The Flash 2x14 - Escape from Earth-2


Let It Go, Let It Go!

Caros roteiristas: por favor, queremos mais episódios mostrando um Universo Paralelo e, de preferência, ampliando a Terra 2. Não dá para negar que estes dois últimos episódios de The Flash foram incríveis e muito bem trabalhados. Ainda estou em choque com o andar da carruagem, mas como bem disso Cisco em sua retrospectiva sobre o que aconteceu no episódio anterior, os sósias maus mandaram bem, mas foi Zoom quem continua provando ser um vilão de categoria maior. Toda esta ideia de roubar a velocidade de Barry para ser o homem mais rápido do mundo vem sido bem trabalhado, porém algo me diz que existe algo a mais nos planos de Zoom.

Não sei vocês, mas estou com mil e umas teorias acerca de Jay, ainda mais quando o prisioneiro mascarado de Zoom soletrou o nome do outro velocista e parecia que queria dizer algo importante. Será que o Jay que conhecemos é o verdadeiro herói ou mais um meta humano mandado por Zoom para roubar os poderes de Barry? Será que a verdadeira identidade do vilão do momento é a do velocista da Terra 2? Será que estou ficando louca? São tantas perguntas que minha mente está trabalhando a mil por hora para descobrir quais são os planos dos roteiristas. Uma coisa é certa: toda esta história de Jay perder sua velocidade é estranha e confusa, ficando nítido que ele esconde algo. O problema é que não saberemos tão bem o que ele anda escondendo, já que Zoom capturou (provavelmente matou) o Jay que conhecemos. E agora, quem poderá nos ajudar a desvendar tantos mistérios?

Toda a forma como Harry, Cisco e cia fizeram para salvar Barry e Jessie foi linda e bacana. Ainda mais quando vemos uma Iris menos inútil e um Barry totalmente medroso. Eu jurava que a Nevasca iria apunhalar todos eles, mas não é que no final ele me surpreendeu e decidiu se sacrificar em prol do amor que ela sentia pelo Ronnie? Muito bacana ver a turma toda reunida e fazendo algo em prol do verdadeiro herói, mas nada superou a conversa entre os dois Barrys. Eu chorei com o Barry 2 e como ele mostrou que o mundo precisa de pessoas como o Barry 1. Realmente, para alguém que é um nerd tagarela medroso, Barry 2 provou ser um herói ao mostrar seu lado incentivador quando o Barry que conhecemos estava quase desistindo de tudo. Uma ótima cena que fez toda a diferença no episódio.


Nem preciso dizer que a turma conseguiu voltar para a Terra 1 com Jessie. O problema é que Zoom não deu descanso um segundo o que deixou as coisas bastante agradáveis no episódio. Um vilão como ele é sempre bom de se ver, mas o melhor é assistir Barry tendo grandes amigos dispostos a tudo para ajudá-lo no combate ao mal. Uma pena que Jay tenha agido como idiota e não tenha previsto que ficar perto do portal enquanto ele não está completamente fechado não é uma boa opção, mas valeu por vermos as coisas se agitarem no seriado. Só fico triste pela Caitlin que perdeu, novamente, mais alguém que ela goste.

Se as coisas na Terra 2 estavam bastante agitadas, na Terra 1 as coisas não estavam tão diferentes. Caitlin fez o impossível para ajudar Jay a recuperar seus poderes e salvar Centra City do Geomancer. Foi bacana a atitude de Jay quando conseguiu salvar as pessoas, mas nada superou Caitlin e a forma como divou quando derrotou Geomancer e provou ser a garota do seriado. Uma pena que ele não tenha feito sofrer a Iris um pouco, porque ela bem que merecia um pouco de tortura - eita menina chata! - mas valeu a pena ver a Caitlin divando e mostrando que ela não é nenhuma donzela em perigo que precisa do Flash para se salvar. 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário