidiram fugir até Vegas para casarem-se. Só que na metade do caminho, Leonard contou para a noiva que beijou alguém enquanto estava viajando e nós começamos a pensar que o casamento iria para o beleléu. Ainda bem que estávamos enganados pois não só o casamento aconteceu, como os dois continuam casados até hoje. Um grande sinal de amadurecimento para os personagens e para a série. Não sabemos ainda até quando esse casamento vai continuar a mil maravilhas, afinal, morar com o Sheldon não deve ser nada fácil, mas com certeza estamos presenciando algo novo na vida Leonard e Penny, algo que mudou bastante o rumo dos personagens e que fez com que os roteiristas pudessem se arriscar um pouco mais.
9. Sheldon e Amy perdendo a virgindade 
Quem conhece Sheldon Cooper sabe muito bem que o nerd jamais foi a favor do coito. A não ser que seja para procriar. O que acabou sendo não só uma baita surpresa agradável para Amy como para nós também, quando Sheldon decidiu dar a sua virgindade de presente de aniversário para a namorada. Para quem nunca imaginou vivenciar um momento desses, o Sheldon deve ter amado cada cena entre ele e Amy, ainda mais quando o episódio também fez uma homenagem ao novo filme do Star Wars. Uma pena que só tenhamos visto um episódio do coito deles, mas com certeza esse coito foi tão especial para Shamy que os fãs jamais esquecerão. Não é atoa que Shamy é o OTP de The Big Bang Theory e merece cada cena juntos. 
10. A morte da mãe do Howard
Quem aqui não se emocionou quando soube da notícia da morte da atriz Carol Ann Susi (que fazia a voz da poderosa mãe do Howard)? Pois bem, imagina como seria para o seriado colocar outra pessoa fazendo a voz da Sra. Wolowtz? Impossível, não? A solução encontrada pelos roteiristas foi matar a personagem e, assim, fazer uma bela homenagem à atriz. É claro que com a morte de um personagem tão importante, mesmo bastante secundário, as coisas mudariam e foi isso o que aconteceu para Howard. Além de perder a mãe, ele teve que voltar para a sua antiga casa, cuidar de Stuart e tentar seguir em frente sem sua mãezona que sempre gritava com ele, mas que o amava incondicionalmente. Hoje em dia, ainda é difícil assistir a um episódio de The Big Bang Theory sem escutar os berros da Sra. Wolowtz, mas sabemos que não havia como a personagem continuar sem a atriz que dava a sua voz.
Menção Honrosa
M.H. 1. Bazinga!
Bazinga! entrou para a história de The Big Bang Theory graças a Sheldon Cooper e hoje é a marca registrada do personagem mais anti social e amado da TV. Não sei vocês, mas às vezes me pego falando "Bazinga" para meus amigos depois de alguma piadinha, como se essa palavra fosse o "pegadinho do Malandro" dos dias atuais. Ainda não tive o prazer de contar quantas vezes Sheldon disse "Bazinga" na série, mas acredito que tenha sido mais do que o seu mau humor. O bordão dele é um sucesso assim como o personagem e The Big Bang Theory não seria o mesmo sem a interpretação ilustre de Jim Parson. 
M.H. 2.  Soft Kitty
Em Friends, Phoebe encantava a gente com a canção "Smelly Cat". Em The Big Bang Theory, "Soft Kitty" nos deixa mais alegres depois de ficarmos doentes. Não é atoa que os dois melhores personagens das duas melhores séries de comédia da TV tivessem uma música para nos alegrar. Como qualquer fã, eu sempre sonhei com um dueto entre Sheldon Cooper e Phoebe Buffay, mesmo sendo praticamente impossível, ainda mais agora que a música "Soft Kitty" está sendo reivindicada quanto aos direitos autorais. De qualquer maneira, Sheldon e sua música são monumentos históricos da nossa atualidade, e isso só melhora quando vemos Penny cantando essa música para nosso querido nerd enquanto passa remedinho no peito dele. 
The Big Bang Theory tem tudo para continuar brilhando, desde que os roteiristas saibam usufruir do sucesso que tem em mãos. Por ser a comédia nº 1 da TV do momento, é normal o sucesso subir a cabeça. Não é o que vemos com os atores de TBBT, pelo menos não por enquanto. A série já contou com grandes convidados especiais e vem mudando o 'conceito nerd' na TV. Só esperamos que esse 200º episódio seja tão especial quanto o show. Não deixem de comentar qual foi o momento que mais te marcou no sitcom e aguardem a review do episódio 200 aqui no Freaks 4 SeriesAnd that all started with the big bang!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário