The Flash 2x13 - Welcome to Earth-2


Terra 2.0.

Desde que eu soube que um dos temas da 2ª temporada de The Flash seria sobre Universos Paralelos, eu ansiava por um episódio em que conheceríamos o Barry Allen e seus amigos da Terra 2. Depois de assistir ao episódio "Welcome to Earth-2" posso dizer que fiquei super satisfeita com o que vi e afirmar que foi um excelente episódio, que superou todas as minhas expectativas e ainda me deixou mais ansiosa para um crossover entre The Flash e Supergirl.

Um dos melhores momentos do episódio!!!
Era de se esperar que Barry e Cisco ficariam espantados com a Terra 2, nos proporcionando momentos únicos com seus selfies e caretas quando encontravam algum sócia da sua Terra. O único problema foi termos convido pouco com o Barry nerd e mala sem alça da Terra 2, mas acredito que ele terá grande importância no próximo episódio e poderemos nos divertir um pouco mais com este Universo Paralelo tão complexo. Diferentemente, a sócia da Caitlin divou do começo ao fim. Killer Frost ou Nevasca é uma vilã difícil de ser trabalhada, mas os roteiristas souberam muito bem como introduzi-la no seriado e Danielle Panabaker deu um show de interpretação, roubando as cenas nesse episódio que deveria ser mais focado na busca pelo Zoom e nas descobertas de Barry e Cisco em sua viagem à Terra 2.

O mais bacana deste episódio foi ver a reação de Cisco ao se encontrar com seu sósia e descobrir que ele é um vilão na Terra 2. Não um vilão qualquer, mas o vilão. E para piorar mais um pouquinho nossa ansiedade, os roteiristas nos jogam que nosso amado personagem ainda não conhece todos os seus poderes. Sem mencionar que foi um baita choque saber do que ele é capaz, mas mesmo assim, Zoom é mais poderoso que ele, matando-o e sequestrando nosso amado Barry Allen. Sim, isso aconteceu! E não foi só isso. Ronnie voltou só como vilão para morrer nos braços de sua amada Caitlin, fazer maldade e nos deixar ansiosos para que ele volte para o seriado de outra maneira. Ok que Zoom não perdoa ninguém e que Ronnie e o Cisco do mal cavaram a sua própria cova, mas o fato dele poupar Caitlin, digo a Killer Frost/Nevasca já prova que poderemos vê-la se unindo com Cisco e Harry para salvar Barry e Jesse no próximo episódio. Cruzem os dedos!


Com tantos momentos marcantes e spoilers na Terra 2, uma coisa me chamou muita a atenção. O fato de Barry de lá ter na discagem rápida os telefones de Bruce, Hal e Diana.Sim, parece que um jeito estranho, ele é grande amigo do Batman, do Lanterna Verde e da Mulher Maravilha. Isto seria uma indireta sobre uma possível aparição da Liga da Justiça? Espero que sim, pois seria o máximo se isso acontecesse na season finale do seriado. Talvez eu esteja alucinando ou as indiretas que vi neste episódio estejam afetadas pelo calor pós Carnaval, mas de qualquer maneira foi eletrizante ver isto no episódio, mesmo que seja em outra Terra e com um Barry que eu mal conheço e que é casado com a Detive Iris West. Sim, isso se repetiu, o que pode indicar que esta Terra que vimos não seja tão diferente da que conhecemos nas HQs.

O incrível é que este seriado ainda é capaz de me fazer emocionar mesmo em outra Terra. Saber que a mãe de Barry está viva e a cena dele conversando com ela no telefone me fizeram cair nas lágrimas de tão emocionante que foi. Eu sei que não daria tempo dele visitá-la, mas seria bacana vê-lo abraçando a mãe que ele perdeu na Terra 1. Mesmo assim, a cena no telefone foi tão linda que foi impossível de não nos deixar emocionados e ansiar por um encontro entre os dois num futuro; pode até ser num sonho, mas seria muito valioso ver Barry conversando com sua mãe como ele sempre sonhou.

Enquanto Barry, Cisco e Harry se aventuravam na Terra 2, Jay, Caitlin e Joe tentavam salvar Central City de um meta humano maluco pelo Flash, fazendo com que Jay confessasse a Caitlin que não foi Zoom quem roubou sua velocidade, mas sim ele mesmo com sua ganância de querer ser mais veloz. Não sei vocês, mas para mim isso significou que não podemos confiar tanto neste Jay. Ainda acho que ele esconde algo e só espero que não seja mais problemas para nosso herói velocista.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário