Vinyl 1x04 - The Racket


Após conhecer todos os personagens e suas características em 3 episódios, "The Racket" trata de se concentrar na gravadora. Até então, havia algumas reclamações sobre Vinyl ser enrolada e deixar o foco de lado, mas toda a introdução desde o piloto foi importante para o enredo. Afinal, já fomos introduzidos na vida de Richie e todos que fazem parte dela.

A decisão de Richie pode não ter agradado inicialmente, mas finalmente a gravadora parece estar no caminho certo. Para ilustrar o ramo musical de forma excêntrica, nada melhor do que criar um personagem como Hannibal. Apesar de ainda estar em cima do muro entre a American Century e o concorrente, Jackie Jervis, Hannibal parece ter uma afinidade maior com Finestra. Inclusive por mostrar interesse na assistente, Cece.

Enquanto Nasty Bits aguardava para fechar o contrato, Jamie mostrou mais uma vez ser firme no que quer. Além de tentar ganhar tempo com a banda, ela precisou ser mais dura ao agilizar a agenda de Richie. É lamentável assistir a forma de tratá-la. Tudo bem que ela é a secretária, mas ela já provou ser mais do que alguém para buscar café. Espero que Jamie consiga mais voz na empresa. Se depender do seu desenvolvimento até aqui, acredito que isso não demore para acontecer.

No meio disso tudo, Lester Grimes aparece em mais um episódio-infelizmente não foi para cantar- mas dessa vez para alfinetar Richie. O confronto entre os dois, rendeu umas das melhores cenas do episódio. Apesar de Finestra ser um personagem extremamente difícil, nesse episódio conhecemos um lado mais humano. Seu arrependimento com Grimes, parece ser realmente sincero. Aliás, o ex-cantor pode ter perdoado momentaneamente, mas já mostrou que é melhor não ser deixado para trás novamente. Esse plot twist promete uma parceria muito interessante.

Apesar de Devon não ter tanto destaque no episódio, ela consegue brilhar por conta própria. Infeliz com o casamento ,e frustrada pela terapia não ter funcionado, decide se divorciar. Ao procurar uma advogada, é questionada se realmente deseja isso, e passa a refletir mais sobre o assunto. Devon está cansada com a ausência do marido, e ao procurá-lo mais uma vez sem sucesso, percebemos seu desgaste emocional. Toda a cena com a frigideira simboliza a fragilidade que a relação chegou.

"The Racket" também acentua a parte criminal. Embora, o episódio não seja focado nisso, acredito que tudo sera desenrolado aos poucos. Por faltar no velório de Buck, Richie conseguiu atrair mais os olhares dos detetives. Já era previsível que isso aconteceria, mas foi interessante a forma que eles conseguiram introduzir o pai de Finestra. Em poucos minutos, já é visível uma relação meio conturbada.

O episódio não deixou nada a desejar, e conseguiu estabelecer o que havia prometido. A gravadora ganhou mais destaque, a trilha sonora continuou impecável, sem que o desenvolvimento dos personagens fosse deixado de lado.

♫ Por mais cenas em plano-sequência como a da gravadora.
♫ Homenagem linda para  Janis Joplin.
♫ A apresentação de Hannibal foi arrepiante. Jagger e toda a produção merecem aplausos.
Share on Google Plus

About Caroline Lustoza Boos

Cinéfila assumida. Apesar de colecionar séries, One Tree Hill ocupa maior parte do seu coração. Apaixonada por todos os filme de Alfred Hitchcock. Consumista por séries, filmes,livros, bonecos e afins. Sonha em rodar o mundo. É mãe de 3 gatos, porém, se pudesse teria muito mais. É reservada, mas quando faz uma amizade de verdade, leva para a vida inteira. (instagram/snapchat: @cahlboos)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário